"Ela perdeu muito sangue."
"Vai sobreviver?"
"Eu a conheço, ela vai conseguir. Me passe esse cordão."
"Quanto tempo temos?"
"Talvez metade de um dia. Eu não sei."
"Ainda é muito tempo. Certo, vou vasculhar o perímetro."
_____
Traição, mentiras, enganação. Jamais eu poderia imaginar o peso dessas palavras sobre mim. E a dor disso, literalmente um metal afiado travado em meu corpo no fim do ato de uma peça de humor pesado de um deus asgardiano e uma mulher-lula estúpida. É questão de tempo até Loki a trair também, mas o preço será cobrado com uma morte mais dolorosa e o fim da lenda do irmão de Thor. Assim eu esperava.
Parecia que minha cabeça ia explodir e sinceramente eu não me importaria se isso acontecesse. Meu corpo ardia e meus músculos tremiam de fraqueza. Ouvi vozes antes de apagar outra vez e reconheci a de Rue de imediato. Levemente abri os olhos, com dificuldade, tentando focar a fosca mistura de cores sobre eles. Passei a mão por eles e senti uma mão gelada se repousar sobre meu pulso.
— S/n, está tudo bem? — Rue disse com a mesma voz confortante.
— Onde que eu... onde estamos?
— Sinceramente, eu não tenho muita ideia.
Olhei em volta e só podíamos ver rochas, lascas de pedras e um pouco de névoa.
— O que aconteceu e... AH! — Senti uma pontada no estômago ao tentar me sentar. Passei a mão pelo abdômen e um cordão entrelaçava minha pele. O estranho era que visualmente ela estava fechada com apenas uma linha quase invisível de cicatriz, com aquele cordão em volta.
— Sinto muito por não ter feito melhor. — ela se lamentou. — Não sou muito boa nisso, então apenas selei a pele impedindo que fosse contrair algum tipo de doença ou infecção e impedir você de sangrar mais, ainda está ferida por dentro. Mas consegui dar um jeito no seu... tornozelo que diz?
— Sim. — eu ri me lembrando da inocência de Rue. — É isso mesmo.
Realmente era um trabalho mal feito, mas eu não julgaria os métodos de uma pessoa que acabou de salvar minha vida e, na situação que estávamos, ela fez o seu melhor.
— Obrigada. — agradeci.
— Lá dentro, precisávamos de uma distração. Eu não queria... Me desculpa S/n, eu não queria te levar para lá mas... Sinto muito. — ela respirou tentando acalmar a si mesma e continuou. — Precisávamos que Meredith se distraísse e o interesse dela era apenas em você. Era nossa única opção.
— Aquilo foi uma explosão?
— No cárcere, abaixo da sala que você estava. A estrutura desabou e conseguimos tirar você de lá.
— Lembro que alguém me carregou para longe, quem?
— Heimdall. Visitei ele por algumas noites elaborando alguma forma de sairmos daqui. Então Loki contou sobre o mágico...
— É um mago poderoso da Terra, Midgard quero dizer. Loki gosta de apelidos infantis.
— Isso me deixa extremamente aliviada. — pude notar em sua feição um risco de esperança. — Então, sem a fonte da magia que alimentava a barreira para sua saída, conseguiríamos fugir até o mago nos encontrar.
— Seja mais simples nessa última parte.
— Meredith desacordada e inconsciente por um segundo, seria o necessário.
ВЫ ЧИТАЕТЕ
Entre Reinos · Imagine Loki Laufeyson
ФанфикSe imagine entre mundos, reinos como Midgard, Asgard e até Svartalfheim... Entre trovões, magias e trapaças. Nesse livro-imagine você será levada de seu planeta até Asgard, com uma proposta absurda de unir Asgard e Midgard. Mas nem tudo ocorre conf...
