。•. ─ | 13 | ─ .•。

958 74 76
                                        

S/n ~ 3 dias depois

Eu empurro a porta com muita força, a ponto de chamar atenção. Sif que bebia algo numa caneca se assustou e Thor me olhava com os olhos arregalados.

— Tá legal, quem foi o estupido que usou minha adaga! — gritei furiosa.

Sif olhou ao redor, esperando um olhar suspeito, Thor fazia o mesmo e Volstagg não estava criando contato visual conosco.

Te achei.

Me aproximei, sorridente e fiquei atrás de Volstagg, que ficava brincando com uma colher. Coloquei minhas mãos em seu ombro e respirei fundo.

— Então... Será que devo perguntar de novo? — dei um leve tapa no ombro dele.

— Mas eu não disse nada, como sabe?

— Você é péssimo em disfarçar. — Sif disse rindo.

— Isso é mentira.

— E eu minto? — Sif sorriu de lado.

Suspirei outra vez.

— Querido Volstagg, por gentileza, vai limpar a porcaria que está na minha adaga porque já existe uma faca específica pra cortar bolos, e com certeza... — pausei me aproximando de seu ouvido. — NÃO-É-A-MINHA-ADAGA!!

Ele logo se levantou, e saiu. Sentei em seu lugar e peguei um pouco de água pra tomar. Sif sorria pela minha raiva e Thor me olhava com o mesmo olhar todos os dias, com certeza estávamos mais próximos. Ele e eu conversávamos direto, e nossas informações de Midgard em comum deu um leve empurrão pra nos tornarmos grandes amigos. Sif por sua vez parecia ter superado rápido, não ligava quando saíamos sozinhos ou ficávamos perto de mais. Era um grande avanço. Talvez isso não seria possível se Loki estivesse aqui, mas ainda sim me pego pensando no deus quando bate a saudade de rir junto a ele.

— Notícias da dupla dinâmica? — perguntei.

Sif me olhou com certa desconfiança. Não sei porquê, eu não disse especificamente de um, e fazia dias que não tinham retornado.

— Vou toda manhã até Heimdall. — Thor ficou cabisbaixo. — Ele não consegue ver, com certeza Loki impediu.

— Melhor irmos até lá, não acha?

— Loki sempre escapa de armadilhas e emboscadas. O que me preocupa é Fandral.

— Fandral luta bem mas não pensa muito. — Sif disse.

— Loki não o deixaria. Correr o risco de ser preso aqui, em Asgard, não é a cara dele cometer um erro desse. Mas é certo que estão demorando muito e algo pode ter acontecido. — me levantei.

— Antes de sairmos Loki deixou claro pra não ter intromissões, e pelo bem de todos é melhor confiar nele. — Sif ficou confusa depois do que acabara de falar, levantei uma sobrancelha e Thor olhou de lado tomando em seu copo. — Isso foi muito estranho de dizer.

Balancei a cabeça e comecei a me preocupar. Ir num reino caótico como aquele que Sif me descrevera e sem reforços, talvez não seja uma boa ideia. Involuntariamente começo a morder os lábios e balançar a perna. Thor percebeu e encostou na minha bochecha.

— Que tal treinarmos juntos S/n?

— Não dá, tenho treino com a Sif agora. — me virei sorrindo pra ela.

Ela colocou as duas mãos sobre a mesa e com um impulso se levantou.

— É melhor. — espreguiçou. — uma folga me cairia bem e se me dão licença, vou ver se Volstagg não deu um sumiço na sua adaga lady S/n. Pega leve com ela Thor.

Entre Reinos · Imagine Loki LaufeysonWhere stories live. Discover now