。•. ─ | 6 | ─ .•。

1.3K 118 209
                                    

S/n ~ Asgard

Recuperando minha visão aos poucos, me levanto com uma baita dor de cabeça. Que lugar é esse, droga Loki. Se parecia com um quarto pequeno, as paredes brilhavam, era... Ouro? Cortinas verdes estavam balançando com o vento que vinha pela janela e um forte raio de sol atravessava o quarto deixando tudo claro. Eu ainda estava com as roupas desde a última vez - ainda bem - mas meus sapatos tinham desaparecido. Ouço um barulho alto vindo de fora, tem alguém vindo.

Alguém abre uma das portas e uma mulher, vestida com panos finos com tons claros e detalhes dourados e seu cabelo estava levemente bagunçado. Ela se aproximou com cautela, como se eu estivesse assustada, mas naquela hora eu só conseguia me sentir confusa.

— Acredito que deve ser Lady S/s.

— Quem é você? Onde eu estou?

— Sou Frigga, Mãe-de-Todos, rainha de Asgard, o lugar onde você se encontra nesse momento.

Me sento na cama e ela, vendo talvez, que eu não temia, se senta ao meu lado.

— A que propósito você me trouxe? Digo, o Doutor Estranho, da Terra, disse que Loki me traria pra me tornar rainha. O que eu não consigo entender é... Por que eu?

— Eu a escolhi, como representante de Midgard. Ultimamente tem sido complicado lidar com tantos eventos catastróficos ocorridos por lá. E uma rainha com conhecimento e características para governar, e resolver assuntos ao lado de Thor pode ser capaz de trazer paz e união aos nossos reinos.

— Eu tenho minha vida em Midgard. E se Thor não aceitar? Claro que me sinto honrada pra receber um título tão importante, mas os riscos.

— Você é cautelosa e isso me lembra a mim mesma. Mas existem riscos que valem a pena de ser enfrentados. O que me diz?

— O que eu preciso fazer?

— Antes de tudo, precisa ganhar o coração de Thor. Vou providenciar que ele não desconfie que foi tudo planejado. Me sinto péssima em ter que enganar meu filho dessa forma, mas ele está enlouquecendo, pensando apenas em Midgard. Nosso povo tem se desentendido a muito tempo, desde a primeira vez que ele estava prestes a se tornar rei. Quando foi expulso e mandado para lá e depois disso, Loki.

— O exército alienígena em Nova York. Creio que não foi a educação que deu a ele, sinto muito.

— Perdi as contas das vezes que tive que ajudar o Thor por ter sido esfaqueado diversas vezes por Loki. Quando não deixava ele trancado em buracos e cavernas. — nós rimos. Eu estava pronta para confiar em Frigga, ela era uma rainha benevolente e que eu sentia que podia confiar. — Acho que perdemos o foco, me desculpe. Vou pegar algumas roupas no armário, pra você se sentir como uma de nós, essas roupas não estão em moda por aqui. Vai precisar de um treinamento também. Nunca se sabe quando pode ter ação de vez em quando.

Ela me entregou um vestido vermelho, com um espartilho preto e camisola branca, e logo deixou o quarto, dando um último sorriso delicado.

Assim que me visto, vou para um espelho oval em um canto do quarto para me ver e uau! Eu estava ótima naquele vestido. Com os dedos eu uso como pente e estava tudo pronto, exceto meus calçados. Se eu sair acho que não vai ter problema, só pra encontrá-los, não deve ser tão difícil.

Ando por algumas escadas que levavam à várias portas, trancadas conforme tento abri-las sem fazer barulho ou desconfianças, até que uma estava aberta. Tinha um corredor largo com um tapete aveludado vermelho, nas paredes algumas pinturas e artes que pareciam se mexer. Se eu descobrisse que tinta é essa talvez isso isso me deixaria rica na minha cidade, ah, mas do que adianta? Pelo jeito não volto tão cedo.

Entre Reinos · Imagine Loki LaufeysonWhere stories live. Discover now