1- Um sonho bom

2.5K 180 103
                                    

Com toda a certeza desse mundo, posso afirmar que esse ano de dois mil e vinte e um, estava sendo o meu ano. Embora tenha surgido alguns percalços ao longo do caminho, aconteceram tantas coisas incríveis na minha vida, que esses obstáculos se tornaram pequenos.

Eu ainda sentia falta da minha melhor amiga, dia após dia. Nos falamos todos os dias pelo whatsapp, que é onde acompanho a vida do pequeno Guilherme, meu afilhado e de Pedro. Nós dois somos completamente apaixonados por aquela criaturinha e mal podíamos ver a hora de nos encontrarmos novamente.

Após a ida de Sabrina para a França, tive que assumir seu posto de gerente na loja de doces de Micaella, então meu dia era completamente cheio, pela manhã escola, a tarde e a noite trabalho, tarde da noite eu estava fazendo alguma atividade, ainda fazia alguns trabalhos para a agência de Beatriz Yankee e ainda arrumava tempo para Pedro quando ele estava em casa, pode parecer difícil, mas eu estava dando conta de tudo. Nem tudo eram flores, e houveram dias em que eu só queria ficar embaixo da minha coberta e dormir o dia todo, era quando eu atingia o meu limite de exaustão.

Se dependesse do meu marido, eu só teria que estudar e nada mais, mas nunca foi minha intenção viver totalmente as custas dele. É verdade que nossos salários não tem o mínimo de comparação, mas o meu dinheiro era meu, eu trabalhava para tê-lo e me sentia útil em pagar algo de vez em quando.

O ano passou em um piscar de olhos, parece que havia sido ontem o meu primeiro dia de aula e agora mal podia acreditar que a minha formatura aconteceria dali a alguns dias e eu estava tão ansiosa para que o dia chegasse, para a festa, para comemorar com as minhas pessoas favoritas. Tudo parecia um sonho bom.

- Você acha que foi bem no Enem?- Mel perguntou enquanto conferia o gabarito que ela achou em um site não muito confiável.

- Na redação, nas questões de língua portuguesa, história e inglês acredito que sim, mas nas outras, provavelmente não.

- Acho que fui razoável, as questões de matemática me mataram, mas acho que não zerei.

- Tomara.

- Você está pensando mesmo em entrar na faculdade?

- Sim, de moda, como já te falei.

Eu havia me apaixonado pelo mundo da moda logo após ter começado a trabalhar para Beatriz e também depois de ter participado de uma palestra sobre a história da moda, achei incrível e não foi difícil tomar a decisão de entrar na faculdade no próximo ano.

- É eu sei, é porque até o meio do ano, você e o Pedro falaram que queriam ter um bebê.

- Ainda queremos, mas não é uma prioridade agora, sabe? Estou empolgada demais para entrar na faculdade, quero me formar, construir um futuro, mesmo que tenha a ajuda do meu marido pra isso, mas eu não quero ser conhecida apenas como a esposa do Pedro.

- Compreendo e acho que você está totalmente certa, e o Pedro, concordou?

- Nossa sim, ele me apoiou totalmente e entende que somos novos e temos muito tempo para ter um filho.

- Isso é verdade e acho lindo a forma como vocês se apoiam.

- Casamento é isso né?

- Acho que sim.- sorriu.

Durante o ano, Mel e eu estreitamos nossa amizade, ela era muito fofa e sempre esteve ali para me ajudar com o que eu precisasse. Três anos de diferença nos separavam, mas nem dava para perceber tanto assim.

- Eu quero saber, quando você vai me apresentar o Andréas.

- Eu ainda não falo muito com ele, não mais que cumprimentos, mas vou ver se o Pê organiza alguma reunião lá em casa e chama ele, daí eu posso te chamar, beleza?

Parte De Nós//  Pedro GuilhermeWhere stories live. Discover now