6- Som da vida

1.4K 124 51
                                    

A data mais próxima para consulta com a minha médica, foi justo no dia vinte e quatro, onde eu tinha infinitas coisas para fazer e resolver, mas como não tinha escolha,foi o jeito.

Pedro fez questão de ir me acompanhar, nós dois estávamos ansiosos por igual, queríamos saber sobre quantas semanas tinha o serzinho, se o desenvolvimento estava correto, se era possível ouvir o coração e uma infinidades de perguntas que o papai de primeira viagem tinha.

Não sei explicar a sensação que é estar grávida de novo, carregar uma vida em meu ventre, um filho do meu marido, do amor da minha vida. Estávamos tão radiantes com a chegada do nosso bebê, Pedro principalmente, ele parecia estar nas nuvens de tão feliz. E todo apoio que venho recebendo da família dele, é fundamental.

Minha família ainda não sabe, optei por fazer uma surpresa para eles, por isso encomendei presentes personalizados para dar a notícia durante a nossa festa de natal. Sei que meus pais vão ficar bobos, a Dedê então, nem se fala. Estava tão ansiosa para dividir essa felicidade com eles.

- Antes de ir pra casa dos seus pais a noite, vamos passar na casa dos pais do Gerson.- Mais uma vez chequei minha lista de atividades do dia.

Sabrina, Gerson e Gui, chegaram na noite anterior, queríamos nos ver o mais rápido possível, mas como não seria possível, dei um jeito de encontrá-los antes de ir para a casa da minha sogra.

- Certo, amanhã a gente pode passar o dia com eles, não é?

- Sim, vai ser ótimo.

A clínica estava com poucos pacientes, mas Pedro chamou a atenção assim que passou pela recepção, eu só quis ser atendida logo e ir embora, sem dar tempo dos outros descobrirem algo.

- A doutora pediu pra chamar você assim que chegasse, é a única paciente dela nesse horário.- a recepcionista avisou.

Nem me dei ao trabalho de sentar nas poltronas do ambiente, fiquei encostada no balcão mesmo.

Esperei a recepcionista falar com a médica e autorizar minha entrada no consultório.

- Ele pode ir comigo?

Eu tinha muitas dúvidas em relação a consultas de pré natal em clínicas privadas. O pré natal de Mariana foi todo pela rede pública, alguns direitos meus foram negados e o genitor da minha filha, quase nunca estava presente.

- Pode ir sim, por aqui por favor.- a moça saiu de seu posto e foi conosco até o consultório.

- Obrigada.- agradeci após ela ter aberto a porta.

- De nada, tenham uma boa consulta.

Eu já havia feito exame de sangue, no mesmo dia que fiz o teste de farmácia. Thaisa havia me levado. Ela realmente estava empolgada com essa história de ser tia.

- Bom dia Débora, bom dia Pedro.- a médica nos cumprimentou sorrindo.- como vão?

- Ansiosos.- respondemos.

- Claro que estão.

- Eu tenho uma dúvida.- falei.

- Estou aqui para saná-las.

- Eu tomei o anticoncepcional direitinho, no dia e horário certo, ele falhou?

- Então, nenhum método contraceptivo é cem por cento, por isso sempre indico fazer o uso de dois métodos, que no seu caso eram as pílulas e preservativo, acredito que este segundo você não tenha feito uso, mas o que realmente aconteceu aqui, é que a três meses você pediu pra trocar seu remédio porque o outro te deixava mal e eu troquei e te disse pra ter cuidado nesse período de transição.

Parte De Nós//  Pedro GuilhermeWhere stories live. Discover now