4- Jantar

1.3K 139 47
                                    

Todo mundo acabou viajando e a ideia do jantar quase ficou para o outro ano, mas como Pedro e eu estávamos de bobeira em casa, decidimos fazer um jantar e termos somente a Mel e o Andreas de convidados.

Micaella entrou em recesso da pós graduação e  deu minhas férias andiatadas, não achei ruim, eu realmente estava precisando passar mais tempo em casa e descansar, meu corpo já pedia socorro, tanto que estava me sentindo fraca, esgotada e com tonturas a todo momento.

- Uma das meninas vai sair da loja no fim do mês, já indiquei a Mel pra ficar no lugar dela.- falei para Pedro.

Eu não estava indo para o trabalho, mas as informações eram enviadas para mim, até porque eu sou a responsável por escalas, horários, salários e outros assuntos mais sérios.

- Melhor pra ela, quanto mais tempo Melissa ficar fora daquela casa, menos contato ela tem com aquela família estranha.

- Sim, não é um emprego dos sonhos, ainda mais agora com a ampliação, o serviço parece ter dobrado, mas já ajuda.

- No momento, é o que você pode fazer por ela e fora que ela vai ter a melhor chefe, que é você.- Pedro sorriu e me beijou.

- É, eu tento ser uma chefe legal.

Márcia entrou de férias e no momento estávamos com uma diarista que ia três vezes na semana, ou seja, nós dois estávamos fazendo todas as tarefas domésticas nos outros dias e como eu não estava me sentindo bem para passar o dia na cozinha, encomendei o jantar todo no bistrô Eva, que é de uma amiga que conheci a poucos meses. Enquanto a comida não chegava, arrumamos a mesa de jantar para receber nossos amigos que chegariam logo em breve.

- Ano que vem, posso mudar algumas coisas no apartamento?- questionei Pedro, sobre algo que já vinha me incomodando a algum tempo.

O apartamento nada tinha a ver comigo, era a cara de Pedro somente, certo que quando cheguei já estava tudo pronto, mas era meu lar também e precisava ter algo que me representasse.

- Não sei porque você pergunta ao invés de fazer logo.

- É porque o apartamento é seu, eu só cheguei e fiquei...

- É nosso, é seu.

- Tá bom, o irmão da Antônia é engenheiro e o marido dele é arquiteto e decorador de interiores, e os dois têm projetos lindos, vou falar com eles pra ver o que podem fazer aqui.

- Mas o quê exatamente a senhora quer mudar?

- As cortinas, objetos de decoração, os armários da cozinha por móveis mais claros, nosso quarto precisa de tons claros também, pôr umas plantas pra dar um ar de saudável.

- Entendi, faz o que você quiser, só me diz o valor depois.

- Combinado.- o abracei.

O jantar chegou e o organizamos na mesa, o que precisava servir quente, deixamos no forno para tirar depois.

Melissa foi a primeira que chegou de mochila e tudo, combinamos que ela dormiria aqui em casa, já que ficaria tarde para ela voltar pra casa.

- Ele vem mesmo?- Ela perguntou ansiosa.

- Sim, acha mesmo que eu faria isso tudo só pra você?- mostrei a mesa de jantar toda arrumada lhe provocando.

- Ai,meu coração.- levou a mão até o peito.

- Quer uma bebida?- Pedro ofereceu.

- Cerveja sem álcool, tem?- Melissa pediu.

- Sim, vou buscar.- Pedro respondeu.- e você amor, quer alguma coisa?

Parte De Nós//  Pedro GuilhermeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora