XII - Regeneração

882 116 43
                                    

Assim que a família real sumiu da plataforma, o meu pequeno público de três pessoas se levantou de seus lugares

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Assim que a família real sumiu da plataforma, o meu pequeno público de três pessoas se levantou de seus lugares. Seraphinna deixou o salão em silêncio, o rosto sem dar nenhum indício do humor dela. Minha avó começava a se aproximar, mas foi Napho quem me alcançou primeiro, me tirando do estupor que as últimas palavras do meu pai haviam e colocado.

-Bem, isso foi melhor do que o esperado – ele anunciou, passando o braço pelos meus ombros e me guiando para longe da água, até o assento de minha avó – Não acha Marise?

-Sou obrigada a concordar com esta declaração – a boca dela quase se curvou para cima – Saiu tudo perfeitamente bem.

-Perfeitamente bem – repeti, ainda em estado de choque.

"Você não é minha filha. Você é fraca".

Minha garganta apertou, mas antes que eu pudesse entender o que eu estava sentindo as portas se abriram e Cordelle atravessou o salão até nós – Florence decidiu anunciar o retorno da princesa na cerimônia de quatro de julho – ela anunciou com um tom indiferente – Eu sugiro todos manterem distância dele no momento, ele está claramente perturbado. Christopher quase foi...

-É claro que ele está perturbado, ele vê o mesmo que todos nós vemos – minha avó agarrou meu rosto entre as mãos, para minha surpresa – A imagem e semelhança de Abella. Por dentro e por fora.

Engasguei, afastando minhas bochechas das mãos dela, sentindo o nó na minha garganta se dissipar em lágrimas acumuladas nos meus olhos. Me forcei a engolir elas – Anunciar meu retorno? – perguntei confusa – Ele acabou de dizer que eu não sou...

-Não deixe Florence desestabilizar você – Cordelle deu um sorriso triste – Ele só disse aquilo por que sabia que era impossível refutar sua legitimidade.

-Aquilo foi praticamente a maior demonstração de afeto que eu presenciei dele nos últimos dez anos – Napho falou em um tom que dava a entender que por trás da zombaria havia alguma verdade – Agora, a pergunta que realmente importa é se estamos convidados para o jantar desta noite?

-A pergunta que realmente importa... – Cordelle o corrigiu muito suavemente, me puxando ao lado dela para fora da sala – É por que ninguém veio trancar você de volta em sua cela?

-Parem os dois! – Marise, que andava a frente do resto de nós, grunhiu – Napoleon é um dos nossos poucos aliados, Cordelle. Enquanto não estiver aqui vou precisar de toda a ajuda possível para manter Gwendeline segura e prepara-la para assumir seu lugar.

-Eu não acho que... – comecei a falar, mas outra parte do que minha avó dissera havia chamado minha atenção. Me voltei para minha tia – Você está indo embora?

Ela deu um longo suspiro – Tenho que ir para casa por alguns dias – ela mordeu o lábio inferior – Gostaria que pudesse leva-la comigo, mas as coisas estão... Tensas no norte. Talvez na próxima – ela olhou sobre o ombro para Napho atrás de nós – Estarei de volta em uma semana. Sem gracinhas enquanto eu estiver fora.

O Casamento Real - A Rainha da Beleza Livro IIIWhere stories live. Discover now