III - Homem em Cinza

1K 150 148
                                    

-Se eu bem me lembro você não precisa se preparar para a reunião de amanhã – falou Napho, sentando-se em minha frente em uma das mesas da biblioteca – Então, o que está fazendo?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

-Se eu bem me lembro você não precisa se preparar para a reunião de amanhã – falou Napho, sentando-se em minha frente em uma das mesas da biblioteca – Então, o que está fazendo?

Respirei fundo, ignorando ele por um minuto, acabando de ler o parágrafo em que estava concentrada, antes de encara-lo sorrindo – Boa tarde embaixador.

-Boa tarde senhorita Bethany – ele cumprimentou de volta, ironicamente, sinalizando para os papeis – O que é tudo isso?

-Só algo que estou trabalhando – entreguei a primeira das folhas para ele – Antigos documentos da Rainha Nathalie.

Ele piscou, analisando o papel – Isso é... Impressionante – ele franziu a testa, me analisando – Não que você deixe a desejar com bailes e debates Bethany – ele falou rapidamente – Mas esse é um aspecto novo para você. – ele me devolveu a folha cautelosamente – Isso, é política de verdade.

Olhei em volta, para todas as mesas cheias de pessoas debatendo em voz baixa, tão cheias de papeis e folhas quanto eu – a biblioteca estava lotada, e no meu caminho até ali eu notará que todas as salas de chá e todos os escritórios no caminho haviam sido ocupados por pessoas com as mesmas ocupações.

-Todos aqui estão fazendo política de verdade – encolhi os ombros, vendo Teodore andando entre prateleiras, lendo títulos e pegando alguns livros em uma larga pilha nos braços – Enquanto eu... Eu não percebi o quão inútil vinha sendo, até perceber que alguém está fazendo algo real para ajudar os outros.

Napho riu. Ele era ignorante a quem eu me referia – A maioria deles só quer ajudar a si mesmos. Provavelmente estão mais preocupados com os documentos que deveriam queimar do que os que deveriam discutir.

-Falando em documentos... – falei, mais baixo, circulando um parágrafo antes de voltar novamente para ele – Eu soube que foram ao seu quarto ontem à noite também.

Ele riu desgostoso – Eu havia acabado de pegar no sono, e eles viraram o quarto de ponta cabeça como se eu fosse algum tipo de ladrãozinho – ele começou a levantar sua voz propositalmente – A rainha Elizabeth III ficaria horrorizada se soubesse a maneira como fui tratado!

-Tenho certeza que sim – falei, forçando um sorriso duro enquanto esperava alguma informação dele.

-Me desfiz de meus documentos na noite que chegamos a Bordeaux – ele murmurou, puxando um dos livros abertos e apontando para algo, como se de fato estivéssemos discutindo – Estão em um lugar seguro.

-Eu provavelmente deveria ter feito algo assim – murmurei, mordendo o meu lábio inferior em receio e sentindo o gosto metálico de sangue – Ou jogado tudo no fogo.

-Talvez eu devesse levar tudo comigo quando partir. Você poderia se esquecer de Gwendoline para sempre – ele murmurou, olhando distraidamente para a janela de forma calculada – Com sua avó doente, os únicos que se lembrariam dela seria eu e Cordelle. Isso se ela não arrancar minha cabeça com os dentes quando eu retornar.

O Casamento Real - A Rainha da Beleza Livro IIIWhere stories live. Discover now