IV - Conjunto de Âmbar

1K 140 136
                                    

Enquanto eu lutava par chegar ao ateliê de Tina, passando pelas pessoas apressadas no corredor com o gigantesco embrulho nos braços, me ocorreu que a tradição de ter um baile na noite da reunião do conselho, duas noites antes do casamento, era uma...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Enquanto eu lutava par chegar ao ateliê de Tina, passando pelas pessoas apressadas no corredor com o gigantesco embrulho nos braços, me ocorreu que a tradição de ter um baile na noite da reunião do conselho, duas noites antes do casamento, era uma péssima ideia.

Toda aquela agenda era uma tortura – o baile de máscaras havia sido apenas quatro noites atrás, e haveria uma tarde e uma noite inteiras de festa dois dias dali, após a manhã do casamento. Quem havia planejado tudo aquilo era completamente louco. Paris tinha bailes todos os dias durante a temporada, mas não eram nem próximos de serem tão exaustivos quanto as tradições de casamento.

Eu tentava descobrir como alcançar a maçaneta da porta, quando ela se abriu e Dylan passou furioso por mim, em um terno de tecido acetinado cinza e lutando para marchar para fora dali e tira a gravata ao mesmo tempo.

-Dylan! Espere! – Valenttina apareceu na porta, ofegante – Dylan!

-Eu não fazia ideia... – Murmurou Camille do lado de dentro, com os olhos arregalados – Eu vou tentar falar com ele!

-Não! – Tina agarrou o braço dela – Ele está de cabeça cheia, vai estourar com quem quer que apareça na frente dele. Apenas vá buscar Sol, Gabrielle não vai deixa-la vir se você não for lá e a arrastar para fora do quarto, enquanto eu... Bethany? O que você está fazendo aqui?Falta uma hora para o baile, por que ainda não está vestida?

Camille passou rápido por mim, enquanto eu entregava o embrulho para Tina – Acho que me enviou o vestido errado.

-Enviei? – ela franziu a testa, pendurando a peça coberta e abrindo o zíper da capa protetora – Não, é o vestido certo. Teve algum problema com o ajuste?

-Não, na verdade eu não sei, eu não pensei – olhei para a peça pendurada – Que você me colocaria em algo tão...

Ela revirou os olhos – Visto que da última vez você trocou meu vestido por um dos ateliês italianos de Isabel, eu pensei em tentar algo diferente. Vista, se você não gostar nós damos um jeito.

Ela já estava me empurrando para trás do biombo quando eu perguntei – O que foi tudo isso com Dylan?

Ela deu um suspiro pesado enquanto eu não conseguia vê-la -Dylan quer partir para Alemanha essa noite. Ele não conseguiu tomar o título de Duque apenas por parte de mãe. Ele acabou de saber que Vienna perdeu o bebe. Isabel chamou um advogado de divórcio essa tarde. – outro suspiro, enquanto os saltos dela faziam barulho, de um lado para o outro – E agora ele veio buscar o terno para baile e Camille estava aqui falando a toa quando ela disse coisas sobre Joelle se chamar Jason antes das cirurgias, e sobre ela ter olhos azuis, e Dylan... Ele acha que ela é...

-Filha de James – murmurei, seguindo a linha de raciocínio dela – É por isso que James queria... Você acha que é possível?

-Eu não sei, não acho que algo seja impossível nessa família – ela fungou – Céus, se isso for verdade... Ela e Fox estavam... É como se eu estivesse dormindo com Fox, é... Nojento! – ela estremeceu e então arregalou os olhos – Desculpe! Desculpe! Eu não deveria estar falando sobre isso!

O Casamento Real - A Rainha da Beleza Livro IIIWhere stories live. Discover now