Capítulo 29 : O Agricultor Tornou-Se Proprietário

432 97 11
                                    

A porta do salão do térreo também estava aberta e as pessoas lá dentro viram os dois primeiro. Uma mulher de meia-idade que estava sentada lá dentro parou de tricotar e se levantou surpresa. Ela gritou para Jiang Li: “Xiao Li? Por que você não me disse que vai voltar?"

Jiang Li carregou a bagagem e deu um passo por cima da soleira da porta, colocou a bagagem no chão, encostando-a na parede e sorriu enquanto chamava a mulher: “Mãe”. Ele então se virou e chamou outra mulher que era mais velha, “Primeira Tia”. Ele notou que Jiang Zhan ainda estava do lado de fora segurando as caixas de presente com as duas mãos. Ele acenou com a mão para ele: “Por que você ainda está aí? Entre."

Jiang Zhan carregou as coisas e o seguiu. Ele chamou a mãe de Jiang Li de “tia” e apenas acenou para a primeira tia que queria apresentar Jiang Li à mulher com mestrado.

“Você é amigo de Xiao Li, certo?” Mãe Jiang ficou surpresa por Jiang Li de repente trazer alguém de volta para casa. A personalidade de Jiang Li era sombria e ele era introvertido. Além de Zhang Ziyang, esta foi a primeira vez que ele trouxe alguém para casa como convidado. Ela ficou muito feliz e rapidamente pegou uma cadeira para Jiang Zhan. Ela notou que a roupa dele não era comum, então ela usou especialmente um pano limpo para limpar a cadeira: “Sente-se rapidamente, sente-se rapidamente”.

"Obrigada." Jiang Zhan colocou as coisas na mesa ao lado dele e disse à Mãe Jiang: “Estes são alguns presentes de boas-vindas, estou sob seus cuidados”. 

Seis caixas de presentes de alta classe, delicadamente embrulhadas, ocupavam metade da mesa de centro. Com um olhar eles sabiam que eram realmente caros.

Mãe Jiang viveu nesta pequena aldeia durante a maior parte de sua vida. Os presentes que as pessoas da aldeia davam e recebiam eram principalmente cigarros, vinho ou comida caseira. O fato de Jiang Zhan ter dado tantos presentes caros nessa primeira visita a deixou em pânico. “Tudo bem que você venha, por que você trouxe tantas coisas, que distante…”

Jiang Zhan explicou: “Jiang Li comprou, eu apenas o ajudei a carregá-los”.

Depois que a Mãe Jiang ouviu o que ele disse, ela deu um suspiro de alívio. Mas ela ainda virou a cabeça e repreendeu Jiang Li: “Por que você desperdiçou seu dinheiro de novo?”

“Eu não desperdicei; Eu gastei um pouco.” Jiang Li sorriu. Ele não expôs Jiang Zhan.

Francamente, todos esses presentes foram preparados pelo próprio Jiang Zhan. A maioria deles eram suplementos próprios para idosos; eles foram dados à Mãe Jiang para fortalecer sua saúde. Embora Jiang Li dissesse que havia comprado alguns para a Mãe Jiang, Jiang Zhan ainda insistia em trazê-los.

Jiang Li viu sua sinceridade e a colocou em seu coração, então ele o deixou em paz.

Depois de pedir a Jiang Zhan que se sentasse, a Mãe Jiang entrou na sala para ferver água e fazer chá. A primeira tia que quis apresentar aquela mulher com mestrado começou a conversar com Jiang Li. Ela perguntou se ele tinha namorada. Depois de obter uma resposta satisfatória, ela então começou a agir como casamenteira.

“Xiao Li, deixe-me dizer, essa garota é realmente excelente!” Primeiro a tia deu um bom sinal com o polegar para fora: “Embora seja alguns anos mais velha que você, como se diz, uma esposa três anos mais velha que o marido garante uma vida mais rica. Se vocês podem viver bem uns com os outros, a idade não é um problema!”

A idade não é um problema, mas o presidente Jiang tem um problema, pensou Jiang Li. Ele então a rejeitou gentilmente: “Obrigado por cuidar de mim, primeira tia, mas não pretendo encontrar uma namorada por enquanto. Estou bastante ocupado com meu trabalho, não é bom segurá-los.”

Jogo de estratégia completoOnde histórias criam vida. Descubra agora