A ultima cartada

200 40 39
                                    

Eae povooo

to frenetica hojee aaa

ausuhasuh 

boa leitura e desculpa os erros

** ~~ ** ~~ * ~~ ** ~~ ** 

Adrien caminhava pelas ruas tão irritado, tão cego, tão focado em chegar onde queria chegar que passava pelas pessoas esbarrando em quem quer que fosse. Quase que arrumou uma briga feia quando esbarrou em um cara e ele gritou para si.

Estava muito nervoso, sem poder medir seus atos. O coração pulando pela boca de tão forte que batia no peito, as mãos tremendo, segurando aquela merda de papel que atestava que agora sim, Marinette tinha dado a sua última cartada na tentativa de humilhá-lo.

Ela iria ouvir até que seus ouvidos ficassem inflamados, e ele próprio rouco.

Estava pensando em que? Que ele iria aparecer na sua frente com um ramalhete de flores, agradecendo sua benevolência? Que ela iria se manter na sua pose de rainha, aceitando humildemente seu pedido de desculpas ajoelhado em seus pés, daí então, os dois iriam se acertar e estaria preso para sempre naquela vibora egoísta?! Mas não mesmo. Que coisa mais patética. Nunca. Nunca iria se prestar a tal papel, ainda não tinha chegado no fundo do poço, estava longe disso.

Aliás estava dando a volta por cima. Ela que estivesse esperando para ter a pior briga sua vida!

Enfurecido, continuou andando rápido pelas ruas, bufando, suando até por enfim, chegar naquele maldito lugar que ficava a imobiliária.

Só não seguiu adiante pois seus olhos notaram uma movimentação estranha na fachada do prédio.

Duas doblos estavam estacionadas na calçada e haviam algumas pessoas indo e vindo, levando e trazendo coisas de dentro dos carros pelos quais ele conhecia muito bem o logotipo estampado na lataria.

Era da pizzaria que trabalhava.

Totalmente confuso, se escondeu um pouco para não ser percebido pois alguns daqueles funcionários o conheciam também.

Ficou na espreita olhando, tentando entender aquela merda toda, quando resolveu dar a volta pelo prédio, e entrar pelo estacionamento, onde pegou uma caixa de papelão vazia jogada no lixo e alegou ser da pizzaria.

Quando chegou então ao saguão de entrada, levou o maior susto. Haviam duas mesas enormes de toalhas brancas bem enfeitadas, com umas moças bem vestidas servindo um pedaço de pizza com uma taça de vinho a quem visitasse o prédio.

A recepção estava lotada de gente arrumada conversando e comendo. Parecia uma mistura de colaboradores e  investidores, compradores da imobiliária.

Adrien olhava para aquilo tudo que o cercava perplexo. Não estava conseguindo entender porra nenhuma. E agora, qual era a novidade?

Buscando uma resposta, passou pelas pessoas até chegar em uma das moças que estavam servindo pizza. A mesma sorriu e ofereceu um pedaço.

- Não obrigado, eu vim resolver um problema... mas por que, por que essa confusão hoje? É dia de festa?

- Não senhor. A diretoria da empresa está oferecendo como cortesia hoje para todos os clientes um pedaço dessa deliciosa pizza de uma das empresas, pela qual ela se tornou sócia.

- Sócia??

- Sim senhor.

- Sei... - Adrien riu sem poder acreditar. - sócia não é...

- Não sei se o senhor conhece a diretora Cheng...

- Conheço, mas só de nome.

- Ela é uma mulher formidável. Estamos muito gratos pela oportunidade.

O loiro teve que sorrir um tanto azedo se contendo para não discordar daquela pobre moça que nada sabia sobre seus problemas com a tal "mulher formidável"- ... eu posso imaginar.

Se virou para ir embora, na tentativa de colocar seus pensamentos em ordem, quando teve de diminuir seus passos no momento que viu Marinette cruzando a porta da recepção.

O coração parou de bater por um momento, na hora que seus olhos a acompanharam de longe.

Como sempre, a diretora Cheng, estava maravilhosa. Era a mulher mais linda daquele lugar. Usava um macacão social de gola alta azul marinho, salto alto, cabelos presos em um rabo de cavalo suspenso no topo da cabeça. Os ombros de pele clara a amostra e uma bolsa branca no braço direito.

Todos pararam para observá-la e cumprimentá-la como se fosse uma celebridade. Até a moça que servia as pizzas veio dizer que ela era a tal diretora da empresa.

- Ela linda não é? Nunca vi uma mulher tão bonita assim...

Adrien não conseguiu dizer nada, porque seus olhos, e todos os seus sentidos tinham sidos roubados por Marinette mais uma vez, como sempre ela conseguia fazer quando se colocava no seu caminho, diante de si.

Esperou que ela caminhasse no meio das pessoas indo até o elevador, para respirar fundo e sair dali.

Iria com certeza falar com ela, mas primeiro, teria de saber o que aconteceu com a pizzaria, apesar de saber que ela tinha pago sua dúvida lá também.

Tratava-se da necessidade em ter o seu orgulho ferido mais um pouco, pela mulher que infelizmente, não conseguia parar de se apaixonar.

Dance para ela!Where stories live. Discover now