𝕮𝖆𝖕𝖎𝖙𝖚𝖑𝖔 21

5.4K 258 16
                                    

𝑱𝑱

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

𝑱𝑱

03 de Agosto

Bom já haviam passado três dias desde da festa e muita coisa aconteceu.

No dia depois da festa levei uma bronca daquelas dos meus amigos sobre eu ter levado uma arma pra festa e ter apontado ela pro Topper, mesmo eu tendo feito isso pra salvar a vida do John B, depois de um pouco de discussão, aceitei que tinha errado e preferi não falar mais nada. Naquele mesmo dia, Sarah pegou o equipamento de mergulho do barco dos Cameron e voltamos ao Grady-White, John B foi quem mergulhou, quase fomos pegos pela polícia mas no fim conseguimos voltar ao Castelo bem.

No barco achamos uma bolsa, estava torcendo pra ser grana ou alguma coisa valiosa, mas achamos só uma bússola, no começo nenhum de nós deu muita bola, mas foi o John B que chamou nossa atenção, aquela bússola era do pai dele, Big John, ele tinha sumido a 10 meses atrás no mar, já era considerado mordo, todos nós acreditávamos nisso, mas quando o John viu a bússola, sabia que era um sinal do pai.

Big John sempre procurou por um navio, o Royal Merchant, o navio afundou no século 18, com US$400 milhões de dólares em barras de ouro dentro dele, a mais de cem anos tentam encontrar o navio, e Big John era uma dessas pessoas. Entramos no escritório do pai do John B e lá tinham muitas anotações sobre o navio naufragado. Dentro da bússola havia uma mensagem, mas pra uma pista, Redfield.

Nosso primeiro palpite foi o farol de Redfield, um lugar onde o Big John ia muito. Mas não encontramos nada lá e por um momento achamos que nossa caçada ao navio naufragado havia acabado, mas em meio a um pequeno surto onde o John B quis queimar as coisas do pai, ele descobriu sua árvore genealógica e lá viu uma palavra conhecida, Redfield, o sobrenome de solteira da bisavó do John.

Então naquela mesma noite lá fomos nós pro cemitério atrás de alguma pista. Kie e Sarah entraram no mausoléu, aquilo parecia cena de filme de terror com um pouco de ação, teve até uma mini perseguição, o guarda do cemitério apareceu logo depois que as garotas saíram da gruta, tivemos que correr e pular o portão pra escaparmos. Quando chegamos ao Castelo, vimos o que as garotas haviam encontrado, um envelope com documentos sobre o Merchant e um gravador, Big John realmente tinha morrido durante essa caçada ao ouro, o que despedaçou o John B, os últimos resquícios de esperança que o pai poderia estar vivo foram embora.

O resto da noite foi um completo silêncio. No outro dia pela manhã fomos ao Figure 8 atrás das coordenadas do navio e para a nossa sorte, o navio não estava tão fundo, mas pra ter certeza que o Merchant estava lá precisaríamos de uma drone, pra sorte de todos eu era membro do grupo e sabia onde arrumar/roubar um drone, no ferro-velho. Depois de quase ser devorado por um cachorro raivoso, consegui sair do ferro-velho e o John B pegou o drone.

Pela tarde já estávamos no mar, seguindo as coordenadas, Pope controlava o drone e eu o barco e por um mísero segundo, eu tive a maior alegria da minha vida, mas claro que não iria durar, tudo estava fácil de mais, dando certo de mais. O Royal Merchant realmente estava lá, mas nada de ouro, nem um mísero sinal de que um dia esteve ali, e lá se foi o sonho de virar rico e um super kook, mas a minha decepção ou a dos outros não se comparava a do John B, pra ele, achar aquele barco e o outro era terminar algo que o pai dele começou, uma última ligação entre ele.


Os dois últimos dias haviam sido bem agitados, mas agora era hora de voltar a vida pogue. Eram dez horas da manhã e eu combinei de ajudar o Pope com entregas.

Não estava mais dando aulas a Lizzie, na verdade não nos vimos ou falamos durante esse dias, ela estava me ignorando completamente, não sabia se ela estava brava, decepcionada ou com medo de mim, mas com toda a loucura dos últimos dias não tive tempo pra tentar falar com ela, mas agora que as coisas estavam de volta ao normal poderia falar com ela e tentar resolver as coisas.

Nossas entregas de hoje seriam no clube dos kook's, o lugar era enorme e você podia achar cinco kook's a cada metro que andasse, odiava esse lugar, por ser tão grande eu e o Pope nos dividimos. Estava indo pra uma das lanchonetes do Clube, onde deixaria as caixas, foi quando vi ela, Lizzie estava usando uma daquelas roupas de tenista, estava usando até um boné azul claro que combinava com o resto da roupa, ali não era o melhor lugar pra me resolver com ela mas poderia aproveitar o momento.

Ando até ela, que fica parada no lugar quando me vê, ela não recua, isso é bom, quer dizer que não está sentindo medo mim, fico frente a frente com ela.

-Não sabia que fazia entregas -ela fala olhando pras caixas na minha mãe

-Só estou ajudando o Pope

Ela dá de ombros e da um posso pro lado querendo passar por mim e ir embora, coloco a caixa na mesa e seguro o braço dela, fazendo a morena olhar pra mim.

-Para de me evitar, podemos conversar e você me explicar por que esta tão arrisca

-Você sabe muito bem -ela tira o braço da minha mão e me olha de cima de a baixo- Você anda armado por ai, aponta pra cabeça das pessoas e sai atirando pra cima como se não ouvesse amanhã

-Eu estava protegendo meu amigo ou você se esqueceu que o Topper estava afogando o John B? -falo ficando irritado

-O Topper é um tapado, acha mesmo que ele iria afogar o John B?

-Ele estava afogando -falo mais alto- Mas claro que não importa pra você, afinal de contas o John é um pogue e você so se importa com seu amiguinho kook -encaro ela nervoso e ela retribui o olhar tão irritada quanto

-Acha mesmo que me importo com o Topper? Só acho que você poderia ter resolvido aquilo de qualquer outra maneira, mas você é tão idiota e orgulhoso que não admite que errou

-Você ta certa, não acho que errei e faria de novo, porque eu protejo meus amigos

-Otimo então JJ, saia por ai atirando nas pessoas, não me importo, mas faça isso longe de mim -ela olha nos meus olhos- Já perdi tempo demais com essa conversa que não vai nos levar lugar nenhum -ele passa por mim e vai embora

Me viro pra garota vendo ela sumindo aos poucos do meu campo de visão.

~~••~~••~~••~~••~~~~••~~••~~••~~••~

Como já tinha dito antes teríamos acontecimentos da série, mas não seria igual e por enquanto não tão aprofundado.

Mas dei uma resumida em tudo que aconteceu, espero que de pra entender

Até os próximos capítulos

Beijinhos 😘

A Aposta - JJ MaybankOnde as histórias ganham vida. Descobre agora