Rescue

394 58 26
                                    

Lisa sabia que algo não estava certo quando não encontrava Honey em lugar nenhum, quando ela chegou com seu carrinho na árvore de costume.

Mas Honey era uma gata, raciocinou Lisa. Talvez ela tivesse encontrado outra coisa para ocupar seu tempo. Talvez fosse época de acasalamento? Lisa não tinha muita certeza de como isso funcionava, ou quando. Talvez Honey tivesse se cansado do pão e do mel que Lisa lhe oferecia.

Ou talvez...

Lisa balançou a cabeça e sentou-se, às vezes olhando ansiosamente para cima enquanto preparava seu almoço e o habitual prato de leite para Honey, na esperança de atraí-la para fora de seu possível esconderijo. Mas não havia sinal do gato cor de mel em lugar nenhum.

O coração de Lisa batia forte em seu peito, seus instintos dizendo que algo estava muito, muito errado. Incapaz de ficar quieta e apenas comer sem ter certeza de que Honey estava realmente segura, Lisa deixou tudo para trás enquanto atravessava o prado, sem saber por onde começar a procurar primeiro.

Honey viria até ela se ela chamasse seu nome, como um cachorro?

"O que eu faço?" Lisa se inquietou, segurando a cabeça. "Ok, ok, vamos apenas... refazer meus passos. Não há muitos lugares que ela poderia ter ido. Tem a floresta. Mas ela não vem daquele lado. Tem o prado. Ela também não vem daquele lado. Ela vem e sai da estrada. Mas essa estrada se divide e vai para Snowdrop ou... para o rio..."

Lisa pensou rápido enquanto saía correndo. Ela não se importava que ela parecesse uma lunática, com os cabelos arrepiados em preocupação. Seus instintos geralmente se mostravam certos e ela confiava neles cegamente, sem questionar.

Era como um déjà vu; aquela sensação de pavor superando sua capacidade de racionalizar a fazendo agir sem pensar. Ela se lembrou de quão rápido ela correu naquela época também, quando ela ainda morava na cidade, como suas mãos se fecharam em punhos antes que ela se lançasse de cabeça no desastre...

Lisa balançou a cabeça. Isso não vai acontecer de novo. Honey ia ficar bem, ela se certificaria disso e ninguém se machucaria.

Ao se aproximar do rio, Lisa ouviu o que mais temia: miados angustiados e vozes masculinas alegres.

Não.

Com o sangue fervendo, Lisa correu o último trecho antes de atravessar a última fileira de árvores saindo diretamente no rio, ofegante.

A cena abaixo a horrorizou além do explicável.

Honey estava no meio do rio, lutando contra a correnteza traiçoeira. Ela continuou afundando e subindo novamente, se debatendo desesperadamente. Seus gritos lamentáveis ​​rasgaram o coração de Lisa em pedaços.

"Pegue ela!"

"A chave é minha!"

"Não, eu vou pegá-la!"

"Não eu!"

"Eu peguei ela eu peguei ela!"

Haviam seis homens, todos gritando e se acotovelando tentando alcançar a gata com cabos de vassoura com ganchos afiados na ponta ou redes de mão para capturá-la, esperando com sacos na mão enquanto escorregavam e xingavam na beirada.

"Vamos rapazes, só um pouco mais, não caiam agora. O veneno já está funcionando, estamos tão perto de pegá-la."

Lisa apertou a mandíbula, reconhecendo a voz de Jimin enquanto ele orientava os homens a pegar Honey. Ele ficou bem atrás deles por segurança, as mãos atrás das costas. Lisa não podia ver o rosto dele, mas ela apostava que tinha aquele sorriso largo, e presunçoso. Chanyeol estava longe de ser visto, mas no momento, Lisa não se importava.

Lock & Key (Chaelisa)Where stories live. Discover now