Picnic

480 64 92
                                    

Ainda abalada por seu encontro com o xamã e sentindo-se desanimada por sua incapacidade de mudar a maré para Roseanne, Lisa descansava em seu sofá, taciturnamente cortando um pedaço de madeira com seu canivete.

Ela não era particularmente boa em esculpir, mas durante seu tempo trabalhando em tavernas no porto da cidade, ela encontrou marinheiros de todos os tipos. Muitos deles eram habilidosos em esculpir, pegando pedaços de ossos de baleia ou madeira e talhando habilmente até terem pequenos navios delicados ou criaturas marinhas em suas mãos.

Ela sempre quis tentar e também era um bom método para cair no sono eventualmente. Mas os pensamentos estavam zumbindo muito alto e nem mesmo suas tentativas de esculpir conseguiam cansá-la.

Sua conversa com o xamã continuava se repetindo em sua cabeça, especialmente com o quanto ele parecia saber sobre ela.

Mas como ele poderia saber? Todo o seu vodu mumbo jumbo era realmente real? Lisa não se considerava crente na maioria das coisas que ele falava, mas agora... ela estava decididamente insegura.

Perdoe-se, dissera o xamã.

Por amar, ele havia dito.

O que isso deveria significar?

Mas, no fundo, ela tinha a sensação desconfortável de que tinha muito a ver com...

Lisa foi arrancada de seus pensamentos por uma batida forte na porta. Ela se perguntou quem poderia ser. Ela nunca recebeu visitas.

A primeira coisa que ela viu quando abriu a porta foi o cabelo dourado de Roseanne brilhando na luz da tarde.

"Olá Lisa," Roseanne sorriu e Lisa sentiu seu interior derreter. Ela não tinha certeza se isso era uma coisa boa ou ruim, mas ela estava se inclinando para o bom.

"O-Olá."

"Eu não interrompi você nem nada, não é?"

"Ah, não, não, eu não estava fazendo nada hum... eu não tenho visto você por aí ultimamente..."

Lisa queria se esbofetear, mas Roseanne não parecia incomodada com sua observação.

"Ah, sim, fiquei doente por alguns dias. Nada grave, estou bem agora."

"Ah, estou feliz." Lisa recuperou o suficiente de seu juízo para perceber que ambas ainda estavam paradas em sua porta. "Desculpe, perdoe minhas maneiras. Você quer entrar ou..."

"Ah, não, não se preocupe, eu só passei aqui para agradecer a você pessoalmente, por salvar minha gata. Ela está se recuperando e estará totalmente saudável em breve", disse Roseanne agradavelmente. Seu sorriso caiu ligeiramente. "Eu nunca pensei que eles iriam tão longe..."

Incapaz de suportar ver Roseanne triste, Lisa rapidamente mudou de assunto. "Bem, estou feliz por ter decidido procurá-la. Geralmente almoçamos juntas, em uma árvore. E ela não apareceu, então... fui procurar."

"Ah sim, o pinheiro perto de Snowdrop, certo?" Roseane assentiu.

"Como você sabe? Jisoo te contou?"

Roseanne piscou. "Minha gata falou, na verdade."

"Ah... você fala com sua gata?" Lisa perguntou em dúvida.

"Sim. Ela me conta tudo o que faz durante o dia. Ela gosta muito da sua companhia."

"Ah... bem, fico feliz em saber. Hum... ela tem um nome por acaso?"

"Um nome... hmm," Roseanne cantarolou antes de sorrir para Lisa. "Você sabe, eu acho que ela gosta de Honey agora, então acho que vamos ficar com esse."

Lock & Key (Chaelisa)Where stories live. Discover now