Snow Festival

370 58 12
                                    

Em um momento Lisa estava ocupada empilhando prateleiras de pãezinhos de neve que vendiam mais rápido do que bolos recém assados, no momento seguinte ela pulou para trás da barraca improvisada porque Roseanne apareceu na frente do balcão do nada.

"Céus, Roseanne, você me assustou!" Lisa engasgou, segurando seu peito.

Roseanne apenas riu. "Estava escondida aqui antes que qualquer troglodita pudesse me ver."

Seus olhos brilhavam com energia, suas bochechas coradas pelo frio, embora ela estivesse embrulhada em seu casaco e cachecol, como todos os festivaleiros presentes.

"Bem, tudo bem. Posso pegar alguma coisa para você?"

"Um pão de neve, por favor. É o meu deleite favorito do festival."

"É certamente um prazer para o público, Jisoo tem um verdadeiro sucesso em suas mãos", disse Lisa, embolsando o dinheiro que Roseanne lhe entregou. "Você está aqui há muito tempo?"

"Desde que o sol se pôs, quando tudo começou. Gosto de ver a praça ganhar vida e todas as lanternas sendo acesas", Roseanne sorriu. Ela terminou seu pão e espanou o açúcar de suas mãos, lambendo o excesso de cristais de seus dedos. Lisa se esforçou para não olhar.

"Então, você está gostando do festival?" Roseanne perguntou, alheia ao olhar intenso da outra garota. 

Lisa piscou, saindo de sua linha de pensamento questionável. "É bem animado."

Ela estava atualmente cuidando da barraca enquanto Jisoo correu para comprar alguns mandus e Jennie correu para pegar um pouco de tteobokki de alguma das barracas antes que mais clientes aparecessem.

Embora ela estivesse trabalhando sem parar, Lisa ainda conseguia ver algumas das atividades acontecendo ao seu redor.

A atmosfera do festival era barulhenta e agitada. Lanternas de papel coloridas iluminavam a praça, repleta de barracas de comida, jogos e competições. Um enorme palco ocupou um lado da praça onde ocorreu a reencenação do trágico início de Hoguryeo, e depois o prefeito também fez um discurso. A taverna tinha gente entrando e saindo a noite toda e uma banda alegre mantinha a atmosfera jovial com sua música.

A neve de uma semana atrás havia derretido há muito tempo, mas ainda estava muito frio, embora pelo menos o dia estivesse ensolarado. Embora o sol tivesse desaparecido há muito tempo atrás da montanha, lançando o céu em magníficos tons de laranja e mechas de violeta enquanto o vale mergulhava no crepúsculo e eventualmente na noite, Lisa não conseguia sentir nada além de conforto quando o olhar de Roseanne pousou sobre ela.

"Você vai trabalhar a noite toda, não é? Aposto que você nem viu a reencenação da história do Snowdrop", ela fez beicinho.

"Bem..."

"Isso não está certo! É seu primeiro festival, você deveria aproveitar", disse Roseanne abruptamente. Lisa teve a graça de se sentir envergonhada, quase como se a desapontasse de alguma forma.

"Bem, eu estou no trabalho, então não há muito que eu possa fazer. Estamos esperando outra onda de clientes em breve, estávamos trabalhando sem parar agora a pouco. Jisoo e Jennie estão pegando comida agora que as coisas desaceleraram. Está tudo bem realmente. Eu não sou do tipo festiva. Vá em frente e divirta-se."

"Só se você vier comigo."

Lisa parou em seu caminho. "O que?"

"Você me ouviu," Roseanne sorriu, cruzando os braços. "A Dança da Neve vai começar em breve. Eu quero que você experimente alguns pratos do festival antes que comece."

"Por mais tentador que isso possa parecer, eu não posso simplesmente sair."

"Pelos poderes investidos em mim como sua chefe, digo que as exceções existem apenas por hoje", declarou Jisoo, chegando naquele exato momento. Ela pressionou uma lata de bolinhos nas mãos de Lisa estupefata e a empurrou de trás da barraca. "Corram agora, crianças. Roseanne, traga-a de volta quando a dança terminar!"

"Pode deixar!" Roseanne disse alegremente enquanto puxava Lisa para a multidão. "Por aqui!"

"Espere, eu-" Lisa teve que se  calar para acompanhar Roseanne enquanto esta se esquivava e se abaixava entre as pessoas, arrastando sua amiga confusa atrás dela.

"O que você quer comer? Eu recomendo as salsichas", disse Roseanne enquanto se aproximavam das barracas de comida. Lisa deixou seu olhar rodear o local, sem saber o que comer primeiro. Os deliciosos aromas picantes de guloseimas quentinhas e saborosas cozinhando fizeram Lisa ficar com água na boca.

Roseanne sorriu e apertou sua mão enquanto tirava sua bolsa de dinheiro. "Deixe-me pagar."

"Roseanne, eu não posso aceitar, eu posso pagar o meu..."

Ela pressionou um dedo nos lábios de Lisa com uma risadinha. "Silêncio, deixe-me mimá-la."

Lisa estava muito chocada para discutir.

Alguns minutos depois, ela carregava vários espetos de tteoboki picante , odeng, eomok e salsichas, lutando para não deixá-los cair. Roseanne conduziu-as pela multidão até chegarem a um canto tranquilo onde podiam assistir a todo o desenrolar do festival enquanto comiam.

"É bom, certo?" Roseanne perguntou entre mordidas, balançando os ombros alegremente. Lisa não pôde deixar de se sentir querida por seus pequenos maneirismos. Ela estava faminta e se serviu dos bolinhos que Jisoo deu a ela também, compartilhando com Roseanne.

Lisa também mantinha secretamente os olhos abertos para qualquer sinal dos meninos que estavam interessados em perseguir Roseanne, mas até agora, todos pareciam preocupados com outras coisas. Ela não disse, mas notou que Roseanne estava vigiando também, notando como ela se encolheu sempre que uma risada masculina reverberava ao redor delas.

Um burburinho logo se ergueu entre a multidão, com a área central esvaziando de pessoas.

"O que está acontecendo?" perguntou Lisa.

"A Dança da Neve! Está começando," Roseanne disse animadamente. Os músicos mudaram suas melodias estridentes enquanto ela falava, tornando-se mais cerimoniais e elegantes, enquanto o centro da praça se enchia de pares risonhos e gargalhadas.

Com o apetite saciado, Roseanne pegou a mão de Lisa, fazendo-a se levantar do caixote que estava ocupando.

"Dance comigo?" Roseanne perguntou, esperança entrelaçada em sua voz.

"Roseanne, eu nunca dancei na minha vida, só vou envergonhar nós duas", disse Lisa timidamente, olhando para o centro. Ela começou quando Roseanne segurou seu rosto.

"Apenas me siga", disse ela com sinceridade. "Confie em mim."

Lisa vacilou.

A última mulher a dizer a ela essas palavras foi Miyeon, e ela sabe exatamente onde isso terminou.

Mas as coisas eram diferentes agora. Esta era Roseanne, e Roseanne era diferente. Com aqueles esperançosos olhos castanhos ainda esperando por uma resposta, Lisa sentiu-se render.

Era impossível recusar Roseanne por muito tempo, não quando ela abria aquele sorriso encantador que fazia Lisa derreter.

Lisa pegou a mão que Roseanne ofereceu, seu coração batendo de forma irregular enquanto se juntavam aos outros dançarinos. Haviam muitas mulheres dançando juntas, risos e animação ondulando entre os pares enquanto tomavam seus lugares e deixavam um amplo espaço para os outros pares. Lisa contou uma dúzia de casais. Havia até mesmo um estranho casal de homens presente também, provavelmente bêbados e com a intenção de proporcionar umas risadas.

"As pessoas não vão nos ver?" Lisa perguntou ansiosamente, seus olhos correndo para os espectadores que se reuniram para assistir. Até agora, sua sorte parecia durar, pois parecia não haver nenhum sinal de Chanyeol ou Jimin, ou qualquer outro que tivesse a intenção de cortejar Roseanne.

"Eles vão. Mas eu estou cansado de me esconder. Eu só quero me divertir com você sem ter que me preocupar, pelo menos uma vez," Roseanne disse simplesmente. "Me dê suas mãos."

Lisa respirou fundo quando Roseanne sorriu e deu o primeiro passo.

A dança era solene, mas divertida às vezes, as notas alternando entre explosões alegres e tons mais meloncólicos que retratavam uma gravidade que Lisa não conseguia entender. Elas se moviam ao redor da praça, começando devagar antes de correr tão rápido às vezes que os espectadores se transformavam em borrões.

Apesar de seu constrangimento inicial, Lisa se viu relaxando o suficiente para acompanhar e, felizmente, a dança foi simples o suficiente até certo ponto. Ajudou que ninguém estava realmente fazendo isso perfeitamente também, e havia até crianças pequenas entre os adultos. Lisa se viu sorrindo ao vislumbrar os pares mais jovens tropeçando às vezes.

"Você é naturalmente boa", Roseanne sussurrou em um ponto quando ela estava com as costas pressionadas contra o peito de Lisa.

"Verdade? Bom saber." Lisa a girou e a trouxe novamente, o sangue correndo em seus ouvidos, mas ela continuou se movendo enquanto dezenas de outros dançarinos ao redor delas espelhavam seus movimentos.

"Você conhece a dança agora, mas você entendeu a história?" perguntou Roseane.

"Há uma história?" Lisa disse distraidamente. Ela estava tão envolvida com os movimentos graciosos de sua parceira que ela esqueceu tudo sobre a razão da dança em si.

"É o destino da donzela da neve e do caçador que ela amava," Roseanne disse suavemente, "sua tragédia... e a nova vida que floresceu após sua morte."

Lisa não conseguiu responder. A proximidade de Roseanne — cara a cara, braços em volta do pescoço, andando de igual para igual com ela — estava fazendo seu estômago dar várias voltas sucessivas. Além disso, ela estava sem fôlego com todo o movimento rápido. 

Sua mente ficou em branco quando Roseanne se inclinou contra seu ombro, aninhada na curva do pescoço de Lisa e fazendo com que o calor percorresse todo o seu corpo.

Mas o que a fez enrijecer foi a visão de Jungkook, o filho do moleiro, parado entre os espectadores enquanto olhava para elas, observando-a dançar com Roseanne em seus braços.

Não é o que parece, Lisa queria desesperadamente dizer a ele, mas ela não largou Roseanne.

Ele se virou, pisando forte no meio da multidão com os ombros curvados. Lisa cerrou os dentes e a afastou também, banindo todos os pensamentos até que a dança terminasse.

Ela estava se divertindo pela primeira vez em muito tempo e não ia se debruçar sobre futuros confrontos agora. Ela abriu a boca para dizer alguma coisa, qualquer coisa que pudesse distraí-la.

"Então, Roseanne—"

"Rosie."

"Hmm?"

Roseanne sorriu para ela, serena como sempre. "Me chame de Rosie. Pessoas próximas chamam."

"Rosie." Lisa imediatamente testou, gostando de como soava. "Combina com a Roseanne que eu conheço. E eu pensei que já me qualificava como uma pessoa próxima há muito tempo."

"Nós nunca dançamos antes," Rosie disse brincando, "nós nunca estivemos tão perto, antes."

E Lisa sorriu enquanto se curvava para sua parceira quando as notas finais da música desapareceram no céu estrelado.

Lock & Key (Chaelisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora