Quest

317 59 33
                                    

“Snowdrops?” Jisoo disse inexpressivamente quando Lisa perguntou. “No nosso quintal?”

“Como você saberia?” Jennie franziu a testa. “Eu nunca vi  você lá atrás.”

“Eu... eu passei pela janela e as vi”, disse Lisa rapidamente, percebendo que se ela contasse toda a verdade, isso poderia levar a uma conversa embaraçosa. Ela não queria que elas se voltassem contra ela e talvez até a despedissem.

“Bem, você pode olhar o quanto quiser, mas não há nenhuma, da última vez que verifiquei”, disse Jisoo. Lisa não perdeu o olhar que ela lançou para Jennie.

“Para quem elas são?” Jennie disse curiosamente enquanto seguia Lisa. “Deve ser alguém importante se você está em busca de snowdrops. Aqui em Hoguryeo, se você quer conquistar alguém especial, você lhes dá snowdrops. Se você encontrar um monte delas, isso faz você parecer ainda melhor porque elas são tão notoriamente incomuns.”

Lisa parou de repente. “É... uma flor de cortejo?”

“De certa forma, sim. Lembre-se da história do...”

“Caçador e a donzela da neve, sim, sim. Eu não sabia que isso era uma coisa tão grande”, disse Lisa distraidamente quando ela se encaminhou até o quintal.

“Nós temos um grande festival sobre eles e você ainda está duvidando do impacto deles?” Jennie disse secamente enquanto Lisa andava ao redor. “Lisa, você tem certeza que as viu aqui?”

“Tenho certeza! Elas estavam aqui e...”

E Jisoo as te deu, e vocês estavam tendo um momento e eu não posso te dizer que eu vi, mas eu vi tudo, e eu sei o que eu vi.

Lisa balançou a cabeça com um bufo exasperado, parando antes de bater os pés. Tinha sido um dia cansativo e ela pensou que conseguir as flores seria a parte mais fácil.

Durante todo o dia, enquanto carregava o carrinho no frio cortante, Lisa estava imaginando a alegria de Rosie ao receber as flores enquanto se deleitava com sua surpresa e admiração. E talvez Rosie até lhe desse outro beijo, desta vez na bochecha.

Lisa quase explodiu com o pensamento, fazendo-a se apressar com suas tarefas enquanto esperava ansiosamente voltar para Snowdrop e pegar as flores.

O fato de que o tempo estava passando e o sol estava se pondo logo a agitou além das palavras porque aqui estava ela, ainda de mãos vazias. Ir para Rosie sem as flores era tolice, por que mais Rosie iria querer vê-la? Não é como se elas fossem qualquer coisa além de amigas.

E Rosie estava tão esperançosa e animada com a perspectiva de receber flores que o coração de Lisa murchou ao pensar em vê-la triste.

Lisa virou-se para Jennie em desespero. “Eu queria snowdrops para Rosie,” ela finalmente confessou. “Eu prometi que pegaria um pouco para ela, e eu... eu tinha certeza de que as vi aqui...”

Jennie não pestanejou, mas caminhou até Lisa e deu um tapinha em seu braço. “Desculpe. Não há mais flores aqui,” ela disse suavemente.

Lisa suspirou. “Certo. Eu vou dizer a ela que sinto muito por fazê-la criar expectativa.”

“Eu sei onde você pode encontrá-las.”

Tanto Jennie quanto Lisa viraram a cabeça para Jisoo, que estava parada na porta do quintal.

“Chu,” Jennie disse, uma nota de advertência em sua voz, mas Jisoo a ignorou.

“Tem snowdrops na floresta”, ela disse a Lisa, “você sabe onde o rio se divide?”

“Acho que me lembro do caminho até lá, sim.”

Jisoo sorriu. “Se você for lá, encontrará as flores.”

“Jisoo!” Jennie implorou.

“Outras pessoas não as encontraram? É um marco bastante popular”, disse Lisa em dúvida quando Jennie interrompeu.

“Jisoo, é tarde! A floresta é perigosa à noite, você esqueceu? Lisa, Rosie não pode esperar até amanhã pelo menos?”

“Ela vai conseguir fazer isso se ela se apressar,” Jisoo disse seriamente antes de se virar para Lisa. “Confie em mim. Você vai encontrar snowdrops lá. Pegue meu bastão e...”

“Não, eu preciso ir com pouco peso. Eu vou agora e volto antes que você perceba,” Lisa decidiu. “Alguém pode encontrá-las amanhã e seria tarde demais para mim.”

“Pegue uma lamparina pelo menos,” Jennie disse preocupada enquanto seguia Lisa de volta para a loja. “Estrelas, tolos apaixonados são tão imprudentes...”

“Você não seria imprudente também, por Jisoo?” Lisa explodiu impaciente. “Não me olhe assim, você sabe do que estou falando! Eu vi vocês ontem.”

Jisoo e Jennie endureceram, os olhos correndo uma para a outra antes de olharem para Lisa novamente.

“Sim, eu seria imprudente por ela,” Jennie disse finalmente, baixinho, enquanto deslizava sua mão na mão de Jisoo. “Mas há uma diferença-“

Lisa não ouviu; ela já estava correndo em direção ao rio.

Jennie virou-se para Jisoo consternada. “Como você pôde mandá-la pra lá assim?”

“Eu não mandei. Eu só disse a ela onde encontrar as flores,” Jisoo disse calmamente. “Foi decisão dela ir até lá.”

“Ela não está em seu juízo perfeito!” Jennie protestou.
Jisoo pegou as mãos dela para acalmá-la. “Jendeuk, se algum mal acontecer com ela, é comigo. Lisa é forte e capaz. Eu acredito nela. Vamos confiar em sua devoção a Roseanne.”

Jennie se deixou ser puxada para o abraço reconfortante de Jisoo, mesmo quando uma carranca marcava sua testa.

“Eu só tenho um mau pressentimento... algo sinistro está acontecendo e Lisa está indo direto para o meio disso”, ela sussurrou.

Jisoo segurou seu rosto para fazê-la olhar para seus olhos solenes. “Então, se você tiver uma visão, estaremos prontas, certo?”

Jennie assentiu e enterrou o rosto no pescoço de Jisoo novamente.

Lock & Key (Chaelisa)Kde žijí příběhy. Začni objevovat