Capítulo 14: Balthazar

905 154 42
                                    

Era uma manhã ensolarada no Family's Business e Castiel sabiam que estavam quase chegando às coordenadas do próximo pedaço do tridente.

Estava na cabine de Dean, com um mapa mundial estendido em cima da mesa, junto ao mapa do tridente.

O príncipe tentava trançar uma rota pelos pontos já passados na busca pelo objeto, visando, talvez, calcular a próxima coordenada que o mapa mostraria.

— Se a primeira parte estava aqui... — murmurou, marcando o local com o dedo. — E a segunda parte vai estar aqui... — continuou, traçando todo o caminho com o dígito. — não faz sentido... Na verdade faz, mas não tem como ver assim. — Suspirou, pegando uma folha e uma caneta para tentar somar, multiplicar ou subtrair os números das coordenadas já encontradas para ver se tinha algum padrão.

Não tinha exatamente um motivo para estar fazendo isso, visto que o mapa lhes daria a localização do terceiro pedaço assim que encontrassem o segundo.

No entanto, Castiel precisava distrair a mente com alguma coisa e foi somente isso que encontrou.

Se virou para a estante atrás de si, pegando alguns dos livros que Dean tinha sobre o povo do mar. Talvez algum desses livros tivesse alguma boa informação.

— Bom dia, Lisa. — cumprimentou quando viu a mulher sair do quarto de Dean, sem erguer o olhar para ela, colocando os livros escolhidos em cima da mesa e, consequentemente, do mapa mundial.

— Bom dia, Castiel. — ela respondeu, simpática. Lisa era muito gentil e simpática, um verdadeiro amor de pessoa e, por um motivo que o príncipe conhecia muito bem, isso o fazia sentir raiva dela.

Mas o tritão também sabia o quanto isso era irracional. Em certos momentos ele odiava sua parte emocional.

— O que está fazendo? — a mulher perguntou, se colocando na sua frente, do outro lado da mesa.

— Tentando encontrar a próxima localização do tridente.

— O mapa não vai mostrar?

— Sim, mas seria bom descobrir antes, para já ter uma noção.

— Oh, entendo. — ela concordou, deixando o silêncio reinar por eles por um segundo. Fazia um tempo em que estava conversando com Dean sobre Castiel. Ela não era idiota, sabia que Dean não estava apaixonado por ela e tão pouco estava por ele.

Seu "relacionamento" com Dean não passava de um bom sexo. Devido a isso, ambos acabaram desenvolvendo uma boa amizade e, por insistência dela, o capitão havia falado um pouco sobre o que obviamente o aflingia.

Sinceramente, ela achava o príncipe e o capitão dois idiotas que pareciam crianças incapazes de sentar e conversar.

— O Dean te ama. — disse, porque sabia que o loiro não iria dizer e sabia que isso estava o corroendo por dentro. Talvez um pequeno empurrão fosse exatamente o que ele precisasse.

Nessa caso o que fez foi o equivalente a empurra-lo de um penhasco, mas ainda assim.

— Desculpe??! — Castiel indagou, erguendo o olhar para ela com o cenho fortemente franzido.

— Ah, não finja que não sabe.

— Lisa... O quê?!

— Você não sabe? — ela indagou, revirando os olhos. — Como você não sabe?

Com uma expressão de genuína surpresa, Castiel apenas olhou para ela em silêncio, o queixo caído enquanto simplesmente a observava.

Desviou a atenção para a porta do pequeno quarto quando ela foi aberta e, bocejando longamente, Dean adentrou a cabine.

O Príncipe Tritão E O Lorde Pirata// Destiel MpregOnde as histórias ganham vida. Descobre agora