Capítulo 27

1.5K 93 2
                                    

Caminhamos um pouco até aos estábulos, onde estavam os cavalos, a Kika estava muito entusiasmada, e sinceramente eu também. Vocês devem estar a pensar: Vens todos os anos a esta quinta desde que nasceste e nunca andate de cavalo? Sim, é verdade, eu sei que é estúpido, mas para minha defesa quando era pequena tinha medo de cavalos e há tantas coisas para fazer que pareciam tão melhores do que andar de cavalo... Não me julguem, ok? Ao chegarmos ao edifício de madeira castanha escura e verde entrámos, à procura do senhor Rafael. Ele tratava dos cavalos por ali e de outros animais, ensinava as crianças da aldeia a andar, dava-lhes comida, treinava-os e levava-os a passear.

-Senhor Rafael?-perguntei e vejo uma cara aparecer de dentro de um dos cubículo onde estão os cavalos.

-Meninos! Então sempre vieram para aprender a andar de cavalo?-perguntou ele

-Pois claro!-respondi com um grande sorriso. O senhor Rafael sempre brincou comigo por eu não querer aprender a andar de cavalo, porque todos os meus irmãos andam, aliás,o Ed é um dos melhores por aqui, e ele dizia que eu devia andar bem, mas vocês já me conhecem, e sabem que eu sou uma desastrada do pior, já para não falar que tenho pouco equilíbrio...

-Bem, mas infelizmente não vou ser eu a ajudar-vos Savannah-diz ele- Mas ficam em boas mãos com o Rodrigo-sorri ele

-O Rodrigo está cá? Não devia estar na cidade?-perguntei. O Rodrigo era o filho do senhor Rafael, quando éramos pequenos brincávamos muito juntos, mas à uns anos a mãe dele foi viver para a cidade e achou melhor levá-lo para ele estudar e ser mais social, e aprender mais sobre a vida, porque segundo ela, este sítio é um "buraco", o que não deixa de ser verdade... uma aldeia pequena, no meio do nada...

-Ele veio passar férias comigo! E pediu para ser ele a dar-vos as aulas, sendo que tinha saudades vossas, eu tenho que ir levar aqui o Dragon dar uma volta, mas fiquem aqui à espera, ele não deve demorar!- disse enquanto montava o cavalo e saía. 

Minutos depois chegou o Rodrigo, e se tinha mudado, não o via desde que ele tinha os seus 14 anos, ele devia ter agora 17, e bem, vamos só dizer que a puberdade fez um bom trabalho. O seu cabelo castanho claro estava despenteado, o corpo apesar de não ser muito musculado era definido e tinha sorriso que, embora envergonhado era sincero e carinhoso. Mas apesar deste seu novo e melhorado físico, o Rodrigo sempre foi um rapaz muito envergonhado e carinhoso, nunca foi de violência nem de brincadeiras típicas de lutas entre rapazes. Ficava no seu cantinho, descansado e falava com pouca gente, e pelo sorriso que nos deu, parecia que continuava na mesma.

-Olá meninas!-sorri envergonhado chegando junto de nós- Quem é o vosso amigo?

-DIGO!-exclamamos eu e a Kika ao mesmo tempo abraçando-o juntas.

-Bem, Digo, este é o Shawn, o meu hum... namorado e Shawn este é o Rodrigo, um amigo nosso- apresento-o

-Olá Rodrigo- diz o Shawn sorrindo e ambos dão um aperto de mãos. 

-Bem, prontos para andar de cavalo?-perguntou ele ao que nós acenamos positivamente com a cabeça.

Depois de informações básicas de como montar o cavalo e prepara-lo e outras questões de segurança, o Digo ajudou-nos a montar e levou-nos para o picadeiro onde começamos a ter a nossa aula. Devo dizer que não correr tão mal como esperado, até foi bastante boa... não caí! VIVA EU! e consegui andar sem ajuda de ninguém, mais duas aulas e devo estar uma profissional!

Depois da tão esperada aula a Kika ficou com o Rodrigo para o ajudar a arrumar as coisas e eu fui para casa com o Shawn para tomar banho antes do jantar. Já eram sete horas, mas o dia ainda estava quente, aproveitei a curta viagem até casa e fui arranjar-me para o jantar.

Summer with you -Shawn Mendes (A EDITAR)Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora