7º Capítulo

1.7K 104 12
                                    

-Hum... não, eu e o Shawn somos só amigos-disse eu enquanto virava a cara para secar o meu cabelo. 

-De certeza? É que não parecia...-respondeu desconfiado... mas desconfiado de quê? Não havia nada a desconfiar, eu e o Shawn éramos só amigos e íamos permanecer assim...amigos. Ninguém no seu bom senso fica logo a gostar de alguém nos primeiros dois dias. 

-Claro que tenho a certeza Cam... mas de onde é que vieram estas perguntas todas, posso saber?-perguntei eu já um pouco irritada. 

-Nada, é só que hoje estavas tão próxima dele e... não sei, só pensei nisso...-disse ele, continuando a olhar para mim, mas desviando o olhar logo que olhei para ele. Dei um suspiro para me acalmar e deixar os nervos sair de cima de mim, e mesmo assim o meu tom de voz ainda saiu ríspido e amargo.

-Mas não tens nada que pensar nisso!-disse eu e virei a cara, apesar de ainda o conseguir ver através do espelho.Ele olhava para mim e eu olhei para ele. Fechei uns olhos por uns momentos e tentei acalmar-me talvez tenha sido um pouco brusca om ele... respira Savannah, respira, agora conta até três...isso- Desculpa Cam, fui um pouco bruta contigo, mas tu querias dizer alguma coisa?-perguntei eu

-Não! Nada de nada!!!- disse ele e saiu do quarto a correr, e ainda dizem que as raparigas são estranhas... 

Enquanto penteava o cabelo pensava porque é que a pergunta me tinha afetado tanto, respondi mesmo com brutidade a uma simples pergunta e na verdade ele só queria saber uma coisa, talvez um pouco metediço, é certo mas eu já o conhecia, e já sabia que ele gostava sempre de saber tudo sobre toda a gente. Não me costuma incomodar, não me costuma deixar exaltada. E também que ideia mais ridícula. Eu e o Shawn?! Nunca! Era impossível: vivemos em países diferentes, em mundos diferentes. Eu sou de uma cidade agitada e ele de uma pacífica, eu não conheço nem um terço da minha escola e ele conhece quase toda a gente... somos diferentes. No entanto somos tão iguais. Não só em termos de gosto musical, mas também em termos de humor, em termos de roupa e de literatura. Eu e o Shawn, em menos de uma semana ficamos chegados, eu tinha chegado há dois dias e já me tinha chegado tanto a ele, e sei bem quando é que isso começou. Na sala de música.

-Hey Savannah, estás pronta? -perguntou o Luke enquanto entrava no quarto 

-Sim, porquê?-perguntei eu, desligando o secador e dando um jeito ao cabelo com a escova e os dedos, como retoque final.

-Porque o Logan e o Shawn querem arranjar-se e não querem uma rapariga no quarto e eu quero companhia lá em baixo-pediu ele. Sorri e segui-o para o andar de baixo.

-Uau!  a minha maninha está toda gira!-sorriu ele

-Oh, vá, não sejas parvo Luke....-sorri eu. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A festa de inauguração passou muito devagar. Não havia nada para fazer, a comida demorou imenso tempo a chegar, e para boa das verdades, eram quantidades absolutamente minúsculas. Após horas sentados a falar sobre algumas diferenças entre Portugal, Canadá e New Jersey acabámos por fazer o Joe pedir para ir para casa, porque, quem é que diz não a um miúdo de dez anos que está cansado? 

Chegámos a casa por volta das  onze horas. A Al e o Joe estavam quase a dormir em pé. O Shawn e o Luke levaram-nos para o quarto e eu segui o Shawn para o meu quarto.Sorri um pouco envergonhada à entrada do quarto, à espera que ele deitasse a irmã na cama fofa, e a aconchegasse para uma longa noite. Os braços dele envolviam-na cuidadosamente, e no fim deu-lhe um beijo carinhoso na testa. Sem vergonha de demonstrar o seu amor, mesmo comigo à sua frente. Ele sorriu para mim, e saiu do quarto.Nem trocámos nenhuma palavra, simplesmente dirigi o meu olhar para o chão, tal como ele, e seguimos caminhos opostos. 

Summer with you -Shawn Mendes (A EDITAR)Onde histórias criam vida. Descubra agora