1º capítulo

2.7K 134 13
                                    

Ouvi bater na minha porta

-Sim?- perguntei enquanto olhava para o ecrã do computador. Estava a falar pelo twitter com a Poppy, discutíamos uns últimos detalhes da nossa ida à praia no dia seguinte, e de como é que íamos convencer os pais da Sabrina a deixá-la ficar para uma festa de fim de ano em casa de um finalista, o Dylan, que nos convidou porque conhece a Janis.

-Savannah, a mãe e o pai querem-nos lá em baixo...Acho que são más notícias...- avisou-me o Logan. A sua cara estava pesada, algo que não é natural no eu irmão que não deixava cair o seu sorriso de dentes perfeitamente brancos e direitos depois dos seus anos de aparelho quando era ainda um pré-adolescente.

-Ok... vou já- disse eu enquanto fechava o computador, contrariada. Más notícias não é algo que me costume animar o espírito.

Desci a grande escadaria da minha casa, que levava do corredor impecavelmente limpo e branco dos quartos para uma ampla sala de estar, em tons de brancos e dourados. As estantes que estavam encostadas às paredes tinham livros que contavam histórias fantásticas e álbuns de fotografias embaraçosos que a minha mãe insistia em continuar a fazer, apesar das imensas queixas de toda a família.

Sentei-me no sofá de tamanho grande, enfiando-me no espaço entre o meu irmão Logan e o meu irmão Luke. Pouco tempo depois estava o sofá cheio com os meus irmãos, o mais novo noutro sofá e os meus pais à espera que as brigas sobre o pouco espaço que tínhamos para nos sentar acabassem como era costume acontecer.

-Meninos, temos uma coisa para vos dizer, que interessa a todo- começou o meu pai com cara de caso. Já sabia que isto ia dar para o torto... -Estive a falar com um amigo meu da faculdade, nós éramos mesmo melhores amigos, e, pelos vistos ele também emigrou depois de casar com uma inglesa... Estivemos a falar e descobri que ele tem um filho da idade do Logan e uma filha da idade do Joe. Temos andado a falar nos últimos meses, conversa para aqui, conversa para ali. Achamos que seria interessante estarmos juntos e combinamos passar as férias juntos como fazíamos quando éramos mais novos.

-E isso interessa-nos porque...- perguntou o Luke com um ar desinteressado, como de costume, por qualquer coisa que involvesse a família, ou simplesmente qualquer coisa que não involvesse raparigas giras e a sua guitarra. Típico rapaz diria eu, pode ser que com a sua ida para a faculdade isto passe. Ele agarrou no telemóvel e deixou escapar um sorriso muito parecido com o de Logan quando era matreiro e tramava alguma. Todos tinham esse mesmo sorriso desde crianças e desde que praticavam as suas partidas. Era de lado, e um pouco torto. Deixava os seus olhos mais fechados do que o normal dos nossos olhos amendoados, e as sardas ligeiras de Luke davam um ar traquina e um pouco infantil a este sorriso.

-Porque é aqui que entra o assunto que queríamos falar. Eles vivem no Canadá, e nós combinamos ir lá passar umas semanas com eles, passar tempo de qualidade juntos, aproveitar os dias quentes e canadianos- sorriu a minha mãe.

-WHAT??!! -gritei eu enquanto me levantava do sofá. O meu coração começou a aumentar o ritmo, como era possível de repente sentir que o meu chão ia desabar? Começo a ver todo o meu esforço para ter o melhor verão de sempre desaparecer.

-Savannah, tem calma querida... eu e o teu pai sabemos que tinhas algumas coisas programadas com as tuas amigas, mas vais ver que te divertes, o amigo do teu pai tem um filho apenas um ano mais velho do que tu e...

-Não! Mãe! Eu tinha planos já feitos com as minhas amigas e tu tinhas deixado ir! Não me podes fazer isto agora!-respondi eu... a minha voz amuada não tinha agradado claramente a minha mãe, mas não sei o que é que ela estava à espera com esta bomba. As férias são supostamente uma altura divertida da nossa vida, uma altura para descansar, para relaxar, para estarmos com amigos, e não com desconhecidos. Um verão na nossa idade pode mudar a nossa vida para sempre.

-Meninos... sem mais discussões, vamos daqui a duas semanas, até lá podes aproveitar ao máximo as tuas férias com as meninas, depois disso vais divertir-te com a tua família e vais comunicar com outras pessoas, o que também é bom Savannah! -disse a minha mãe com um olhar carinhoso

-Whatever....-respondi eu enquanto me levantava para ir para o meu quarto, rolei os olhos enquanto subia rapidamente a escadaria almofadada.

Dirigi-me rapidamente à porta do meu quarto, com as letras cor de rosa que diziam "Savannah" para que todos soubessem onde eu dormia. Quando entrei olhei em volta, o meu verão destruído... só podia pensar nisso. O meu primeiro verão a sério em que eu podia ser e estar com as minhas amigas foi atirado para fora da janela e não vai voltar, vou estar com os estúpidos amigos dos meus pais e com os seus estúpidos filhos no estúpido Canadá... QUE RAIVA!!!!!!!!!!!!!

-Posso?-perguntou um dos meus irmãos , olhei para trás e vi que era o Logan, só podia ser ele, duvido que qualquer outro dos meus irmãos viesse atrás de mim quando estou num estado mais nervoso ou irritada.

-Claro...-respondi, sentando-me na cama e respirando bem fundo. O quarto cheirava ao meu perfume e, estranhamente, isso acalmava-me. Eu e o Logan somos muito próximos, é o irmão com quem eu me abro mais. Ele está sempre aqui para mim e nós sempre fizemos tudo juntos porque só temos um ano de diferença. Lembro-me de quando éramos mais novos e brincávamos juntos porque o Ed e o Luke nunca queriam brincar connosco, quando fui para a middleschool e o Logan passou o dia anterior a gozar comigo porque eu estava nervosa, mas no primeiro dia acompanhou-me à sala e apresentou-me algumas pessoas. Ele sempre esteve lá, e sempre soube como lidar comigo, com o meu sarcasmo, as minhas brincadeiras e as minhas fúrias.

-Não fiques assim Savannah. Eu sei que parece que o verão vai mesmo ser horrível, mas podia ser tão pior. Vais viajar, vais visitar O Canada. Nem toda a gente tem essa sorte. Além disso, vais estar com pessoas que também têm origens portuguesas... Vais adorar -reconfortou-me ele enquanto punha um braço à minha volta

-Eu sei, eu sei , mas.... era o meu verão! Eu ia ser independente... eu tinha coisas combinadas com as minhas amigas percebes? para além do mais vocês sempre se vão divertir lá com o filho deles e aposto que eu vou ter que andar com o Joe e a filha lá do amigo do pai... -respondi chateada

-Não! Tu vais andar connosco e aposto que o filho deles também vai gostar de ti! Tu és uma pessoa ótima mana.... Não te preocupes, eu conheço-te e sei que vais acabar or adorar uma nova experiência!

-Prometes? -perguntei eu, tal como fazia quando era pequena, mostrando o meu mindinho. Ele revirou os olhos, mas sorriu carinhosamente e retribui o gesto.

-Sim!-respondeu ele e eu dei um sorriso mais animado.

-Pronto, para nos compensar o pai perguntou se queríamos ir jantar fora. Como se fôssemos de nos comprar por comida,-Ainda pensei em não ir, por meros segundos, como se um janta fora fosse compensar todos os danos que tinham sido feitos, mas acabei por resistir a esse pensamento.

-A sério- estava espantada, o meu pai não jantava muito fora porque dizia que só gostava de comida portuguesa... se bem que, normalmente, a minha mãe lhe dá a volta...

-Yup! O pai diz que quer ir ao restaurante do Senhor Manel porque só gosta de comida portuguesa... mas estamos em votos. o Ed, o pai votaram no Sr.Manel, a mãe o Joe e o Cam querem ir ao Italiano, e tu? -perguntou ele

-Duhh! Italiano!- sorri eu, comida Italiana sempre foi a minha favorita, muito para o desgosto do meu pai e irmão mais velho, que adoram comida portuguesa.

-Acho que o pai não vai achar piada nenhuma -ele riu

-Também não acho- e com isto rimo-nos os dois até descermos para ir jantar fora, com um pai amuado a reclamar que devia ser ele a escolher e eu e o Logan a rir atrás.

O melhor desta situação é pensar positivo, pelo menos tento dizer isso a mim mesma.

-------------

Espero que tenham gostado, no próximo capitulo já aparece o Shawn!

Beijinhos, Mafalda <3

Summer with you -Shawn Mendes (A EDITAR)Where stories live. Discover now