003 : ᴜᴍ ᴘʀᴏғᴇssᴏʀ ᴘᴀʀᴀ ᴀ ᴘᴀᴄᴋ!

544 62 68
                                    

— Eu vou perguntar só mais uma vez. — o homem na frente do quadro branco suspirou, buscando uma paciência que existia apenas dentro da sala de aula, afinal, ele realmente amava o que fazia — Quem foi o líder e inspirador dos Panteras Negras?

Não foi surpresa nenhuma para ele quando uma jovenzinha sentada bem em sua frente ergueu a mão, mas seu olhar focou em um serzinho em especial no final da sala, existia certa determinação no olhar de Jesse. O professor sentiu certo orgulho por isso, o Hewitt se orgulharia dessa aula.

— Percy? — o professor sorriu para ele, o sinalizando para responder a pergunta.

— Huey Percy Newton.

— Como sabe? — cruzou os braços.

— Meu segundo nome não é Percy atoa, professor. — Jesse sorriu envergonhado — Existem heranças mais profundas do que a melanina em cada pessoa preta.

— Isso é lindo! — declarou o homem, um sorriso orgulhoso para seu aluno — As pessoas precisam sair dessa visão patriarcal, discriminatória e preconceituosa de que pessoas negras não carregam história e, sim, apenas cor. Porém, foi só ele que ajudou a fundar os Panteras Negras, jovem Jesse?

— Não, Bobby Seale foi um dos principais junto a Huey na criação de um partido, um grupo, para combater a violência policial.

O mais velho confirmou, escrevendo em letras grandes e palitos no quadro o nome dado pelo aluno, antes de voltar os olhos para a turma. Ele se recordava da noite anterior, quando seu melhor amigo passou quase quatro horas o explicando as expressões, as origens e tudo o que deveria ser aprendido para uma aula como essa.

— Metade de vocês errou essa pergunta, então não estou entendendo o motivo de estarem apenas olhando para o quadro. — pontuou o professor, cruzando seus braços e fingindo estar irritado, seu humor costumava ser bem instável e transigente perto dos jovens a frente. 

— É para copiar? — uma risada nasal saiu de Liam, junto com uma risada debochada que chamou a atenção do homem que havia acabado de chegar na porta dos fundos, escondido atrás de uma enorme samambaia para observar o professor.

— Imagina, Sophia. — uma das meninas da frente riu — Depois você arranca o quadro da parede e leva pro xerox. 

O agente do FBI sorriu com a resposta, apoiando a mão na folhagem e a derrubando, fazendo um barulho alto o suficiente para toda a turma virar e enxergá-lo. O professor, franziu a testa, dando um passo para trás ao reconhecer o homem que se pôs de quatro para recolher os cacos do vaso quebrado e se esconder do amigo. A expressão que tomou o rosto do Dunbar seria cômica, se não fosse trágica. Como de uma relação tão forte a sete anos atrás, poderia gerar um encontro com tanta surpresa nas feições do lobisomem.

— Quem é você? — um dos jovens perguntou sem vergonha alguma, os olhos estreitos, desconfiado. Existia certo medo na mente daqueles alunos, Liam era um professor novo, estava apenas substituindo e lutando por um espaço ali dentro da escola.

— Se for aquele orientador novo que veio analisar o professor Dunbar, já vou logo avisando que se o senhor o avaliar de forma errada, irá ganhar uma inimiga nesse colégio e o senhor não deseja me ter como inimiga.

— Hannah! — Liam chamou a atenção da garota, mesmo se sentindo orgulhoso por ser defendido por uma aluna — Respeito aos mais velhos, lembra?

— Ela não está errada. Sabemos que o senhor está substituindo a professora Minerva e poderá perder a vaga com qualquer avaliação errônea, não queremos que isso aconteça, o senhor é a melhor coisa que aconteceu na nossa sala!

— Rafaela, por favor. — Liam pediu — Me sinto honrado que vocês se preocupem com meu cargo, mas não precisam se preocupar. Turma, eu gostaria de apresentar a vocês um velho amigo, Stiles Stilinski.

ᴍᴏɴsᴛᴇʀs ʜʏᴘᴏᴄʀɪsʏ | 𝓣𝓮𝓮𝓷 𝓦𝓸𝓵𝓯Where stories live. Discover now