014 : ᴜᴍ sᴏᴄᴏ ʀᴇsᴏʟᴠᴇ ᴍᴜɪᴛᴀ ᴄᴏɪsᴀ

145 18 7
                                    

DOIS ANOS ANTES

Duncan tinha as mãos tremendo na frente do homem. Derek tinha um olhar nervoso que não combinava com sua feição blasé de sempre. E sua fala reveladora sobre ter um filho pairava entre os dois. E ele não sabia o que podia fazer com aquela informação.

— Então... Ahn... Parabéns...?

O "experimento de caçador", como Peter gostava de o chamar, desejou, mesmo que parecesse mais uma pergunta do que uma comemoração. Derek engoliu em seco, os olhos verdes parecendo tão sentimentais.

Quando Duncan e Derek se envolveram a primeira vez, quando o pupilo do Argent foi levado pelo Hale para observar alguns caçadores, não houve nenhum momento estranho como aquele. Eles simplesmente amanheceram juntos em um quarto de hotel qualquer e agiram como se fosse algo corriqueiro e nada estranho. E mantiveram as mesmas conversas até a próxima vez.

Eles demoraram oito meses para assumirem que aquilo feito não era apenas um caso de uma noite ou uma aventura qualquer. Mas, então, eles assumiram algo como um namoro, os obrigando a aguentar um Peter bem animado para ser o tio chato no lugar da mãe de Derek. Duncan ainda lembrava com perfeição a primeira briga corporal entre lobos que presenciou e foi durante uma brincadeira dos dois.

— Obrigada.

Derek estava tão acostumado a perder pessoas que o fato de ter ganhado alguém, alguém como Eli, um filho, tinha o deixado sem capacidade de fazer outra coisa além de ficar feliz. Cora até mesmo o provocou sobre estar abanando o rabinho. E ele só queria compartilhar a informação com todos, inclusive tinha o feito no bendito grupo quase desativado que anteriormente era cheio de fotos da pack fazendo alguma coisa depois de saírem de Beacon Hills. Porém, existia Duncar.

O caçador mexeu o nariz, assim como fazia quando algo saía de seu controle e o deixava desconfortável e Derek soube naquele momento que a relação tinha acabado de ser rachada. Não por uma traição ou porque eles não se gostavam, mas porque estavam em fases diferentes, estavam embarcando em fases diferentes.

— Eu preciso ir.

Foi o que Duncan o disse, mas ele não saiu realmente. Ele subiu as escadas e juntou suas coisas do quarto, depois desceu com a mala que estava jogada em cima do armário desde o dia que ele a trouxe. E Derek o observou partindo, fingindo que aquilo não o afetava, mesmo que tenha ligado para Peter vir até sua casa quando a porta bateu e a presença de Duncan não era mais uma certeza dentro das paredes do loft.

Se Peter o consolou explorando maneiras que Derek poderia usar o filho para esquecer aquele momento, não foi citado. E se Derek deixou de aparecer de forma tão contínua em Beacon Hills, ninguém comentou. Ou se ele se mudou para a Argentina para poder aproveitar Eli sem a presença de Duncan, como primeiramente imaginou, também não foi citado.

◆ ▬▬▬▬▬▬▬ ◆

ATUALMENTE

O ônibus que Duncan precisou pegar para despistar os Sussurradores que estavam atrás de si atrasaram a sua viagem. Ele sabia que era para ter chegado durante a madrugada, como era no princípio de seus planos, mas com toda essa dinâmica nova de caçada que tinha descobrido e o chamado surpreso de Chris, toda medida de segurança parecia pouca e ele avisou que se atrasaria.

Ele poderia ter usado essas horas a mais para dormir, mas o ônibus era de péssima qualidade e os estofados eram tão gastos que ele parecia estar sentado em uma ripa de madeira a um banco de ônibus. Fora que seria perigoso deixar sua atenção se desviar para algo como o sono. Eles estavam em guerra, essa foi a mensagem de Chris. E em nome da guerra, qualquer morte era possível. Não existia limites. E ele não seria o primeiro a receber um tiro. Ele ainda poderia derrubar muitos pela causa. 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 13, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

ᴍᴏɴsᴛᴇʀs ʜʏᴘᴏᴄʀɪsʏ | 𝓣𝓮𝓮𝓷 𝓦𝓸𝓵𝓯Where stories live. Discover now