010 : ᴀ ᴍᴀɴsᴀ̃ᴏ ʜᴀʟᴇ

368 36 142
                                    

O discurso de Bobby estava sendo emocionante, era incrivelmente assustador o quanto o treinador conhecia o Hale. Principalmente para todos os que não conheciam a amizade. Malia parecia meio perdida com tudo, escorando-se no melhor amigo, deixando que Isaac a envolvesse entre seus braços e deixando a segurança do homem a receber.

August, que estava ao lado de Bobby, a encarava com certo fascínio. Mesmo depois da recepção pouco calorosa, a coiote parecia o chamar para si. E Havanna já tinha percebido sobre, analisando o filho, o modo como parecia irredutível quanto a morte do pai, mas sensível com à aproximação da irmã. No final, ainda era o mesmo menino que fugiu para encontrar a irmã a anos atrás.

O treinador parou de falar, deixando um silêncio fúnebre sobrecarregar a todos. E ele perdurou alguns minutos, antes de Scott dar um passo a frente. Malia pareceu despertar com isso, encarando o alfa com um olhar diferente, como se ele fosse um ponto a ser observado na situação.

— Peter foi...

— Vamos embora!

A voz da chimera interrompeu o alfa antes que tivesse chance de finalizar sua primeira frase. Stiles vindo atrás, sem entender completamente a ação, agiu de forma igual a chimera, um tom sério ao declarar:

— Precisamos ir embora.

— O quê?

Chris deu um passo a frente, buscando informações com os dois. Theo o ignorou, deixando o humano para trás e simplesmente envolver a mão no braço de Gus, o puxando para sair dali, e Havanna girar o corpo, não precisando do toque para saber a importância da ação.

— Sussurradores estão aqui.

Stiles comunicou, mesmo não sabendo a importância real de suas palavras. Mas Chris e Bobby sabiam, agarrando os mais próximos e praticamente empurrando os demais para seus carros, prometendo explicar tudo assim que chegassem a um local seguro. E o Finnistock se questionou por alguns segundos para onde poderia levar a todos, um lugar que nem imaginassem procurar e a sua mente parecia explodir ao lembrar de uma a recém reformada, uma que seu melhor amigo estava deixando perfeita antes de chamar os sobrinhos e a filha de volta para conhecer. E ele torcia para que o idiota do seu melhor amigo tivesse finalizado o seu grande orgulho, palavras deles.

◆ ▬▬▬▬▬▬▬ ◆

O carro acelerava conforme Derek seguia o carro de Bobby. Se perguntassem ao lobo o motivo de estar fazendo isso, apenas diria que o treinador não queria passar o endereço pelas coordenadas normais do GPS, como se quisesse fazer uma surpresa a todos. E isso se tornou realidade assim que o mesmo dobrou numa estrada conhecida a maior parte da pack McCall. A estrada que seguia para a antiga e destruída mansão Hale.

— Onde estamos indo?

Eli questionou o pai e a tia, se enfiando no espaço entre os bancos da frente, um dos cachos caindo pelos olhos. Mesmo com os anos de convivência, ele ainda não sabia completamente a história de sua família, principalmente pelo bloqueio que o pai e sua tia Cora pareciam ter em contar sobre a noite de queima. O motivo de nenhum outro parente ter ido o visitar além dos dois, Peter e Malia.

— Casa.

Cora declarou, não conseguindo esconder seu coração acelerado. Derek parecia com o mesmo problema, com a pequena diferença de estar exalando algum tipo estranho de culpa, ao qual incomodava as narinas do mais novo dentro do carro. Se ele ao menos soubesse que esse sentimento se tornava recorrente na mente do pai, lutaria para o fazer entender que a única pessoa culpada atendia pelo nome de Kate Argent.

ᴍᴏɴsᴛᴇʀs ʜʏᴘᴏᴄʀɪsʏ | 𝓣𝓮𝓮𝓷 𝓦𝓸𝓵𝓯Onde as histórias ganham vida. Descobre agora