004: ᴄɪɴᴄᴏ, ǫᴜᴀᴛʀᴏ, ᴛʀᴇ̂s, ᴅᴏɪs... ʜᴇʏ ᴍᴏʀᴇʏs!

466 61 30
                                    

Mason não imaginava o destino que sua vida tomaria a sete anos atrás, quando ainda finalizava o ensino médio ao lado de seu melhor amigo, seu namorado e um antigo inimigo que acabou se tornando família. Quando em seus sonhos se imaginava nervoso com a falta de notícias de um garoto que furou a mão de seu namorado com uma pequena caneta? Nunca. Mas ali estava ele, dez minutos faltando para começar mais uma live, tentando telefonar para Nolan Holloway, enquanto seu namorado arrumava o computador e discava o número de Alexander Torres.

— Conseguiu? — o moreno questionou, vendo Corey franzir a testa.

— É o Liam. — a chimera estranhou, virando a tela do celular para o namorado, antes de atender — Hey, professor!

— Vocês podem falar agora? — a voz do lobisomem estava estranha, Mason reconheceu apenas com a primeira palavra, eles eram amigos a anos e foi pouquíssimas vezes que escutou aquele tom e, em nenhuma das vezes, foi para uma notícia boa.

— Corey avisa aos Moreys que não vamos poder fazer a live de hoje. — Mason pediu ao namorado, largando seu celular e pegando o do namorado — E você arruma seu celular para uma chamada de vídeo, Liam.

Mason não deu tempo para o lobisomem responder, desligando seu celular, enquanto Corey fazia um anúncio oficial rapidamente. O camaleão já havia se acostumado com o jeito autoritário do namorado, depois de anos vivendo somente com ele como companhia e precisando resolver todo tipo de perrengue que a vida de viajantes que escolheram, receber uma ou duas ordens se tornou comum.

— O que houve? — a chimera questionou, passando a mão pelos cabelos levemente compridos e dando um beijo na bochecha do namorado assim que Mason parou ao seu lado, apoiando o celular na tela do notebook, uma foto zoada de Liam Dunbar na tela, enquanto ele não atendia.

— O tom deixava claro que aconteceu algo, amor. — Mason nem ao menos sorriu ao ver o rosto levemente inchado de Liam aparecer na tela, os olhos vermelhos — Problemas.

Ele teve a confirmação assim que Stiles Stilinski apareceu atrás de seu melhor amigo.

Liam ainda não conseguia acreditar em todas as novidades contadas por Stiles, e, por alguns instantes conforme o agente do FBI lhe contava tudo o que aconteceu nesses últimos anos, ele desejou nunca ter encontrado o humano novamente, se isso significasse que Peter Hale não tivesse falecido ou que tudo isso não estivesse voltando a acontecer. Ele pensava até na possibilidade de não ver nenhum deles, desde que significasse que todos estivessem seguros e bem.

— O que aconteceu? — Corey questionou ao perceber que nem Liam, nem Mason, muito menos Stiles parecia pronto para dar a primeira palavra.

— Peter está morto! — Liam não pensou muito, despejando a informação sobre os melhores amigos e caiu sentado no chão, fazendo Stiles se apurar para ver se estava bem.

Não estava tudo bem. Quer dizer, o físico estava. Mas a notícia de ter perdido alguém tão forte quanto Peter e da guerra ter recomeçando tinham caído como grandes pesos contra as costas do Dunbar. Principalmente, levando em conta que na última conversa que teve com Alexander, ele ter o convidado para uma viagem a Beacon Hills para conversarem do passado, ouvir histórias do Peter.

O fato de Peter Hale ter se disponibilizado para contar histórias para ele, sabendo de sua paixão pela matéria, por tudo ligado ao aprendizado de anos, se aventurar a saber mais do sobrenatural pelos olhos de um homem com histórias para contar. Tudo o que aquilo significava a eles. Tudo o que não poderia mais ter.

Peter estava morto.

Peter fuckyng Hale estava morto e não havia como esquecer isso.

— Eu acho que entendi errado. — Mason limpou a garganta, uma risada sem humor saindo por seus lábios — Você disse que Peter está morto?

ᴍᴏɴsᴛᴇʀs ʜʏᴘᴏᴄʀɪsʏ | 𝓣𝓮𝓮𝓷 𝓦𝓸𝓵𝓯Where stories live. Discover now