Capítulo 1

1.2K 89 50
                                    


E quem exatamente era o vilão então, senhorita S/L/N?" Você rangeu os dentes quando sua professora olhou para você por trás da armação de seus óculos, com seus olhos azuis penetrantes e estupidamente lindos e uma sobrancelha levantada.

Você se encolheu um pouco com o olhar dela, mas se recusou a recuar, nunca o fez e não ia começar agora, não importa o quão quente suas bochechas ficassem ou o quão perto essa maldita mulher estivesse de você.

Agatha Harkness, professora de história da Universidade de Westview, terror dos primeiros anos e sua paixão desde a primeira aula que teve com ela. Seus olhos azuis o cativaram desde o primeiro momento, assim como seu cabelo levemente ondulado e seu sorriso zombeteiro. Seu senso de humor sarcástico e seco também era algo que você amava, além disso, ela era incrivelmente inteligente e não tinha medo de mostrar isso. Bonito, inteligente e ensinou seu assunto favorito. Sim, você estava completamente sob o feitiço dela.

Mas você odiava quando ela discutia com você na frente de toda a classe, especialmente para coisas assim. Isso sempre fez você se sentir tão pequeno e indefeso, mesmo que você não demonstrasse isso do lado de fora.

Ela pediu à sua classe um ensaio sobre mitos gregos, e você escolheu o da Medusa. A senhorita Harkness havia dito que você deveria expressar suas opiniões, com argumentos claros e concisos, o que levou a maior parte da semana para investigar. Mas parecia que você não tinha sido suficientemente claro.

Ou isso, ou sua professora realmente o odiava e gostava de desafiá-lo na frente de seus colegas, esperando que você terminasse e discutisse com ela, para que ela pudesse mandá-lo para a detenção. Bem, você não a deixaria ganhar tão fácil.

Você forçou um sorriso e olhou para cima. Ela estava bem na frente de sua cadeira, olhando para você enquanto esperava sua resposta.

"Athena e Poseidon" você disse confiante "Eles são os vilões"

"Postura interessante" ela sorriu, mas era um sorriso que lembrava o gato cheshire "Embora isso não tire a culpa pelas vidas que ela tirou, tira?"

"Não foi culpa dela também," você disse, franzindo a testa.

"Ah, não foi?" ela perguntou. Você suprimiu um suspiro quando ela descansou as mãos em sua mesa e se inclinou para frente. Você podia sentir seu hálito mentolado em seu rosto "E de quem foi a culpa, senhorita S/L/N?" ela perguntou.

"Homens" você engoliu "Aqueles que foram procurá-la"

"Explique" ela ordenou. Seus olhos nunca deixaram seu rosto.

"Eles foram atrás dela. Eles tentaram matá-la, o que ela deveria fazer? Deixar-se matar? Além disso, não foi culpa dela que Atena a transformou nisso, ela não pediu para transformar as pessoas em pedra" você disse, cruzando os braços e se inclinando para trás em seu assento.

Qualquer um pensaria que seu gesto foi de desafio, considerando que seu rosto estava neutro e sua sobrancelha levemente erguida. Mas por dentro você estava gritando e tendo um ataque de pânico.

Agatha sorriu em sua cabeça com sua atitude. Ela não contaria a ninguém mesmo se estivesse sob tortura, mas adorava ter essas pequenas discussões com você. Você foi o único aluno corajoso o suficiente para discutir com ela, e você foi brilhante da maneira que fez.

Por outro lado, você também era incrivelmente fofo e ela mentiria se dissesse que não gostava de fazer você corar, seus olhos se iluminaram um pouco e o vermelho em suas bochechas realmente contrastava lindamente com sua pele. Ela sabia que era errado, que como professora ela não deveria achar nenhum de seus alunos atraente. Mas ela não podia evitar, havia algo em você que a fascinava.

Must be the eves (agatha harkness/sn) concluídoWhere stories live. Discover now