Capítulo 1 - Busque a sua felicidade

1.2K 53 225
                                    

Jungkook estava naquele corredor esperando há dez minutos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Jungkook estava naquele corredor esperando há dez minutos.

Era impossível escutar a discussão, mas ele estava ansioso por um resultado positivo. Sua mente estava em branco, sem conseguir lembrar direito o que havia respondido durante a entrevista.

Uma das entrevistadoras, bastante simpática e calma, veio na sua direção. Ele desejou que sua expressão significasse uma resposta positiva.

- Desculpe, por enquanto você não se encaixa no perfil que procuramos. Muito obrigada por sua participação.

Jungkook tinha certeza que ela provavelmente disse aquelas palavras usando a mesma entonação de voz tantas vezes que o real significado do que estava dizendo se perdeu. A sua expressão era muito agradável para alguém que está dando uma notícia ruim. Depois de um processo seletivo de dias, ela diz: "Você não se encaixa!". E é isso, sem mais explicações ou dificuldades. Ele presume que para ela era algo insignificante.

— Tudo bem, entendo.

Ele não tem certeza se pronunciou essas palavras ou se apenas pensou em dizê-las, mas depois disso, ele lembra de ver enquanto caminhava pela saída alguns dos candidatos que claramente haviam passado na última entrevista. Jungkook havia se saído muito bem em todos os testes e, portanto, a maioria dos participantes acreditava que ele já tinha passado no processo seletivo. Foi inquietante ver seus olhares de confusão e pena quando o viram ir embora.

Ele havia falhado!

"Eu estou indo atrás da minha felicidade. Espero que você nunca desista da sua. Seja feliz. Desculpe."

"Seja feliz...", essa havia sido a última mensagem do seu pai, deixada em um bilhete ao lado da sua cama. Ele não conseguiu se desfazer do pequeno papel, mesmo depois de todos esses anos. Era reconhecidamente uma vontade egoísta e amargurada de se agarrar a única conexão que ainda compartilhavam.

Esperançosamente, ele dissecava aquela mensagem por anos. Almejando que aquele simples bilhete pudesse conceder-lhe todas as respostas para sua vida. Sua mente juvenil gostava de fantasiar que seu pai realmente foi embora, mas deixou para trás uma filosofia para sua vida. Ele não era mais uma criança ingênua recém-abandonada por seu pai. Era um jovem adulto angustiado e sabia o quão ilusório era se apegar a uma mensagem tão clichê e vaga. Apesar disso, mesmo as maiores das ilusões são melhores que o vazio.

Naquele momento, a mensagem do seu pai não lhe trazia conforto como fez em outros momentos. Ele não se sentia feliz. Ele havia falhado.

A noite trazia para os prédios diferentes cores provindas dos outdoors, umas mais brilhantes que as outras e ele sentia-se perdido na confusão de propagandas que prometiam a felicidade. Parecia tão simples, bastava que você comprasse "aquele telefone com as mesmas funções de sempre, mas que parecia melhor". Ele morava naquela cidade monótona há anos, às ruas e travessas continuavam as mesmas e raramente havia alguma mudança. Por esse motivo, o sentimento de estar perdido não estava relacionado a encontrar sua casa, mas sim, ao fato de que não havia um lugar onde deveria estar ou alguém para conversar.

FanFic Guarda-chuva Azul ☂︎Where stories live. Discover now