Capítulo 7 - Não abra a caixa

360 19 45
                                    

Avisos: Esse capítulo contêm transfobia, lgbtfobia, e cita clínicas de reabilitação gay, por favor prossiga com cautela.

“A vida é imprevisível, certo?”

Jungkook não esperava receber uma mensagem do seu pai enquanto estava no ônibus voltando para casa. Era apenas mais um dia banal.

Ele não tinha o hábito de checar o seu e-mail, que na maioria das vezes tinha apenas propagandas de sites nos quais estava inscrito, mas aquela mensagem era diferente:

“Oi Bunny,

É Hanuel, seu pai. Eu sei, faz muito tempo.
Gostaria de poder explicar o motivo da minha ausência todos esses anos, mas não acredito que seja pertinente. Sei que te machuquei, então apenas posso implorar pelo seu perdão. Eu sinto muito.

Deveria ter feito escolhas mais sábias e levado você comigo naquele dia, quem sabe hoje as coisas seriam diferentes. Mas eu não fiz, e você certamente não quer ler lamentos de um velho tolo.

Naquele bilhete te disse que estava indo atrás da minha felicidade. Espero que não seja doloroso para você saber, mas eu encontrei. Tenho vivido os momentos mais felizes da minha vida ao lado da pessoa que amo.

Embora, seria hipócrita negar que uma parte de quem sou, sempre ficou com você. Não sei se serve de consolo, mas nunca te esqueci. Escrevi cartas a você, para cada momento, até não serem o suficiente, então comecei a escrever diários.

Busquei encaminhar-te, mas Yumi jamais permitiria.

Um dos maiores arrependimentos da minha vida é nunca ter a enfrentado como deveria. Você provavelmente não se lembra, mas eu e sua mãe nunca concordamos. E ao invés de enfrentá-la, eu fugi durante toda a minha vida.

Não tenho certeza se você poderá me perdoar ou se o nosso relacionamento poderá ser restabelecido, mas espero que você saiba que se precisar de mim, basta me procurar.

Gostaria que pudéssemos nos ver novamente, se um dia quiser me encontrar deixarei meu endereço na mensagem.

Torço para que você não entenda o que direi a seguir, mas se entender, tome cuidado: “fique longe da caixa.”

Com amor, pai.”

Jungkook leu aquelas palavras várias e várias vezes, captando cada pequeno significado. Havia passado tanto tempo se sentindo esquecido… Por vezes, era melhor esquecer ou odiar, do que sentir a dor do abandono, por isso era um trabalho árduo conectar aquela mensagem amorosa ao seu pai.

“Com amor...”

Poderia, apenas essas palavras suprirem anos de desamparo emocional?

E o que deveria significar “fique longe da caixa”? Ele não lembrava do seu pai ter deixado algo para trás além de desengano e um bilhete.

Jungkook fez seu caminho para casa sem pressa, escutando música enquanto pensava na mensagem que recebeu.

Jeon não sabia quantas vezes esperou uma carta ou mensagem do seu pai durante toda sua infância e adolescência. Provavelmente, todos os dias. Em cada aniversário aguardou a presença do seu pai, e agora estava recebendo aquela mensagem quando menos esperava, com vinte e três anos, depois que já havia perdido as esperanças.

De certa forma, parecia poético que sua relação com sua mãe estivesse tão instável e de repente seu pai aparecesse.

Jungkook pensou muito se deveria ir para casa ou continuar vagando.

FanFic Guarda-chuva Azul ☂︎Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ