Capítulo 4 - Aprenda a se amar

453 25 27
                                    

AVISOS gatilhos: O capítulo vai tratar de assuntos como depressão, ansiedade, problemas familiares, LGBTfobia.

Jungkook gosta da cor azul.

Em todos os tons possíveis, ele adora usar azul nos seus desenhos, do azul-marinho até o azul celeste. A cor lhe traz conforto e felicidade, na imensidão do mar ou vastidão do céu. Especialmente quando a única forma de se sentir menos sobrecarregado no meio da multidão é olhar para o céu.

— Com licença. — Ele murmura, certo de que a pessoa a sua frente não o escutou, mas abriu caminho porque percebeu que alguém estava tentando passar.

Andar pelas ruas movimentadas do centro às vezes era um desafio. Ele se sentia sobrecarregado com o excesso de informações: barulho de carros, vendedores anunciando seus produtos, pessoas conversando, e a constante dificuldade de caminhar sem esbarrar em alguém. Os edifícios eram tão grandes que quase o impediam de enxergar o céu, o que o fazia se sentir como um pequeno boneco em uma maquete, sendo sugado por grandes estruturas cinzentas inanimadas.

A música em seu fone de ouvido o ajudava a se concentrar durante esses momentos, mas naquela manhã ele estava particularmente ansioso e incomodado com tudo ao seu redor.

Ele só se sentiu aliviado quando avistou ao longe uma praça. Como havia chegado muito cedo, decidiu permanecer naquele local por um tempo. Haviam algumas pessoas dispersas no lugar, mas estava relativamente vazio naquele momento, o que o deixou mais calmo.

Raven [12:40]: "Eu cheguei muito cedo... Não tenho nada para fazer"

Umbrella[13:02]: "Onde você está agora, passarinho?"

Raven [13:02]: "Em uma praça na frente ao prédio. Bastante entediado e ansioso"

Umbrella [13:03] "Tem alguma coisa bonita nessa praça? ᵕ‿‿ᵕ"

Umbrella costumava fazer questionamentos um pouco fora do comum, mas essas peculiaridades tornavam as conversas mais instigantes.

Raven [13:04]: "É aquele lance de ver o belo nas mais pequenas coisas? Ou você está tentando me distrair da minha ansiedade?"

Umbrella [13:05]: "Os dois...? Nenhum? Quem sabe? ●‿●"

Raven [13:05]: "Sei lá... As árvores são bonitas, a forma como o sol bate nelas, eu acho"

Umbrella [13:06]: "O que acha de desenhar isso para mim? *.*"

Umbrella estava tentando dissuadir da sua ansiedade. Caso ficasse sem nada para distrair sua mente, provavelmente se perderia em pensamentos negativos. Então, usar esse tempo para desenhar seria um uso mais saudável do seu tempo.

Pegando um dos cadernos que tinha dentro da bolsa, começou a desenhar a praça. O centro do desenho era uma grande árvore que estava à sua frente. Jungkook se concentrou no formato estranho dos seus galhos, seu tronco meio torto, o formato das suas folhas, tudo que tornava a árvore única. Sem que ele notasse o tempo passou. Sentia-se muito mais calmo agora do que estava antes de desenhar. Satisfeito com o que havia feito, ele tirou uma foto do seu desenho e enviou para Umbrella, antes de ir em direção ao prédio novamente.

Umbrella [13:32]: "Lindo desenho ~ você é tão talentoso"

Raven [13:32]: "Obrigado. Vou ir para o treinamento, até depois"

Depois de muita busca ele havia conseguido um emprego e aquele era o seu primeiro dia. Não haviam muitas pessoas no corredor quando chegou no sétimo andar, apenas três pessoas conversando.

FanFic Guarda-chuva Azul ☂︎Onde as histórias ganham vida. Descobre agora