Capítulo 1

1.5K 175 46
                                    

Havia um corte em uma de suas pernas o que impedia que corresse de maneira mais rápida, estava fraco e cansado a dias que não se alimentava mal havia conseguido beber água assim que fugiu, ele ouvia os gritos e rosnados se aproximando pensando que talvez seria melhor parar e aceitar sua morte, mas ele não voltaria para aquele inferno preferia atravessar a fronteira e morrer pelo frio intenso deixando seu corpo ser encoberto pela neve, não era uma das melhores escolhas porém sua melhor opção, quando alcançou o terreno completamente branco ainda com todos ao seu encalço desejou ter morrido junto ao resto de sua espécie. Fazia anos, talvez milênios que existia e tudo que tinha feito era sofrer e sofrer, do que adiantava viver daquela forma? Sua mãe tinha grande esperança que ele mudasse seu futuro para melhor, foi tudo que ela lhe disse antes de morrer, mal sabia ela que todos esses anos existindo ele permaneceu preso sob maus tratos porque era fraco e inocente demais para enfrentar alguém. Um uivo alto o distraiu.

"Malditos lobos" pensou.

Sua perna não aguentaria por muito tempo, o ferimento estava doendo e voltará a sangrar, rezava para que em algum momento eles desistissem o deixassem ir, mas aquele maldito homem jurou com todas forças que jamais o deixaria ir para longe, uma lágrima escapou de seus olhos e desceu por seu focinho quando tropeçou em um galho caído em meio a neve, seu corpo caiu alguns quilomêtros longe batendo sobre a neve fofa antes de ser jogado contra uma árvore, grunhiu pela dor. Cansado demais para levantar apenas permaneceu caído ali esperando que alguém o achasse e o matasse, tudo menos voltar para o maldito homem asqueroso. Ele sentiu um cheiro de sangue e um fio vermelho passou por seus olhos, talvez tenha batido sua cabeça com força um sinal que não sairia vivo dali, morreria pelo corte em sua cabeça ou pelo frio, bem não era tão ruim, sua triste existência finalmente tinha chegado ao fim e ele poderia descansar junto ao resto de seu povo, mesmo que ainda tivesse desapontado por não ter conseguido encontrar seu companheiro, ser cuidado e amado como deveria, morrer era tudo que lhe restava agora.

O barulho de antes havia cessado e sua consciência estava se indo, pelo menos o maldito homem não colocaria suas mãos sujas nele novamente, ele pode ver um vislumbre de um lobo o olhando de longe, olhos castanhos escuros que brilharam vermelho por frações de segundos, seus olhos se fecharam brevemente e ele se forçou a abri-los novamente, agora em vez de um lobo havia um homem alto e de pele clara, estava nu e vinha em sua direção, seu corpo estava sendo adornado pela luz da lua "bonito" pensou, era uma ótima visão para se ter antes de alcançar o outro lado, por fim ele apagou emergindo no escuro, sentindo seu corpo pequeno ser erguido carinhosamente e palavras ternas, confusas em sua cabeça serem ditas.

— Ficará...bem...estará seguro...pequena raposa...

Seguro? Ele estava seguro. E a escuridão finalmente o levou ao silêncio e vazio que sempre tinha sido sua vida.

(....)

O maior estava furioso, as veias saltando em seu pescoço e o pequeno massacre deixado lá trás sobre a neve eram a prova disso, ele apenas estava em seu castelo junto a sua matilha quando aquele sentimento de medo e pavor se apossou de seu corpo, depois aquele doce cheiro, rosas, jasmins e sândalo? Ele poderia dizer que sim. Então ele saiu junto de alguns homens e não precisou ir longe para escutar rosnados e gritos de outros lobos que não pertenciam a sua matilha, mas também havia passos mais leves que corriam rápido como se sua vida dependesse disso, então os passos cessaram e ele não esperou mais nenhum segundo para defender sejá lá o que estivesse fugindo da outra matilha, seu lobo estava em pleno ódio, atacou sem dó e piedade matando todos que encontrava pela frente antes de seguir até o cheiro doce e suave, em sua cabeça Yue Liang estava inquieto andando de um lado para outro resmungando a palavra companheiro várias vezes, quando se aproximou de onde o cheiro doce vinha pode ver a pequena raposa caída lutando para se manter acordada.

"— Uma raposa? — Yue Liang resmungou — Ela parece ferida e sozinha? Desça até lá, Yibo — o lobo pediu impaciente."

Yibo desceu, se aproximou devagar e não exitou em segurar a pequena raposa em seus braços, havia um ferimento em sua perna, um corte em sua cabeça, estava magra e muito fraca, seu cheiro se mesclava ao sangue fazendo Yue Liang choramingar pela preocupação, o maior seguiu de volta até seu castelo alguns lobos de sua matilha encarando a pequena raposa que estava ainda em seus braços, quando adentrou a sala todos os olhos se voltaram para si, Haikuan se aproximou rapidamente e olhou o embrulho branco em seus braços, a pequena raposa respirava cada vez mais devagar.

"— Ajude, companheiro — choramingou mais uma vez — Não deixe ele morrer, Yibo."

— Haikuan, me ajude a cuidar dele — pediu recebendo um aceno como resposta — Vamos para meu quarto.

Haikuan seguiu Yibo até seu quarto, o alfa colocou a raposa sobre a cama enquanto o outro buscava pelo kit de primeiro socorros, ele apenas observou Haikuan avaliar e cuidar dos ferimentos da pequena raposa que apenas se contorcia e choramingava algumas vezes sem acordar em nenhum momento.

— Ele está muito fraco, parece que não se alimenta a meses — Haikuan disse assim que terminou de enfaixar a perna da raposa — Vou pedir para preparar algo para ele comer e beber também.

O alfa apenas acenou antes de Haikuan sair, ele se aproximou da cama olhando a pequena raposa dormir tranquilamente, seu companheiro que tanto havia esperado para encontrar era aquela pequena raposa de pele branca e olhos escuros, por mais que soubesse da fama passada pelas raposas e toda a história que tinham contado sobre sua espécie não mais existir, estava feliz por finalmente ter achado seu destinado, tanto ele como YueLiang.

"— Vamos cuidar do companheiro — Yue Liang diz — Alimentá-lo e protegê-lo."

— Me pergunto o que houve com ele, Yue Liang — murmurou acariciando suavemente a cabeça da raposinha — Nosso companheiro está tão maltratado, aqueles malditos lobos que o perseguiam iam matá-lo.

"— Também estou com raiva— grunhi — Nosso companheiro viveu um inferno, mas agora iremos cuidar dele e nada nem ninguém o levará de nós."

— Me surpreende que ele seja uma raposa — sorri — Uma linda raposa.

"— Talvez ele seja o último de sua espécie, raposa foram caçadas e mortas por longos anos — Yue Liang fala — São considerados seres raros, mesmo que ninguém nunca mais tenha os visto, nosso companheiro é a última existente e por isso pode ser muito cobiçada."

Yue Liang tem razão, a pequena raposa é desejada por ser a última da espécie e ter poderes, levar e deixar os espíritos em seu descanso assim como é capaz de dar vida ao ambiente ao seu redor. Quem o mantinha preso antes estava não só interessado nisso mas em tudo que a raposa oferecia.

— Dizem que são seres lindos em sua forma humana — Yibo a cobre com seu cobertor — Como ele deve ser em sua forma humana?

"— Tão bonito quanto em sua forma de gumiho."

Yue Liang sussurra antes de se recolher e esperar que a raposa acorde.

Sweater Weather - YiZhan.Where stories live. Discover now