Capítulo 23

496 92 12
                                    

A notícia que uma pequena comitiva vindo diretamente dos reinos afastados em direção a Altium se espalhou por todos reinos, alguns maus boatos começaram a surgir depois disso, boatos esses que não agradaram nem um pouco o conselho que rapidamente enviou uma carta formal para Yibo. O Wang não teve uma resposta imediata para dar já que permanecia surpreso pela vinda tão repentina de Hua Xucheng até seu reino, apesar de saber o motivo daquela chegada inesperada foi inevitável não sentir uma certa insegurança crescendo em seu peito, as coisas entre ele e Zhan haviam se estabelecido e nada poderia mudar isso, ambos carregavam as marcas que os denominavam companheiros de vida o que facilita de certa forma, ainda assim aquela chegada inesperada acabou com qualquer calmaria.

— O conselho marcará uma reunião — Haikuan disse — Isso é mais do que óbvio, nesse momento precisará falar sobre Zhan, não pode esquecer isso.

— Eu jamais esqueceria disso — suspirou — Mas tenho medo, raposas não são seres bem vistos pela sociedade lá fora, o conselho pode ter a pior reação possível sobre ele e isso não me deixa tranquilo.

— Pode contar com a sorte de que a existência de Zhan nunca trouxe alarde, ele passou metade de sua vida preso sendo torturado — ponderou — Entretanto, vocês são seres diferentes e as gerações futuras que vierem a nascer serão meias raças.

Haikuan tinha um ótimo ponto, meias raças como já havia conversado com Haoxuan naquela ida ao seu reino, não eram seres bem vistos já que em tempos antigos era pregado a existência de apenas seres puros com um sangue único e distinto, o que acabou mudando quando o primeiro meia raça gerado de um elfo e um humano veio a existir, mas pelo período difícil foram caçados e mortos, assim suas existências foram apagadas. Esse tipo de ato acabou acontecendo por um certo tempo com outros meias raças que vieram a existir, Yibo não desejava que o mesmo acontecesse com seu filho ou filha.

— Acredito que possa convencê-los sobre isso, não mudarei de ideia sobre Zhan — encarou a vista da janela — Se a proposta de deixá-lo for colocado sobre a mesa, eu deixarei o reino junto com ele.

— Mas, Yibo...isso é abdicar a coroa, não pode fazer isso... — Haikuan ainda permanecia incrédulo sobre o que o outro havia dito — O que seus pais pensariam?

— Meu pai me entenderia, ele faria o mesmo por minha mãe..

Yibo seria o primeiro rei a fazer algo como aquilo, normalmente alguns preferiam abrir mão de seus companheiros do que fazer um sacrifício tão alto, mas para ele aquela era a única solução que passou em sua mente naquele momento, seria fácil deixar tudo por Zhan e faria aquilo sem exitar.

— Eu tenho minha decisão, depois da reunião falarei com o povo e dependendo do que for decidido lá, deixarei Altium e irei em direção às divisas dos reinos — levantou-se — Viverei como um isolado e deixarei o reino para Zhuocheng e você.

— Vai mesmo fazer tudo isso por ele? — tocou o ombro de Yibo.

Yibo lembrava-se de quando era pequeno e seu pai lhe falava sobre o amor, de como seu velho sorria sempre que ouvia sua mãe cantar ou dançar distraidamente pelos jardins, sempre desejou um amor tão bonito e verdadeiro como aquele, desejou cuidar de seu companheiro da mesma forma que seu pai cuidou de sua mãe, e agora que finalmente tinha encontrado Zhan depois de tanto tempo esperando por ele, faria qualquer coisas para ficar ao seu lado.

— Eu farei o que for preciso para ficar com Zhan, não importa as consequência, os meios e os fins que terei que seguir para fazer isso, nada me afastará do homem que eu amo, nem mesmo a morte.

Haikuan pode ver nos olhos de Yibo que suas palavras eram repletas de sinceridade, por isso apenas assentiu, apoiaria seu amigo em qualquer decisão que ele viesse a tomar.

— Tudo bem, estarei ao seu lado — sorri — Todos nós estaremos, assim como seu povo.

O alfa sorriu antes de sair junto de Haikuan de seu escritório, ambos seguindo em direção ao imenso salão onde todos os esperavam reunidos, Zhan que também estava lá lhe sorriu antes de se aproximar e segurar sua mão, aquele pequeno ato lhe trouxe uma calma única que o fez relaxar.

— Como já sabem, a uma caravana vindo dos reinos distantes para Altium — começou — Todos nós temos consciência do porquê dessa vinda e creio que estamos preparados para isso. A carta que o conselho me enviou logo cedo é uma intimação para que eu compareça a reunião e explique o que está acontecendo, há um medo de que uma guerra seja iniciada mesmo que essa ideia nunca tenha passado pela minha mente, a não ser como uma última medida. De qualquer forma partirei amanhã junto de Zhan para reunião e quero que saibam — respirou fundo antes de continuar — Que a decisão que será tomada durante essa reunião selará o destino desse reino, para ficar com Zhan pelo restos de meus dias, irei abdicar de minha coroa se for necessário.

Aquelas palavras trouxeram certa surpresa a todos que permaneciam ali, mas a seriedade na face de Yibo os fez perceber que aquilo que havia acabado de ser dito era completamente sincero, e como jamais abandonariam seu rei e amigo, apenas colocaram suas mãos sobre seus peitorais como uma forma de juramento.

— Nós estamos com você vossa majestade, até o fim.

Zhan ao seu lado o olhou com um pequeno sorriso em seus lábios, apertando suas mãos unidas suavemente.

— Não importa o que aconteça, eu juro que ficarei ao seu lado pelo resto de minha vida — beijou o maior.

Yue Liang e Yibo carregavam uma enorme em certeza em seu peito, independente dos dias sombrios que veriam pela frente lutariam até o fim pelo amor de Zhan, deixaria seu reino, sua coroa, tudo para que no final do dia ainda pudessem estar ao lada pequena raposa. Por fora das janelas do extenso salão a última nevasca daquele longo período de inverno caia, anunciando a chegada do que poderia ser considerado como o fim.

Sweater Weather - YiZhan.Where stories live. Discover now