Capítulo 2

813 162 27
                                    

Zhan acordou horas mais tarde esticando seu corpo pela cama, ainda estava em sua forma de raposa e pelo que parecia vivo, estava em um quarto estranho com alguns móveis e cortinas longas que impediam a luz do sol de entrar, os ferimentos em seu corpo estavam tratados e já não doíam tanto, a cama onde se encontrava tinha um cheiro reconfortante, poderia deitar e ficar ali apenas sendo embalado por aquele cheiro por horas, mas precisava saber onde estava e se realmente era seguro ali. A porta do quarto abriu e ele se recolheu até estar perto da cabeceira da cama, seus olhos atento a quem entrava no quarto naquele momento, o lobo da noite anterior que lhe segurou e lhe disse palavras ternas estava ali vestido em roupas negras o olhando com um sorriso, Zhan permaneceu imovél esperando que ele fizesse um movimento, sua reação mais óbvia seria subir em um dos móveis altos daquele quarto e se esconder até que o homem lobo fosse embora.

O maior permaneceu parado com uma bandeja em suas mãos exitando se deveria ou não se aproximar, Zhan encarou a bandeja com várias comidas e água em uma vasilha, sua cauda balançou em animação, finalmente ele poderia comer depois de tanto tempo sem saber o que era uma refeição. Yibo notou a animação da pequena raposa então se assegurou de aproximar-se devagar para não assustá-la, deixou a bandeja sobre a cama ainda olhando para pequena raposa que acercou-se cheirando a comida dentro da bandeja, antes de timidamente pegar um pedaço da carne e comer isso ainda em forma de gumiho.

"— Ele não vai se transformar? — Yue Liang perguntou — Será que está com medo?"

Yibo não respondeu apenas observou a raposa se alimentar devagar sem se importar com a sua presença, ele a olhou curioso nunca tinha visto uma raposa de perto mas eram animais muito bonitos e exóticos, o pelo branco lhe lembrava a neve e os olhos escuros a noite, o maior aproximou-se da raposa que parou de comer e o encarou apreensiva, suavemente ele estendeu sua mão até seu companheiro que esperou por sua ação ser finalizada, mas a porta foi aberta abruptamente e a raposa se assustou pulando para cômoda e logo em seguida para cima do guarda-roupa. O maior rosnou para quem tinha estragado seu momento, Haikuan atrás de si encolheu-se em seu lugar pedindo desculpas, não sabia que a pequena raposa estava acordada.

— Desculpe — murmurou — Eu vim checar seus ferimentos e não queria assustá-la.

Zhan os encarou de cima do guarda-roupa, então aquele homem era um alfa, um doce e gentil alfa? Sua cabeça tombou para o lado, alfas não eram bons e não eram gentis, todos que ele havia conhecido pelo menos eram maus, mas porque aquele homem era diferente?

— Bata na próxima vez — Yibo disse entredentes — Você o assustou e agora ele está lá em cima.

— Eu já pedi desculpas — Haikuan grunhiu em resposta — Eu preciso ver os ferimentos dele e trocar as ataduras.

O maior se vira para a pequena raposa que está o olhando de cima do guarda-roupa, ela precisava descer para terminar de comer e checar seus ferimentos, mas como ele convenceria a pequena raposa a descer dali.

— Pequeno, eu preciso que desça — estende suas mãos em direção a raposa — Pode confiar em mim, não vou te machucar, eu prometo.

A raposa tombou sua cabeça para o lado, sua cauda balançando de um lado para o outro, enquanto encarava o maior.

"— O companheiro não confia em nós — o lobo diz triste — Yibo, o companheiro nos odeia por sermos lobos."

— Está tudo bem, eu nunca machucaria você — Yibo diz mais uma vez.

Aquelas palavras pareceram ser suficientes já que a pequena raposa pulou em seus braços, Yibo a segurou com cuidado acariciando seu pelo antes de colocá-la sobre a cama para que terminasse de comer, quando finalmente a pequena raposa terminou, Haikuan se aproximou para checar seus ferimentos, mas a mesma correu para o colo de Yibo se encolhendo contra seu corpo assustado com a aproximação do outro. O lobo de Yibo grunhiu de felicidade, afinal aquela atitude significava que a raposinha confiava neles e se sentia protegida, o alfa apenas circula seus braços ao redor da mesma antes de olhar para Haikuan que apenas dá de ombros.

— Eu preciso fazer isso, Yibo — diz de maneira firme — E sabe que não vou machucá-la, apenas fique aqui até que eu termine.

— Está bem — Yibo olha para a pequena raposa — Não precisa ter medo, Haikuan foi quem cuidou de seus ferimentos ontem e hoje ele precisa checá-los novamente.

Zhan olhou para Yibo e depois para Haikuan, vagarosamente ele sai do colo do maior e senta sobre a cama mas ainda se mantém perto, ele observa o outro se aproximar e tirar a faixa que cobre sua perna e sua cabeça, os toques são suaves sobre seu pelo e ele sente mais seguro e finalmente relaxa, mas ainda mantém em sua cabeça que ambos homens ali são lobos e que não pode confiar cem por cento neles. Não demora muito para que o outro limpe e coloque novas ataduras em seus ferimentos e se afaste depois de deixar um carinho suave em sua orelha, Zhan anda pela cama testando seus movimentos e já não dói tanto, apenas pequenas fisgadas que causam certo incômodo.

"— O companheiro é fofo, Yibo — Yue Liang fala feliz observando a raposa pular sobre a cama — Eu quero saber o nome dele."

Não acho que ele vá falar, na verdade ele não parece disposto a mudar para sua forma humana — Yibo respondeu apenas para Yue Liang — Eu não quero pressioná-lo e assustá-lo.

"— Ele confia em nós, ele deixou que nós o segurassemos e correu para nós quando se sentiu em perigo — o lobo parece confiante — Mas vamos esperar pelo companheiro."

A raposa se vira e olha para Yibo, agora eles estão sozinhos no quarto, Zhan quer perguntar ao maior porque ele o ajudou e porque ele o trata com tanto carinho, mas não quer mudar para sua forma humana não até que esteja completamente curado e que sinta que está realmente seguro, por enquanto permanecerá em sua forma de raposa, talvez use seus poderes para se comunicar com Yibo mas ainda não sabe se deve fazê-lo, ele se aproxima e sente o cheiro que tanto lhe agrada vindo do maior, um suave aroma cítrico de laranja, lírios e um toque amadeirado. Cheiro que alfas normalmente tem. Zhan sabe que Yibo era um alfa mas diferente do homem asqueroso, ele é um alfa bom.

O maior sorri quando a raposinha se aconchega em seu colo e fecha seus olhos, Yue Liang estava pulando de felicidade, Yibo teria dor cabeça mais tarde mas estava tudo bem, seu companheiro estava ali e o melhor de tudo confiava em si.

Sweater Weather - YiZhan.Onde histórias criam vida. Descubra agora