uma pegadinha e uma ida a diretoria

147 21 4
                                    


narrador

Se Percy colocasse metade do esforço que pôs em arquitetar esse plano nas suas provas definitivamente não tiraria uma nota abaixo de 10.

   Eles acabaram por terminar perto do horário do toque de recolher e marcaram de se encontrar no dia seguinte por volta do mesmo período.

Pov: Percy

   Eram cerca de 20:00 horas. Os livros e pilares da biblioteca eram banhados pelos últimos vestígios alaranjados de sol. Annabeth caminhava em sua direção com seu cabelo preso e um semblante preocupado.

(N.A. o sol se põe às oito em nova york)

"eu não consigo acreditar que realmente estou fazendo isso! me sinto uma delinquente." - ela sussurrou.

"já me chamaram disso várias vezes." - ele disse rindo pra si mesmo.

     Ambos seguiram para uma parte mais escondida da biblioteca onde Annabeth dedilhou alguns livros até puxar um fazendo uma passagem se abrir.

"como...como você?" - o garoto exclamou perplexo.

"eu estudo aqui desde os sete anos...vamos só dizer que eu aprendi um truque ou dois nesse meio tempo." - ela sorriu maliciosamente.

"cara...eu acho que não fico um ano inteiro em uma escola desde dos cinco anos."

     A portinhola dava para um grande salão de mármore cheio de estátuas e colunas no estilo grego. Também comportava algumas armas e objetos antigos impressionantes.

"seja bem-vindo ao Oráculo" - ela disse em alto e bom tom fazendo com que ecoasse pelo cômodo.

"agora a minha pergunta é: por que diabos uma escola teria uma sala dessas? é por que é tão..."

"...escondida? antes tinha uma senhora que cuidava do lugar (algo bem de família sabe?) quando ela morreu sem deixar descendentes a escola decidiu fechar a ala em respeito a falecida, porem só trancaram ela por fora...não sei exatamente por que das passagens, mas suponho que...manutenção?"

"legal...mas só uma última coisa..."

"...por que Oráculo? ela lia mão, folha de chá, tarô...tudo que tinha haver com futuro. era bem legal na verdade." - ela parecia meio melancólica em relação ao passado.

"por que eu sinto que você já teve essa conversa antes?"

"porque eu já conheci alguém muito parecida, cabeça-de-alga" - ela sorriu, mas seus olhos eram tristes quase marejados.

———————————————————

Eles continuaram a explorar o local procurando a passagem para a casa comum de Ares. Foi bastante divertido para falar a verdade, Annie voltou ao normal e logo eles começaram aquelas pequenas discussões triviais que sempre tinham apenas para irritar um ao outro.

De repente alguns passos começaram a ressoar ao longe. Quando ele se virou para a grande porta um faixa de luz apareceu em seu campo de visão. Lanterna. Annabeth parecia distraída mexendo nas peças de uma estátua, então em um movimento desesperado ele a puxou para trás de uma réplica da Vênus, pondo uma mão sobre sua boca e a outra a envolvendo pela frente na altura da cintura.

academia meio-sangueWhere stories live. Discover now