uma velha amiga ruiva

146 18 11
                                    


Pov: Percy

O clima ficou completamente pesado após isso. Sendo mais preciso: se uma mosca voasse perto do grupo, mesmo que despretensiosamente, ela cometeria suicídio por não aguentar a pressão.

Os meio-sangues tomaram a decisão de se separar novamente. Os meninos seguiram para a loja de fantasias, enquanto as meninas...bem, não avisaram a onde planejavam ir.

"cara...o que foi aquilo?" - questionou Leo.

"também queria saber." - explicou Percy

"eu pergunto pra Pipes depois?" - ofereceu o mais baixo

"por favor." - suplicou o mais alto. alguns segundos de reflexão se instalaram porem o outro decidiu quebrar o silêncio novamente.

"Ah! quase esqueci de perguntar: já que a Annabeth tá fora da jogada...você vai com alguém? e se sim, ela tem uma amiga?"

"nossa, esse fogo tá aceso 24h por dia?"

"sempre. pode falar isso pra menina."

"eu não vou com ninguém!"

"porque você não quer! 'certeza que deve ter uma fila de garotas gritando pra ter um pedacinho do jackson."

"aham...claro." - ele respondeu sarcástico.

"nossa, como gente bonita é lerda..." - ele sacou um telefone de Flip do bolso - "...fala aí, tem alguém que toparia?"

"ham...talvez a Rachel? ela era minha amiga umas duas escolas atrás." - o moreno ficou surpreso.

"perfeito. qual o telefone?" - ele deu os números e em poucos instantes alguém atendeu.

• • •

"...alô?"

"alô. Aqui é o Leo Valdez, bad boy supremo, inventor genial, sucesso com as meninas...ham...foi mal isso funciona melhor se te conhecesse pessoalmente. sou melhor amigo honorário de Percy Jackson pra resumir."

"ok então rei da mulherada, meu nome é Rachel Elizabeth Dare, artista renomada, fã número 1 de "that 70's show", ruivinha preferida da américa e principal cúmplice de crime do dito cujo dos 12 aos 13 anos, em que posso ajudar?" - ela claramente se divertia com isso.

"bem, o garoto em questão precisa de um par para uma festa de halloween incrível porque ele foi lerdo demais pra convidar a menina que gosta dele, está dentro?"

"claro, tudo pra ajudar um velho amigo que sempre toma decisões de vida questionáveis. pergunta pra ele se ainda tem a capacidade irrefutável de deixar os adultos (principalmente meus pais) ridiculamente irritados."

"o delinquente tá aqui do meu lado, continua o mesmo de sempre." - Leo não sabia o que era "o de sempre" mas supôs que não importava tanto.

"fechado então, mas ele me pega em casa."

"perfeito, o evento é a fantasia, ele vai de homem aranha e se tiver uma amiga bonitinha disponível em 31 de outubro, avisa que estou solteiro e em busca de uma...ham...o que cair melhor com ela...tchau tchau."

academia meio-sangueOnde histórias criam vida. Descubra agora