Os jogos escolares - parte 1

85 11 4
                                    


20 de novembro

Annabeth

     Ela sempre odiou esse tipo de evento, claro que odiava. Era exatamente isso que fazia com que trogloditas sem nada na cabeça passassem para faculdade Ivy league, enquanto os outros que não atiravam bolas tão longe tinham que esperar - perdão o trocadilho - nos bancos.

    Porém, agora que estava em hum...um relacionamento? com um atleta tinha que manter-se feliz durante esse período. Mesmo que estivesse congelante em novembro. E tivesse que esperar em uma arquibancada com chicletes grudados por ela toda.

   A única coisa que ajudava era o fato de ele estar ridiculamente animado, chegava a ser fofo como sorria durante os treinos, como dizia bom dia sempre animado. Como não conseguia prestar atenção em nada. Quiron estava particularmente orgulhoso de sua decisão de uma bolsa, enquanto Dionísio tentava esconder sua reprovação.

"não acha engraçado como um monte de figurões da escola tem nomes da mitologia? Dionísio, Quiron, dédalo, Oráculo..." - pontuou Percy comendo um grande prato de ovos, bacon, panquecas e bolo azuis. Juntamente com um suco de blueberries da mesma cor.

"não são nomes, são apelidos, ou títulos. Por exemplo, os 12 primeiros alunos premiados de cada dormitório tiveram os títulos dos 12 deuses atribuídos. Senhor D. é o campeão do de Dionísio, então usa esse título. O mesmo corre para os professores." - Annabeth respondeu com tom não muito impressionado. Perseus era um caso bem mais distinto, com seu nome verdadeiro sendo grego.

"Minha mãe usa Afrodite até hoje." - comentou Piper enquanto trançava seus longos cabelos escuros. Ela não se importava com nada desde que decidiram que iam viajar, passando os dias de pernas pro ar. - "é bem importante."

"espera...sua mãe é A Afrodite? Minha mãe é Atenas." - Conectou a Loira. Ela sabia que a academia meio-sangue dava prioridade a filhos de ex alunos mas isso era coincidência demais. - "espera...Percy, seu pai era conhecido por Poseidon não é?"

"sim...? mas....hum. (nhec) ele não estava aqui perto na época...ou, pera...ele morava em long island?" - respondeu entre mordidas.

"por que tá perguntando pra gente?" - riu a única pessoa que podia, Leo.

"talvez ajam fotos na sala de troféus." - Sugeriu Piper.

      A sala de troféus era uma grande ala da escola, coberta por vinhas e colunas gregas. Eles acreditavam em honrar aqueles que tinham mérito, assim como os gregos. Infelizmente os alunos - cof cof Stolls - não tinham a mesma intenção de honra, por tanto a sala havia sido fechada temporariamente para prevenir acidentes. O que é claro não impediria ninguém, principalmente os meio-sangues.

    Por tanto no dia seguinte eles invadiram.

    Bem, Percy invadiu e abriu a porta para eles.

     Annabeth gostou de vê-lo escalar, seu torço trazendo um balanço quase imperceptível a seu movimento, seus jeans vestindo um pouco melhor que o normal.

———————————————
Piper

    Piper por alguma razão gostou de ver Annie escalar. Suas curvas suaves e sorriso travesso fazendo todos os segundos parecerem horas. Ela apagou o pensamento da cabeça, assim como apagou seu cigarro para subir cerca.

    ———————————————
Percy

    Ele foi o primeiro a chegar no altar para os 12.

     Não era tão grande quanto ele esperava, mas bateu tão forte em seu peito que parecia ser vinte vezes mais imponente. Seus olhos marejaram quando viu a imagem de Poseidon não muito mais velho que ele.

     Eu pai estava segurando uma medalha de ouro enquanto outras duas pendiam em seu pescoço. Seus olhos eram de um verde vibrante, seus cabelos pretos como petróleo, aparados como era moda nos anos 70. Sua estrutura corporal era um pouco mais larga que a do filho, sua pele um pouco mais escura, porem essas diferenças eram mínimas, o que realmente chocou Percy foi ver uma imagem quase idêntica a dele sem uma única cicatriz, nem mesmo as do Skate ou brigas de rua. Aquela era a sua versão perfeita, mas que não aprendeu com o erro dos outros.

Seu coração ardeu em ódio. Não importava o que acontecesse, queria ganhar aquelas medalhas, queria provar que o homem estava errado em lhe abandonar.

    Annabeth chegou em segundo. - "ah, já achou..." - ela segurou no braço dele com força, não havia dúvidas agora. A loira apontou a sexta foto. - "Aquela é minha mãe, a senhora sempre certa."

    Atenas não era exatamente o tipo dele. A mulher devia ser bastante alta, superando todos os seus adversários por uns bom centímetros, na foto ela sorria sem muita emoção, tendo claramente ganhado o debate que participava. Seu cabelo era castanho, nem claro, nem escuro, sua pele era clara como a neve, seu nariz alto com uma curva. A única coisa que lembrava a Annabeth era seus olhos, determinados e cinzas como uma tempestade.

"hum...não sei Annie prefiro você." - sorriu ele. A garota moveu sua cabeça para a placa logo em baixo. Dizia o seguinte:

"Minerva "Atenas" Clever,
campeã de debate (1962, 1963, 1964.)
Melhor aluna (1962, 1963, 1964)
ganhadora do prêmio young minds
graduada com honras em Harvard"

"eu nunca vou ganhar dela." - disse a loira, o cenho franzido.

    Piper e Leo correram para alcançá-los, afinal tinham pernas curtas em comparação ao casal. A garota apontava para o altar - "é esse?" - eles confirmaram.

     Afrodite era loira, o que fez ocorrer a eles pela primeira vez que Piper era biracial. A fotografia era de uma mulher alta e de pele bronzeada segurando um buquê enorme, seu vestido era de um rosa brilhante com um decote realmente inapropriado. Seu rosto cintilava emoldurado por longas madeixas perfeitamente cortadas, hora ela o lembrava de uma atriz que gostava quando pequeno, outra lhe lembrava uma versão mais confiante de Annabeth. O pensamento o fez corar profundamente.

Piper deu-lhe um soco, o que o fez acordar. - "qual é cara, é minha mãe, para de olhar."

    Ele iria argumentar que Leo também estava olhando mas pela primeira vez na vida ele não estava concentrado em uma garota bonita. Seu foco se destinava a uma das manchetes grudadas, Hefesto. Dele não havia foto. O garoto deixou lágrimas silenciosas caírem e saiu andando. Ninguém teve coragem de ler o que estava escrito, mas o sobrenome Valdez estava em letras garrafais. Piper foi atrás dele, mas pediu que os outros esperassem.

—————————————————————————

    Notas da Autora

gente eu criei o instagram para falar sobre as histórias!:

herdeira_academia_meiosangue

também queria criar um grupo por lá para a gente poder discutir! quem quiser participar da um follow e manda uma DM ❤️
bjs

academia meio-sangueWhere stories live. Discover now