Capítulo 33

1K 95 34
                                    

Autora on:

Surpresa.
A mais pura surpresa é o que ilumina o rosto de todos presentes na sala, ao observar Tamlin, ajoelhado no chão ao lado de Hollow e de Azriel.
Ambos caminham tranquilamente pela sala, indo para seus lugares e sentando, como se não tivessem acabado de humilhar um grão-senhor.
Tamlin parece em fúria, vergonha queimando profundamente seu ser, e ódio, por ter sido humilhado por uma "vadia" e um "bastardo".
Segundo seu pensamento.

A sala está em silêncio.
Todos ainda surpresos demais, em choque.
Sabiam que Azriel era poderoso, sabiam que ele era habilidoso, mas ainda sim, nunca em toda suas vidas imaginaram que veriam uma cena como a que aconteceu a minutos atrás.
Rhysand usou sua escuridão para atacar o escudo de Azriel, na intenção de impedir que ele fizesse algo que poderia ser prejudicial para todos, mas o escudo de Azriel nem mesmo se moveu, é como se a magia de Rhysand não fosse nada comparado aquele escudo.
E ninguém, exceto Hollow sabiam por quê.
Nem mesmo Azriel, que agora se encontrava levemente confuso, se perguntando como conseguiu fazer tal coisa.
O primeiro a sair de seu estupor e perguntar é Helion.
- Como? - são suas palavras, seu cenho franzido e a pergunta explícita em seus olhos âmbares - como conseguiu fazer isso?
- Eu não sei - Azriel diz somente.
- Mas isso não é possivel, como você faz algo e não sabe como fez? - Thesan se pronuncia.
- Eu já disse que não sei - Azriel está começando a se irritar.
O que eles esperam?
Que ele simplesmente saiba como barrou a magia de Rhysand?
Acham que ele está mentindo.
- É melhor nos dizer como fez isso - kallias disse, frio como gelo.
Azriel apenas o encarou.
- Por quê a curiosidade? Ele já disse que não sabe - Rhysand dispara, defendendo Azriel, ele mesmo não sabe como aconteceu, mas irão descobrir.
Porém não com vários grão-senhores, alguns não sendo confiáveis, isso é assunto unicamente deles.
- A corte noturna é a única corte que guarda os tesouros nefastos, que  sabe o paradeiro do caldeirão e que tem feéricos poderosos além da razão, então nos desculpe Rhysand por estarmos sendo cautelosos - Helion fala, sua postura não é mais amigável.
Hollow inclina a cabeça para o lado, sabendo que a discussão está seguindo um rumo perigoso.
- Mas não podemos simplesmente ignorarmos o fato de um illyriano simplesmente barrar o poder do grão-senhor mais poderoso da história como se não fosse nada, além de não confiarmos na corte noturna guardando tesouros tão poderosos - Tarquin diz.
- O que estão insinuando? - Azriel cospe, raiva pura em suas palavras e seus punhos fechados, em cima de seu colo.
Ele sente quando a mão de Hollow toca a sua, levemente por baixo da mesa, escondido de todos.
Seus dedos tocam a mão de Azriel, acariciando para o acalmar, Azriel a olha de canto de olho, seu semblante frio e seu olhar mortal direcionado aos grão-senhores.
Ela põe sua mão em cima da do macho e ele vira sua própria mão, logo seus dedos se entrelaçam e quase que instantaneamente Azriel se acalma.
- Estamos insinuando, que estão usando os tesouros para benefício próprio, do contrário um bastardo como você não teria poder suficiente para parar um grão-senhor - A fala de Beron faz Hollow perder a paciência, raiva inflamando cada célula de seu ser.

Quem ele pensa que é para falar assim com seu parceiro?

- Uma palavra, garoto- sua voz é fria como a morte, fazendo calafrios percorrerem a espinha dos presentes na sala, o próprio Beron está tenso - mais uma palavra sobre ele, e eu arranco sua cabeça agora mesmo.

Beron se cala, mas seu olhar é de ódio.

Azriel segura a mão de Hollow firmemente na sua, fazendo com que a fêmea logo se acalme o suficiente para não arrancar a cabeça de Beron.
- Me chamaram aqui, para falarmos sobre meu pai, mas só o que vejo são machos desesperados e sem união, ao invés de grão-senhores que deveriam proteger suas cortes - Sua voz é firme, a voz de uma lider, e Hollow olha nos olhos de cada grão-senhor ao falar - Se o destino desse mundo realmente está em suas mãos, então eu tenho pena de vocês e do que Darkside fará com esse mundo.

Corte de Destruição e SombrasDonde viven las historias. Descúbrelo ahora