Capítulo 8

5.4K 454 176
                                    

Point of View: Domynike Grimes

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Point of View: Domynike Grimes

Molhado e gelado, são as primeiras coisas que sinto assim que recordo a consciência. No reflexo afastei minha cabeça e pago a adaga, assim que abro os olhos vejo Luke todo encharcado me olhando confuso, mais precisamente pra adaga que quase enfiei em sua cabeça

Suspiro aliviada, olho para o céu e vejo que já era fim de tarde, ouço um ronco suave e viro pro lado. Daryl dormia com a cabeça encostada na pedra, deve ter ficado com medo de me acordar e acabou dormindo também. Observo seu rosto sereno e percebo o quão cansado ele estava, nem parecia aquele cara que acordado era um gato selvagem, sempre pronto pra atacar alguém se sentisse ameaçado.

Levei minhas mãos ao seu rosto, toquei sua bochecha e acaricio a sua barba por fazer, Daryl ressona e se ajeita mas contra a pedra. 

— Daryl, precisa acordar. - Chamo e ele nem mesmo se mexe. - Daryl, vamos acorde. - O chacoalho de leve e o mesmo apenas resmunga algo.

Suspirei em derrota, olho para Luke que se mantém sentado ao meu lado, aponto em direção ao caçador e o mesmo parece entender o recado, se aproxima e esfrega seu focinho molhado em Daryl. O mesmo se levanta no susto e aponta sua besta, o mesmo percebe que era Luke e fecha a cara, começo a rir e o mesmo olha pra mim, parece se lembrar de algo e fica sem jeito.

— Dormiu bem? - Pergunto pra quebrar o clima tenso que se formou.

— Hurum, tá acordada a muito tempo? - Pergunta ajeitando a besta nas costas.

— Não, mas pra fazer você se sentir melhor, não foi só você que acordou no susto. - Brinco e o mesmo encará Luke que abanava o rabo enquanto o olhava.

— Qualquer dia desses eu faço churrasco de pulguento. - Fala e eu o olho horrorizada, maluco.

— Faz isso que jogo você para os zumbis. - Ameaço e ele me olhou debochado.

— Não teria coragem. - Dúvida e eu o olho séria.

— Mexeu com meu parceiro, mexeu comigo. - faço uma pose de luta e Daryl ri nasalmente.

— Certo, maluca. - Ele negou com a cabeça, achando graça. — Vamos subir que devem estar sentindo sua falta. - Daryl diz eu o olho confusa.

— Nossa falta, eles devem ter sentido nossa falta. - enfatizo a palavra "nossa" e ele apenas dá de ombros.

Caminhamos de volta lado a lado e Luke segue mais atrás cheirando o chão. Quando chegamos ele se despede e vai em direção a caminhonete dele, mais pra frente Amy e Glenn olham pra mim com sorrisos maliciosos, apenas franzi o cenho pra eles. Carl, Sophia e os filhos de Morales se aproximam sorridentes, fico parada e espero pacientemente que eles cheguem até mim.

— Domy, onde que você tava? - Carl me pergunta parando na frente do grupinho.

— Estava no lago, levei o Luke pra dar uma volta. - Falo e ele olha pra trás de mim.

𝑾𝒂𝒍𝒌𝒊𝒏𝒈 𝑰𝒏 𝑯𝒆𝒍𝒍 ➪ 𝑫𝒂𝒓𝒚𝒍 𝑫𝒊𝒙𝒐𝒏 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora