O Baile

460 24 0
                                    

São quase três da tarde, caminho apressada tentando fugir do frio. Combinei de me encontrar com a Lilly em uma cafeteria próximo ao Central Park e para variar estou atrasada.
O vento corta meu rosto e mesmo com tantas camadas de roupa sinto que vou congelar.
Finalmente chego à cafeteria procuro rapidamente por Lilly e a vejo sentada próximo à janela.

- Desculpe o atraso - Digo enquanto tiro meu casaco, pois assim que entro percebo o quanto está reconfortante aqui dentro.

- Se você não se atrasar não é você, né Maddison! - Ela diz ironicamente.

Faço uma careta e me sento de frente para ela.

Logo em seguida pedimos dois cafés.

- Como você está? - Lilly pergunta.

Respiro fundo tentando pensar em como responder a essa pergunta que parece tão simples, mas no entanto para mim um tanto complicada no momento.

- Bem... Quer dizer ainda um pouco chateada com toda aquela história com o Josh.

Lilly estava a par te tudo que havia acontecido entre Josh e eu.
Ela sabia também como fiquei chateada na noite de natal, ver aquela foto dele com outra garota foi demais para mim. Eu sei é só uma foto, mas eu não consigo evitar de ficar mal por isso.

- Maddison eu meio que perguntei para o David quem era aquela garota da foto e ele disse que é uma antiga colega de faculdade deles... E tem mais, ele jura de pés juntos que é improvável que eles tenham alguma coisa! Que foi apenas um reencontro entre colegas... Só isso!

Meu coração sentiu uma pequena ponta de alívio ao ouvir isso, David era seu melhor amigo, então era claro que ele sabia o que estava falando, pelo menos é nisso que eu quero acreditar.

- Lilly, é sério que você fez isso? - Pergunto um pouco constrangida - Eu não quero que ele pense que eu estou querendo saber da vida dele. Nós não temos mais nada, ele na verdade pode fazer o que ele quiser da vida dele!

Nesse momento a garçonete chega com os nosso cafés.
Tomo um gole e volto a dizer:

- Eu só quero esquecer esse cara!

Passamos a próxima meia hora conversando banalidades e planejando o que faríamos com os próximos quinze dias de folga, já que a boate estava fechada até a primeira semana de janeiro.

- E sobre o ano ano o que você fazer?

- A única coisa que eu quero é ficar em casa sem fazer nada! - Digo.

- De jeito nenhum eu vou permitir isso! Você já não aproveitou o Natal agora o Ano novo você vai aproveitar sim! E não adianta você reclamar, eu não vou deixar você ficar sozinha e deprimida pensando no idiota do Josh de novo não!

Eu abro a boca para falar que não quero sair, que não estou com espírito para comemorar nada, mas não dá tempo. Lilly continua:

- David e eu vamos ao baile no hotel Ritz, dizem que eles fazem uma festa incrível todo final de ano. E temos um convite a mais e é claro que você vai com a gente... E está decidido Maddison, não adianta você nem tentar questionar!

Vejo que ela está irredutível e confesso que achei fofo o fato dela pensar em mim e se preocupar em não me deixar sozinha, então fico sem graça em recusar um convite desses, ainda mais quando ela está sendo tão atenciosa comigo.

- Ok... Tudo bem, eu vou com vocês!

Aceito mesmo não querendo, estou disposta a tentar me divertir. Ficar sozinha pensando em Josh só está me deixando ainda mais deprimida e desanimada, então aceito o convite de Lilly, acho que isso vai ser bom para mim.

A StripperOnde histórias criam vida. Descubra agora