Essas desculpas não devem ser para mim

647 65 22
                                    


Acordei com os raios do sol na minha cara, estava no meu quarto, ainda com aquele vestido ridículo de ontem, me levantei e me troquei, queria desaparecer do mundo quando as criadas me contaram oque aconteceu com Clarisse, ela foi mandada embora por agredir uma menina da elite, elas nem mesmo precisaram me dizer o nome de Kelli para eu associar isso a ela.

Elas me contaram também que Percy havia passado aqui varias vezes para tentar contato e que todas as famílias já tinham ido embora.

-- Digam a Percy que eu estou dormindo se ele passar por aqui -- Ordeno enquanto vou para em direção ao banheiro, eu só precisava de um banho quente e demorado para passar essa dor de cabeça insuportável que estava sentindo.

-- Mas a gente não estaria mentindo para vossa alteza? -- Sam perguntou para Calipso.

-- Não pareceu um pedido da senhorita Anne -- Silena respondeu.

-- Uma de nós fica na porta enquanto as outras preparam as coisas para senhorita, oque gostaria de vestir? -- Calipso perguntou.

-- Apenas um roupão de seda, pretendo só ler e terminar minhas tarefas hoje, também gostaria de alguma fatia de torta de morango. -- E então entrei no banheiro, fechei a porta e liguei a banheira. Quando me olhei no espelho me senti a pessoa mais feia e insuficiente da fase da terra, meus pulsos estavam começando a ficar roxos, meus cabelos estavam uma bagunça e meus olhos tinham olheiras tão cheias e mal aguentavam ficar abertos. Acho que naquele momento nem mesmo Jacinto e seus milagres conseguiriam me deixar bonita, até mesmo um abraço do meu pai podia me deixar menos vazia. Piper havia sido condenada por algo que ela ao menos tinha controle, tinha pagado com suas mãos e alma, algo que nem mesmo era um crime, pensava que ao sentir a água quente me sentiria aliviada, mas apenas parecia que uma pedra tinha sido colocada sobre minha coluna. Quando voltei para o quarto me afundei nos estudos, não consegui achar um dos meus livros exclusivos da história dos EUA antes da volta da monarquia, mas me contentei com o volume censurado para fazer meu trabalho sobre a antiga América.

Algumas horas depois que havia começado ouvir alguém bater na porta, quando Sam atendeu pude ouvir a voz de Perseu.

-- Ela não está acordada ainda vossa alteza -- Ela falava nervosa, claramente uma mentira mal contada.

-- Por favor, eu preciso conversar com ela.

-- Não precisa não -- Respondi sem mesmo tirar os olhos da minha redação.

Ouvi a porta sendo aberta e Percy vir até mim,  me levantei. Meu cabelo preso em um coque pela simples preguiça de finalizar ele, um roupão azul-claro de seda que era muito mais confortável que qualquer espartilho que me obrigavam a usar e olheiras que nem me dei trabalho de esconder, Percy pareceu tentar lembrar o porquê estava ali assim que me viu.

-- Eu sinto muito Anne -- Ele começou.

-- Por favor, me poupe -- Ergui a mão para que ele parasse de falar -- Essas desculpas devem ser para aqueles que realmente se machucaram com isso.

-- Eu não tive opção Anne, ou era isso, ou serem condenados a pena de morte.

-- Não diga que não á opção quando você é a porra do príncipe.

-- Eu não tenho oque fazer -- Percy continuou -- Eu não tenho poder, ninguém me escuta.

-- Então grite! Percy eles foram condenados por oque? Por amar? -- Eu persisti -- E se fosse você? Já sentiu uma chicotada? Sabe com é sofrer de verdade? Se eles ao menos tivessem a opção de serem ignorados, mas não. Coitado de Perseu Jackson, um príncipe que não sabe ser príncipe, eu achava que você conseguiria fazer um trabalho melhor que seu pai quando fosse rei, mas se não consegui fazer uma coisa quando é príncipe, imagine quando for rei.

Percy encolheu, mas estava com raiva, com muita raiva.

-- Eu ainda sou um príncipe, você não pode falar assim comigo, você ao menos sabe as dificuldades da minha vida!

-- O meus deuses, deve ser difícil ter de escolher entre gravatas. Meu pai acorda todos os dias cedo para no final do mês ter que escolher entre passar fome ou ter energia, mas sua vida deve ser mais difícil que todos do mundo, tem razão -- Ironizo, estava com raiva, estava cansada.

-- Você não tem ideia do que está dizendo.

-- Tem razão Percy, eu não tenho ideia do que seu tio quis dizer quando falou ter você como umas carta na manga, mas eu cansei, o nosso país não precisa de mais um rei idiota governando essa porra, você não tem ideia do quanto eu tinha expectativa que você não fosse igual a ele -- Eu tinha definitivamente falado merda, de novo, agora Percy parecia realmente abalado, foi quando minha consciência disse que talvez eu tenha falado de mais.

-- Se não está satisfeita, faça suas malas e saia -- Percy estava com os olhos marejados e os meus começavam a escorrer lagrimas -- Oque te impede? Por que ainda não foi embora?

Era uma ótima pergunta, eu sabia a resposta, mas o orgulho não deixava eu admitir em voz alta, principalmente naquele momento.

Eu olhei para ele, agora nos dois tínhamos lagrimas no rosto, eu fiquei quieta enquanto ele saia. Eu havia começado a gostar daquele cabeça de alga, mas eu estraguei tudo, a minha raiva e meu orgulho estragaram tudo, não sai do quarto pelo resto do dia. 

A Realeza - Percabeth - Livro 2Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu