Desculpas

694 80 19
                                    


Eu pensava que em algum momento os ataques parariam, um erro meu, pois um estava acontecendo e dessa vez eles estavam mais agressivos que nunca, eu consegui por sorte me trancar em um abrigo no corredor, a informação que Rachel e Percy estariam lá fora me deixou preocupada e se algo acontecesse com eles? Esses pensamentos foram interrompidos quando um corpo fraco caiu na entrada do abrigo, lá estava Percy, tinha sangue nas suas mãos, ele estava pálido e eu desesperada.

-- Percy, meus deuses, você está bem? Claro que não, me deixe ajudar-- Mas antes que eu pudesse terminar ao menos tocar ele, ele ergueu a mão para que eu não tocasse nele, ele levantou do chão, provavelmente foi uma lança que o acertou de raspão. -- Onde está Rachel?

-- Ela está segura -- Ele respondeu seco -- Agora dá para sair da frente?!

Eu apenas fui para o canto do quarto e me sentei lá, Percy acompanhou cada movimento meu, até suspirar e tirar a camisa que usava, e que deus salve a rainha, Percy tinha uma pele bronzeada, sua camisa escondia um tanquinho de deixar qualquer um de inveja, suas pintinhas pareciam constelações e de acordo com sua respiração seu peito subia e descia, resumindo: ele era a criatura mais perfeita da fase da terra, tive que desviar meu olhar para evitar ficar mais vermelha que já estava, mas era como um ímã, seus cabelos pretos agora estavam bagunçados, seus olhos verdes-mar estavam semicerrados e estavam mais escuros que o de costume, agora eu acho ser devido à pouca iluminação do cômodo, não sei estava ocupada de mais achando um lugar para enfiar minha cara. 

Em algum momento Percy resmungou de dor, ele estava muito machucado. Não aguentei e me levantei, indo até ele, apesar de olhar repreensivo para mim, não interferiu quando me aproximei para examinar o machucado, havia sido superficial, mas estava sangrando um pouco demais, quando dei as costas para pegar o kit medico ele se pronuncia.

-- Você não precisa fazer isso -- Percy falou um pouco rouco.

-- Eu não estou fazendo mais que mínimo -- Falei ao retornar para ele -- Pode se sentar na cama e virar de costas?

De repente seu olhar mudou, como de uma criança assustada, ele se recolheu, mas assim fez, se sentou, então se virou e aí pude ver o porquê ele estava assustado, suas costas estavam cheias de cicatriz, elas pareciam velhas e mal tratadas, algumas pareciam mais recentes.

-- Zeus nunca foi um bom tio -- Foi a única coisa que eu deixei ele falar antes de colocar a mão nas suas costas, como se tivesse fazendo carinho, quando o machucado foi tratado a primeira coisa que fiz foi pegar uma coberta de ceda que tinha no armário e cobrir ele, claramente não gostava de deixar suas costas a vistas.

-- Está tudo certo -- me pronunciei assim que o cobri -- Agora descanse.

-- Mas e você?

-- Eu ajeito uma coisa no chão, você tem que dormir -- Comecei a arrumar alguma

 coberta para ele.

-- Nem pensar, você não pode simplesmente ficar no chão e fingir que não viu nada.

-- Percy, eu não quero te pressionar.

-- Mas eu quero -- Percy começou -- Eu fui um idiota, você tem razão, eu devia ter gritado, eu devia ter feito um escândalo, aquilo não fui justo e não culpo você por me culpar, mas Anne eu só quero que você saiba que eu sinto muito, por tudo, por Piper, por aquele dia e por ter te ignorado esse tempo todo, porque não foi fácil, acho que Rachel já está enjoada de responder à pergunta "E como está Annabeth?".

-- Percy, por favor, eu que falei muita merda aquele dia e tenho te deixado fora de tudo -- Retruco -- Eu sei que sou muito orgulhosa e sinceramente não gostei nem um pouco de saber estar mais perto de Rachel -- Essa pequena declaração fez o moreno abrir um sorriso, aquele sorriso que eu estava morrendo de saudade -- Eu sinto muito pelo oque eu disse aquele dia, foi o calor do momento se é que isso sirva de desculpa, eu imagino que Zeus deve ser um péssimo tio e enquanto seu pai está longe isso sempre aconteça, eu sinto muito por ter te acusado eu coloquei a culpa em você de algo que você não tonha controle, fui imatura e reconheço isso agora, e tira esse sorriso bobo da cara.

Ao contrário, ele apenas abriu mais ainda o sorriso e me abraçou, eu apenas retribui enquanto tentava não chorar contra seu peito nu.

-- Você ficou com ciúme de eu andar com a Rachel? -- Percy falou um sorriso travesso cortando o clima.

-- Cala a boca -- Falei me afastando dele e indo para longe -- você nunca escutou isso.

-- Acho que escutei sim.


A Realeza - Percabeth - Livro 2Where stories live. Discover now