Natal

656 51 17
                                    


Percy era uma criança na época, mas quando se cresce no castelo, crescer é uma necessidade para se proteger. Ele brincava com seu irmão Tyson no meio do salão de festa, seus primos também estavam a sua volta comemorando o os brinquedos que ganharam aquele Natal.

— Querido Perseu — Chamou sua tia Maria Di'Angelo, que ainda estava viva naquela época, apesar de muito doente — Venha aqui eu quero lhe pedir um favor.

— Claro, tia — o pequeno se acomoda um pouco mais ao lado da tia, Percy sempre amou ouvir histórias que a mulher contava, todas elas eram sobre um herói que salvou o Olimpo, filho do mar que era tão desastrado e corajoso quanto ele.

— Por favor, cuide do Nico para mim — A tia disse chocando a criança a sua frente — Ele é forte, mas eu temo que pela minha perda ele se torne cada vez mais amargo.

— Você vai embora tia?

— Um dia Perseu, todos vamos embora — Ela traz o menino para seu colo — Por favor, não falhe igual a mim ao tentar proteger aqueles que eu amo.

— A senhora nunca falhou comigo tia — Disse o pequeno príncipe abraçando sua tia.

Naquele Natal, as 22:48 da noite, foi declarada falecida Maria Di'Angelo devido a seu estado frágil de saúde.

- Daqui a dois anos -

Agora o príncipe Perseu não era mais tão criança, a família Di'Angelo não comemorava mais o natal, seu primo Leo estava no Havai e devido à neve não pode vir para cá, seu pai estava tão ocupado essa ultima semana pelas tempestades de neve e a pela amante que ele jura que Percy não havia visto. Sua mãe estava devastada pela notícia da amante se espalhando no palácio que por essa vez nem mesmo evitou que a fofoca chega-se a Percy como sempre havia feito.

Aquele foi com certeza seria um dos piores natal de Percy, se não fosse pela companhia de Tyson.

- Um ano depois -

Sua mãe não estava mais no quarto, mas ainda parecia muito abalada. Pelo menos as fofocas sobre mais amantes haviam parado de chegar aos ouvidos do príncipe graças aos esforços da mãe. Aquele Natal eles fingiam ser a família perfeita, acho que aquele natal foi o mais terrível que Percy teve.

- Muitos anos depois -

Percy já era rei, não tinha muitas preocupações já que seu conselho cuida de tudo com sua rainha, mas aquele natal ninguém trabalhava, nenhuma diplomacia, nenhuma negociação, apenas ele e a sua família e amigos enchendo a cara, Percy estava na sacada depois da festa com um conjunto de moletom graças ao frio que reinava do lado de fora quando ouviu sua amada sair do banheiro.

— Está louco cabeça de alga? — Disse Anne se encolhendo — Está muito frio aí fora.

— Coloque um moletom de uma vez — Exclamou Percy vendo sua esposa com aquele roupão de ceda azul — Você consegui me deixar louco toda vez que usa esse roupão.

— Apenas quando uso ele? — Questionou Anne amarrando seu cabelo que já estava seco.

— Você tem várias maneiras de me deixar louco — Percy falava enquanto fechava a porta da varanda — Quando está com esse roupão propositalmente azul, quando está mandando em todos lá embaixo parecendo um sargento, quando fica tão concentrada em algo que começa a fazer um biquinho.

— Ok Percy, já entendi que você é louco por mim — Anne o abraça, apesar de estar frio sempre amou aquele abraço.

— Deis de sempre, minha querida.

- Atualmente -

Percy acorda daquele sonho maravilhoso, estava no quarto de Anne com a mesma brincando com sua mechas de cabelo, não precisava abrir os olhos para saber que a garota apesar da cara de cansada estava sorrindo e se sentia orgulhoso de ser o motivo do sorriso.

- Você esta se sentindo melhor? - Percy abriu os olhos, apesar da olheiras pesadas e a cara de cansaço, Annabeth estava perfeita como sempre.

- Desculpe, não queria te acordar - disse Annabeth afastando minha mão, mas ele a trouxe mais para perto.

- Continua - pediu Percy se aproximando mais ao lado dela, fechando os olhos novamente.

Na mente de Percy Annabeth devia ser a maior obra-prima que esse mundo já o apresentou.


--------------------------------

Feliz Natal atrasado, eu esqueci de postar esse cap ontem mas revelem. 

A Realeza - Percabeth - Livro 2Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ