Capítulo 16

702 60 94
                                    

"É uma lição que a história ensina aos homens sábios: de confiar em ideias, e não em circunstâncias." - Ralph Waldo Emerson.

- Vai, vamos lá, uma última vez! – Gritou Amber entusiasmada com o ensaio do primeiro jogo do campeonato.

A pergunta que não quer calar é: Será que eu que estava perdendo o jeito da coisa, ou Amber que achou alguma maneira sobrenatural de mandar a ressaca dela pro espaço?

Fala sério, ela bebeu tanto quanto eu, e estava quase soltando fogos de artifícios, enquanto eu estava quase morrendo, ensaiando atrás dos meus óculos escuros porque a claridade fazia minha cabeça latejar.

- Onde você enfiou sua animação, Manoban? Pro mesmo lugar que você mandou seu namoro na noite passada? – Provocou Amber, mais irônica impossível.

- Não, a animação ficou dentro da garrafa da qual você me embebedou ontem, vadia – Continuei a fazer a coreografia, enquanto todas as meninas nos olhavam tentando entender o que estava acontecendo.

- Vamos encarar os fatos, eu apenas salvei sua vida, e aposto que proporcionei uma noite um tanto quanto agradável – Disse apontando para o campo.

Ao seguir seu olhar, dei de cara com Jungkook que também treinava para o jogo de hoje à noite. Nossos olhares cruzaram, e eu tentei não sorrir.

Eu disse tentei.

Abaixei a cabeça escondendo o sorriso e senti meu rosto queimar. Como eu era patética.

Além de praticamente fugir de dentro do quarto hoje pela manhã para não ter que encarar Jungkook, agora eu tinha que ficar roxa de vergonha cada vez que olhava pra ele.

- Pois é, alguém me deve uma – Cantarolou dando dois tapinhas no meu ombro – Acho que chega por hoje, meninas. E por favor, não inventem de fazer nenhuma merda até a noite. Não encham a cara durante o dia, não inventem de torrar no sol, ou ter uma DR com o ex namorado – Mandei um dedo do meio sem dizer nada – Tomem muita água e descansem. Vejo vocês às oito no lobby do hotel, já prontas e impecáveis. E isso vale principalmente pra quem acordou com olheiras do tamanho do mundo.

Rolei os olhos e peguei minha garrafa de água em cima do banco. Quando eu mais precisava de um sossego da Amber, ela tirava o dia pra torrar minha paciência.

Peguei minhas coisas para subir pro quarto, quando Jungkook decidiu aparecer de repente na minha frente me fazendo engasgar com toda a água que bebia.

Parabéns, Lisa, hoje você merecia um troféu.

- Hey fujona – Respirei fundo para não começar a tossir com a água e tentei não parecer muito nervosa.

Ele não precisava saber que eu estava surtando por dentro.

- Como? – Não é que eu tenha me feito de desentendida, mas no momento eu nem lembrava o que ele havia acabado de falar.

- Acordei hoje e você tinha sumido. Aconteceu alguma coisa? – Perguntou com um tom de preocupação.

Claro que aconteceu. A gente se beijou na noite passada, e eu dormi na mesma cama que você. Falei coisas que eu não deveria falar e agora eu não sei se cavo um buraco pra me esconder, ou se saiu correndo.

- Nã-não! Que-quer dizer... Eu ti-tinha ensaio – Se eu gaguejasse mais uma vez, eu juro que me dava um tiro. Percebi que Jungkook havia notado meu nervosismo pois tentava esconder a vontade de rir. Merda! – E bom.. eu precisava passar no meu quarto pra tomar banho e me trocar. Você conhece a Amber, né? Se eu chego atrasada ela arranca minha cabeça fora. Essas são as regras – Falei num jato, ignorando qualquer tipo de virgula.

Wacko - LiskookWhere stories live. Discover now