Capítulo 5 - Meus Melhores Amigos

152 28 20
                                    

Depois do jantar, tomei um banho porque estava toda suada de tanto andar. assim que terminei subi para o segundo andar onde ficava meu quarto. na minha casa só tinham quatro aposentos, o meu, o dos meus país e o quarto de Thiago e Bruno, que obviamente ficou sendo apenas o quarto do mais novo depois que meu irmão mais velho se foi. E também havia um grande quarto para hóspedes que quase nunca era usado.

Meu quarto era incrível, tinha paredes lilases que é minha cor favorita. Uma Tv bem grande, móveis brancos, nós quais eu insistia em colar vários adesivos, tinham borboletas, corações e coisas fofas espalhadas por todos eles. minha cama que também era branca e cheia de adesivos fofos, tinha um edredom lilás quase da mesma cor que as paredes e vários ursos de pelúcia em cima dela, muitos diriam que eu sou meio infantil por tê-los, mas eu amava todos os meus bichinhos. Do lado da minha cama tinham minhas escrivaninhas que portavam algumas tralhas em suas gavetas e em cima estavam alguns livros, um relógio e um abajur. O resto dos meus livros estava em prateleiras ao lado do meu armário, eu tinha uma coleção e tanto!, por último mas não menos importante, bem perto da minha mesa de estudos com meu computador ( velho que nem a cerra ) estava minha janela com um assento acolchoado abaixo dela, sua visão dava para a frente da casa, dali conseguia observar a entrada e a toda minha rua. Aquele era o meu lugar favorito de toda a casa, ficava ali sentada por horas, lendo, mexendo no celular, ou só olhando o céu, era reconfortante estar ali, era o meu refúgio de toda a loucura do dia a dia. As expectativas do meu pai, as preocupações de minha mãe e até mesmo a constante discórdia entre meus familiares, nada disso existia ali, só eu e minha Janela e as vezes um bom livro.

Após vestir um pijama, sentei me na minha mesa, e depois de horas finalmente pude olhar para meu celular. A primeira coisa que fiz foi olhar meu grupo com Sarah e Tommy, eles estavam falando sobre um filme que viram, aparentemente Sarah adorou o final, mas já Tommy não gostou. Mandei um "oii" e os dois pararam a pequena discussão para me responder, me perguntaram se eu estava bem, e respondi que sim com um emoji de carinha feliz, Tommy com seu toque sínico de sempre disse que eu parecia uma usuária de Facebook, rimos da piada de Tom e continuamos a conversar.

Papo vai e papo vem acabei contando para eles sobre meu dia, como foi cansativo, como fiquei horas fazendo inventário, como Doroteia parecia me odiar cada dia mais e claro: sobre Dimitri. Assim que ouviram as boas novas eles ficaram eufóricos, fizeram milhares de perguntas, até que Tom perdeu a paciência e iniciou uma chamada em grupo. Logo escutei meu telefone tocar.

Olhei para a foto de Perfil da Sarah e do Tommy por alguns segundos, Tommy usava a foto de um personagem de alguma série que eu nunca cheguei a assistir, já Sarah usava uma foto que ela tirou a um tempo, ela parecia calma e graciosa como sempre a vemos na vida real. Atendi o telefone e o levei aos meus ouvidos já que meu fone estava na minha mesa de cabeceira e fiquei com preguiça de ir buscar.

- Como assim o Dimitri é o novo assistente? - mal atendo o telefone e já ouço Tommy gritar em meus ouvidos.

- Vocês conversaram ? Ele disse alguma coisa sobre o término com a Mirella?- Sarah também se mostra hiper curiosa.

apesar de ela dizer que não gostava de fofocas, na prática não funcionava exatamente assim.

- A gente conversou bastante, até voltamos pra casa juntos mas ele nem sequer citou o nome da Mirella - soluciono a dúvida de minha amiga.

- A que pena - lamenta Tommy - queria saber o porquê do término, eu sei que não é da minha conta, mas ...

- Você é um tremendo curioso - interrompe Sarah

- Mas vocês me amam assim mesmo né?

- Claaarooo - responde Sarah sarcástica.

- Amar é uma palavra forte, a gente te atura - brinco

Meu Clichê Romântico Where stories live. Discover now