01

1.6K 47 0
                                    

O som do meu alarme toca e eu apenas deslizo o dedo pela tela do celular, e abro os olhos finalmente. Ontem acabei indo dormir um pouco tarde então acordei meio cansada, nada que uma água gelada no rosto não resolva.
São 06:00 horas da manhã e meu pai e a "namorada" dele já estão brigando, haja paciência, me levando da cama caminho até meu banheiro faço xixi, escovo os dentes, arrumo meu cabelo e retorno ao meu quarto para me trocar.

Após me arrumar, pego minhas chaves, celular e saio de casa ignorando a existência de todos, menos dos meus irmãos que estão na porta e eu apenas aceno e saio. Ao chegar no meu serviço minha patroa está amamentando o Bernardo, o bebezinho que eu cuido e amo de paixão.
 
Bom dia!- Diga a Gaby minha patroa.

Bom dia!- Ela me responde alegremente.

Tudo bem com vocês? O Bernardo dormiu a noite toda ou te fez brincar com ele ?- Dou risada ao comentar, Bernardo não está dormindo muito a noite e isso deixa Gaby cansada, ela ama ele e se tivesse ótimas condições não trabalharia, ficaria cuidando dele o dia todo.

Graças a Deus ele dormiu mais essa noite, só acordei para mamar e depois voltou a dormir. E você, tudo bem na sua casa ?- Ao citar o local onde eu moro, solto um suspiro cansada.

Bom, continua tudo da mesma forma, ela brigando com meu pai sempre fazendo ele brigar com a gente inventando mentiras, eu apenas vou para o Cross chego tomo banho e fico mechendo no celular, depois durmo e quando acordo venho trabalhar. Essa é a minha rotina - Dou um sorriso, garantindo a mim mesma que irei sair dessa situação, por mais desesperadora que pareça ser.

As coisas vão melhorar, pode acreditar. Eu sinto por tudo isso que você está passando, e você sabe que pode contar comigo para tudo. Além de babá do Bernardo você já faz parte da família, eu te disse isso várias vezes e repito " entramos na vida uma da outra tão intensamente, como se já nos conhececemos a tempos isso se chama propósito" - Ela diz de uma forma tão confortante que dissipa a nuvenzinha negra que tinha se instalado ao falar da minha situação- Enfim, preciso ir. Pega o Bernardo pra mim por favor ?- Ela o retira do peito, se arruma e me entrega o pequeno de 5 meses que sorri com seus dois dentinhos para mim.

Bom dia pequeno, estava com saudades- Dou um cheiro no seu pescoço e acompanho Gaby até o portão, para que ela retire o carro. Ao entrar no carro ela abre a janela e me diz:

Vou pegar férias por uma semana, então você vai estar de férias também. Tenta aproveitar esses dias, pensa no que vai fazer. Segunda que vem já começa as minhas "férias rápidas"- Da um sorriso e sai com o carro, eu fecho o portão. Entro na casa e coloco o Bernardo no ninho para dormir, já que ele estava coçando os olhinho de sono, e fico pensando sobre o que vou fazer por uma semana, afinal tenho que fazer algo ou irei ficar naquela casa e me desgastar mais ainda. Meu telefone toca e vejo o número da minha "madrinha/prima".

                       LIGAÇÃO ON

Alô?- Digo ao atender a ligação

Bom dia, aqui tá ocupada?- Ela me pergunta apressadamente.

Não, pode falar. Precisa de algo? - Me retiro do quarto com o telefone no alto
falante e me dirijo a cozinha e começa a lavar a louça.

   Estava comentando com a Julia,              porem ela quer muito luxo e eu não tenho paciência para isso- Da um suspiro e acredito que tenha revirado os olhos. Julia é uma prima nossa, porém tem alguns pontos que a torna irritante mas é uma pessoa legal, as vezes. - Resolvi te ligar, pois queremos viajar para a praia. Renovar as energias e como você está trabalhando resolvi te chamar, você topa? - Ela me pergunta, e eu penso "solução para meu problema resolvida com sucesso".

Bom, eu topo sim. Semana será minha folga, podemos ir no sábado e voltarmos no domingo. Que tal?- Pergunto e já imagino o mar .

Pode ser! Vamos apenas eu, você e o César. Vou te mandando mais sobre o que levar, o que vamos gastar por mensagem ok?- Ela me diz, eu confirmo e encerramos a ligação.

*********** Quebra de Tempo **********

Estou chegando onde moro, não chamo aqui de casa porque afinal casa é onde nos sentimos bem. E aqui eu não me sinto nenhum pouco bem . Adentro o portão, atravesso a casa e ando em direção ao meu quarto que fica na cozinha ao final da casa, porém antes de entrar meu pai começa a falar comigo.

Avisa aquela vagabunda da sua mãe, que a pensão atrasou e se ela não pagar eu vou processar ela- Odeio quando ele xinga ela, odeio ela ter que pagar pensão,  passar por algumas dificuldades, ser xingada por um sujeito sem vergonha que tem 500 mil no banco e tem a cara de pau de cobrar 350 de pensão de uma mulher que mora na roça.

Ta bom - Digo tentando manter a calma, e não humilha-lo em 3 idiomas diferentes.

Ta bom nada, aquela vagabunda tem que pagar e você cobrar dela- Ao falar isso vejo a vaca da namorada dele sorrir.

Olha, eu já entendi vou falar com ela. Só não fala dela dessa forma, ela não te chama assim, na verdade ela nem lembra que você existe, então se refira a ela como "aquela mulher", porque quando você fingia que estava doente e não podia trabalhar por quase 8 anos, ela sustentava a casa e você sozinha- Digo perdendo a paciência.

Você é que nem ela, uma vagabunda também. Porque não vai embora da minha casa? Vai com aquela puta.- Diz chegando perto e tentando me intimidar. Infelizmente eu sou bem parecida nas ações com a minha mãe, não abaixo a cabeça pra ninguém seja homem ou mulher, a gente enfrenta de frente. Cruzo os braços e encaro ele, nos olhos sem me abalar.- O que foi, perdeu a voz? Defende aquela vagabunda agora. - Acho que ele xinga muito a minha mãe, pode ser ele goste dela e não suporte ver ela feliz e com outro cara. Fazer o que, isso se chama amor reprimido.

Não vou discutir com você, porque eu trabalho o dia todo para pagar minhas coisas, comer porque eu não posso afinal a sua putinha particular acha que manda, mal sabe ela que não passa de uma cadela mal amada, continuando eu estudo para o Enem, faço exercício.Boa noite - Digo e tento sair, porém ele me acerta um tapa no rosto e eu fico parada o olhando, eu não choro, não fui criada assim. Apenas me sinto mais humilhada ainda, saio para o meu quarto e me jogo na cama e durmo. Só quero viajar, somente isso.


Obrigada aos leitores, deixem seu voto e comentem. ❤️

01 Primeira Dama Where stories live. Discover now