Capítulo 3

407 49 9
                                    

Não havia quem não estivesse animado com o casamento do rei em todo reino e Shuri não era exceção. Apesar de ter torcido o nariz para os trajes cerimoniais e querer até mesmo modificá-lo para algo mais confortável, respirou fundo e decidiu fazer esse sacrificio por seu querido irmão. Pensando no que iria usar na cerimônia, teve a ideia de acrescentar algo ao figurino, a pulseira que tinha ganhado de Namor, era certo que usá-la passaria uma boa mensagem aos visitantes.

Antes que ela se ocupasse com mais alguma coisa, recebeu uma visita inesperada, justamente quem ela menos esperava ver.

-Vocês aqui? Achei que só os veria no dia do casamento - ela brincou com T'Challa e Nakia - é bom ver vocês, principalmente você, Nakia, meus parabéns e obrigada por aceitar se casar com meu irmão, finalmente.

-Está bem, eu mereço isso - Nakis admitiu - é que tudo parecia assustador, ser rainha, sabe? Mas agora mais do que nunca, sinto que Wakanda precisa de mim e eu quero estar com T'Challa mais do que tudo.
-Obrigado por isso, "meu amor" - o rei fez questão de dizer.

-E quem é esse garotinho lindo? - Shuri notou o menino os acompanhando.

-Bom, esse é o Toussaint, queríamos que você o conhecesse - T'Challa disse primeiro.

-Toussaint, essa é sua tia Shuri - Nakia se dirigiu a ele.

-O que? - Shuri se surpreendeu, entendendo tudo de uma vez - vocês... isso é muito bom...

-Nós achamos melhor privá-lo de qualquer pressão - o irmão dela explicou - mas agora que estamos mais resolvidos, me parece seguro que estejamos todos aqui, vou fazer meu melhor pra prepará-lo pro futuro, no momento certo.

-Entendo, bom, é um prazer te conhecer, Toussaint - Shuri ofereceu a mão para que ele batesse, e assim ele fez, dando uma risadinha fofa, que fez sua tia rir também.

-Legal te conhecer também - ele respondeu, dando outro sorriso.

-Gostei do seu nome, é muito bonito - ela elogiou.

-Na verdade, esse é o meu nome francês, em wakandano, meu nome é T'Challa, filho do rei T'Challa - ele respondeu com orgulho.

-Olha só, também gostei desse nome - ela ficou surpresa, mas contente, de alguma forma, a escolha fazia sentido

-Também gostei do seu - Toussaint fez questão de elogiar.

- A mamãe, ela... chegou a conhecê-lo? - Shuri imaginou no momento.

-Sim, houve tempo pra isso - Nakia assentiu, também lamentando a perda - nós nunca vamos esquecê-la, a presença dela vai estar sempre conosco.

-Eu sei - Shuri esboçou um sorriso agridoce, realmente se esforçando para superar a perda da mãe um dia após o outro.

Vendo os olhos de Toussaint curiosos pelo laboratório, sua tia lhe ofereceu um passeio pelo lugar, mostrando tudo que podia e mais histórias que se lembrava. O casal real confiou o filho à companhia de Shuri, enquanto voltavam sua atenção para o casamento.

Três dias depois, o dia do casamento chegou. Dessa vez, a princesa estava sozinha à espera da chegada da comitiva de Talokan. Sentia-se ansiosa, talvez por seu irmão estar se casando, talvez por ter que encarar o líder deles novamente. Apegou-se a ideia de que conseguiria lidar melhor com Namor agora do que antes.

Emergiram da água ele, seus leais guerreiros Namora e Attuma e mais uma meia dúzia como eles, armados com lanças, a pele azul se destacando sobre o sol, e os grandes elmos de escamas de peixe destacando sua silhueta.

-Sejam bem vindos a Wakanda - Shuri disse de imediatamente - espero que aproveitem seu tempo aqui, sigam-me por favor.Tentando quebrar as formalidades, Namor apertou o passo para acompanha=la, caminhando ao lado dela, com seus conterrâneos bem próximos a eles, atentos e, no momento, um tanto desconfiados de tudo.

Grãos de Areia à Beira MarWhere stories live. Discover now