Capítulo 4

398 47 15
                                    

A cerimônia de casamento se iniciou com o som poderoso, porém melódico de vozes cantando e instrumentos acompanhando, principalmente os tambores, se destacando no meio de todo som. Os músicos deram passagem para os sacerdotes, que tomaram seus lugares, já os noivos, vieram caminhando numa passagem cheia de flores, jogadas conforme andavam. T'Challa veio primeiro, aguardando Nakia, ao lado dos sacerdotes. A noiva apareceu então, a futura rainha de Wakanda, adornada da cabeça aos pés por um vestido verde claro com detalhes dourados, representando a tribo do rio, o enfeite de cabeça mostrando sua importância como noiva e como rainha.

Shuri observou tudo desde o início, atenta ao sorriso de seu irmão, ele não conseguia conter sua felicidade e não era nada menos que o direito dele desfrutar de um pouco de alegria. Nakia sim parecia mais contida, mas seu olhar apaixonado não deixava dúvidas de que queria estar ali.

A cerimônia prosseguiu, com as palavras ditas em Wakandano, por um momento, Shuri pensou se Namor e sua comitiva estavam compreendendo tudo, por um momento, foi mais além, imaginando como seriam os casamentos em Talokan, se teriam algo em comum com os de Wakanda. Provavelmente não, ou talvez sim... sem entender muito de onde estava vindo tudo aquilo deixou isso para trás. Os Talokani sabiam que era um casamento e era só disso que precisavam saber, eram inteligentes o suficiente para deduzirem o que estava acontecendo.

Para os convidados de Talokan, tudo parecia no mínimo interessante, convidativo, ainda assim eles tentavam ignorar alguns olhares desconfiados de outros espectadores. Essa suspeita pesou mais em Namor do que previa sentir, do que queria sentir.

Defenderia seu povo até o último momento, usaria vantagens de Wakanda se pudesse, mas naquele momento reconheceu que teria que fazer muito mais para compensar a péssima impressão que tinha causado a eles. Ele sabia, eles estavam certos em pensar assim.

Tirando-o de seus pensamentos, a cerimônia terminou com um beijo apaixonado dos noivos e gritos de celebração por todo salão. Namor achou melhor ao menos bater palmas para não parecer tão estático e indiferente. Namora e Attuma apenas o olharam, percebendo que seu líder fazia ao menos um pouco de esforço para se encaixar.

Depois de T'Challa e Nakia receberem os devidos parabéns de várias pessoas, um banquete foi servido a todos, um convite para que todos se sentassem. Como membro da família real, Shuri estava ali perto do rei e da rainha, e sem pensar em mais nada, sentindo-se um pouco cansada de ficar em pé por um longo tempo, começou a degustar um pouco da comida do seu prato.

-Está com tanta pressa que nem pode parabenizar o noivo antes de comer? - T'Challa brincou com a irmã.

-Ah que isso, T'Challa, eu estou feliz, muito feliz por você, de verdade! Eu dei os parabéns antes do casamento e sempre vou dar - ela deu de ombros, de bom humor, olhando para o irmão - vocês finalmente se acertaram, isso me deixa feliz o suficiente.

-Obrigado, Shuri, espero mesmo que esteja bem - mesmo sendo o centro dos holofotes naquele dia, ele se preocupou com sua irmãzinha.

-Ah se preocupe com você, é o seu dia, podemos falar mais de mim depois, está bem?  - ela fez seu melhor para se esquivar, mesmo sabendo que não conseguiria fugir de uma conversa séria com T'Challa por muito tempo.

Para seu alívio e curiosidade, Namor se levantou, indo diretamente até o seu anfitrião.

-Meus parabéns pelo seu casamento, majestade - ele desejou genuinamente - que você e sua rainha vivam uma vida feliz ao lado um do outro.

-Obrigado Namor, eu também agradeço por ter vindo, mais uma vez - T'Challa respondeu - espero que estejam apreciando a festa.

-Estamos, sua hospitalidade é marcante - o rei de Talokan elogiou - me sentiria honrado em conhecer mais de Wakanda, talvez uma volta por seu palácio, se possível.

Grãos de Areia à Beira MarOnde histórias criam vida. Descubra agora