Capítulo 7

337 46 11
                                    

Apesar da rotina cheia como rainha que agora ocupava seu tempo, Nakia fez questão de procurar Shuri, um tanto alarmada, mas disposta a não criticá-la ou julgá-la.

-Tudo bem, minha rainha, já sei o que vai dizer - a princesa ficou na defensiva, cruzando os braços - não tenho juízo, estou cometendo uma loucura.

-Eu vim entender porque tomou essa decisão - a rainha foi gentil com ela.

-Bom, eu escolhi fazer isso pelo motivo que inventaram esse casamento, fortalecer os laços entre Wakanda e Talokan - Shuri recitou, cada vez mais se apegando a esse motivo - eu quero que estejamos seguros, caso Namor se volte contra nós algum dia novamente.

-Tem medo que isso aconteça? - Nakia quis saber o que ela sentia.

-Eu confesso que sim, mas ele me assegurou que fará seu melhor para que essa aliança dê certo, e como sabemos, ele não é de voltar atrás nas suas promessas - ela contou.

-E você acha que vai ficar bem no meio disso tudo? Digo, ele matou a rainha mãe, isso não é fácil de esquecer - Nakia fez questão de apontar.

-É impossível de esquecer - Shuri corrigiu, melancólica - eu disse a ele que o odiava pelo que ele fez, mas ele entendeu a gravidade da situação, foi ao menos o que entendi, o que eu senti.

-Bom, se ele fizesse algum mal teria a fúria de Wakanda atrás dele - a rainha ponderou - colocaria toda a aliança a perder.

-Isso te garante que ele não vai me fazer mal - Shuri destacou - além disso, ele me deixou visitar Wakanda quando eu quisesse, pra mim já ajuda muito e Talokan é linda, minha nova casa vai ser um bom lugar, nem que eu garanta isso com minhas próprias mãos.

-Está bem, você me parece decidida e segura - Nakia admitiu, claramente orgulhosa, a abraçando em seguida - se precisar de qualquer coisa, me avise.

-T'Challa disse a mesma coisa - Shuri se permitiu rir - eu vou ficar bem, confie em mim, minha irmã.

-Eu confio - a rainha assentiu, ficando mais tranquila.

Dias depois, elas estavam juntas novamente, com Nakia auxiliando uma Shuri muito desenteressada em roupas, acessórios e decorações.

-Você deveria levar mais a sério tudo isso, se trata do seu casamento - Nakia chamou a atenção dela.

-Como se você mesma tivesse paciência pra tudo isso - a princesa rebateu com um muxoxo - pra que escolher roupas se sempre escolheram pra mim nessas ocasiões especiais? Além disso, na cerimônia Talokani eu vou usar um traje submarino de qualquer maneira, não vai ter beleza nisso...

-Achei que estava empolgada com os designs de um novo traje - Nakia comentou - ouvi dizer que tinha lindos tons de azul e verde.

-Jade e turquesa, na verdade - a noiva em questão confessou - mas eu ainda tenho tempo pra terminá-lo.

-O vestido que Namor te deu em Talokan, talvez seria significativo - a rainha sugeriu.

-Mas o casamento em que devo usar é wakandano - Shuri explicou - eu preciso usar algo do meu povo, algo confortável de preferência.

-Não se preocupe, Shuri, vamos encontrar algo - Nakia sorriu ao dar uma risadinha, segurando uma mão dela e dando um tapinha por cima.

O gesto descontraído fez Shuri se sentir mais leve. Motivada pela pressa, ela se decidiu pela túnica roxa, a cor de Wakanda, do vibranium, do Pantera Negra, mas para adornar as orelhas e o pulso, usava as joias que Namor tinha dado em sua primeira visita a Talokan. Estava majoritariamente wakandana, mas indicando quem seria num futuro próximo.

No dia da cerimônia, Shuri se olhou no espelho, encarando a moça no reflexo que quase não reconheceu como ela mesma. A risonha, piadista, alegre, parecia ter ficado para trás para sempre. Essa era quem ela seria agora, compromissada com seu povo de nascimento, com o povo que adotaria por casamento, a rainha de Talokan. Tirando-a momentaneamente de sua seriedade, T'Challa lhe pagou uma visita, a abraçando sem dizer nenhuma palavra antes.

-Eu só espero estar fazendo a coisa certa, eu... quero ao menos poder sobreviver a tudo isso - ela confessou, se agarrando ao ombro do irmão.

-Você sabe o que está fazendo, confio em você pra que fique bem, sei que vai ficar - T'Challa reafirmou a ela - tudo que eu desejo, minha irmã, é que encontre a felicidade, de alguma forma.

-Eu vou, eu prometo que vou - Shuri sentiu lágrimas se formando, ao desfazer o abraço, mas tratou de contê-las.

-Tia Shuri! Você está linda! - Toussaint invadiu o quarto sem ser chamado, o que deixou seu pai um tanto desconsertado.

-Deveria pedir licença antes de entrar, filho - o rei o repreendeu levemente.

-Está tudo bem, T'Challa, agradeço o elogio, Toussaint, você também não está nada mal - ela brincou com o sobrinho, bagunçando os cabelos dele.

-Não vamos mais tomar seu tempo, a cerimônia vai começar em breve - o rei resumiu sua visita.

-Eu sei, vou entrar primeiro, o que é estranho, já que o noivo entra primeiro, mas essa é a coisa menos estranha de todo esse casamento - ela brincou, tentou se distrair, revirando os olhos, suspirou fundo e ficou séria outra vez, exibindo certa seriedade em seguida - Wakanda pra sempre.

-Wakanda pra sempre - seu irmão e seu sobrinho responderam, fazendo o gesto tradicional dos braços cruzados sobre o peito.

Era por eles que fazia isso também, quanto mais cedo tudo começasse, mais cedo terminaria, e foi com esses pensamentos que ela fez sua procissão até os sacerdotes. 

Grãos de Areia à Beira MarWhere stories live. Discover now