Capítulo 17

317 42 8
                                    

A recepção continuou modesta para os soberanos de Talokan, havia uma sala mais intimista no palácio, cheia de almofadas e uma mesa de centro com algumas guloseimas e chá, nada daquilo parecia adequado ou esperado a Namor, acostumado a ser tratado como o rei que era quando estava em Wakanda. Mas, devido a tudo que tinha mudado agora, com o amor que tinha encontrado em Shuri, o significado de família e ter momentos relaxantes com as pessoas que amava por perto, fazia sentido ele ser recebido assim pelos parentes da esposa.

A rainha de Talokan, por sua vez, foi recepcionada por mais pessoas ali, Okoye a envolveu num abraço, mostrando o quanto tinha sentido sua falta.

-Me desculpe por não seguir os protocolos reais, mas faz muito tempo que eu não a vejo, majestade - a antiga general então se lembrou dos seus modos depois de receber Shuri com todo carinho - você me parece muito bem, isso é um alívio para mim.

-Não se preocupa, eu estou sendo bem cuidada - ela garantiu.

-Se não fosse assim, eu a resgataria com minhas próprias mãos - Okoye deixou claro, apesar de também usar sua prudência, olhando de soslaio para Namor.

-Não é pra tanto, Okoye, sabemos o quanto a Shuri é esperta e pode se safar de qualquer situação complicada - Nakia fez questão de dizer, aliviando a situação.

-Eu prometi que cuidaria dela, estou fazendo isso todos os dias, como prometi a ela mesma - ele fez questão de respondê-las, ainda assim, soando humilde, entendendo as nuances bem humoradas dos comentários, mas achando melhor deixar claro o quanto se importava com a segurança e bem estar da esposa.

A atitude do rei de Talokan impressionou Okoye.

-Eu garanto, ele não é tão ruim quanto pensa - Shuri esclareceu, chegando a sorrir.

Apesar do alívio que seu gesto provocou, sua protetora sentiu certa suspeita.

Shuri estava definitivamente feliz, completamente radiante, quase a mesma antes de toda a tragédia que abalou sua família. Quanto ao seu marido, também estava diferente de como os wakandanos ali se lembravam. Sua postura continuava séria e firme, porém esboçando uma inesperada leveza, ainda mais quando Shuri estava por perto.

A aliança dos dois tinha sido bem sucedida em mais de um sentido, pelo que a família dela estava percebendo. 

-Vamos deixar as animosidades para seus combates, Okoye - T'Challa se manifestou, em boa vontade - estávamos esperando por vocês, então vamos comer, por favor.

Sem mais nada precisar ser dito, eles se sentaram todos juntos, finalmente compartilhando a refeição.

O momento era surpreendentemente reconfortante para Namor. Fazia algo assim com Shuri todos os dias, várias vezes, o que era seus momentos favoritos do dia, quando compartilhavam o tempo juntos.

-Como vai seu reino?  - o rei de Wakanda iniciou a conversa, se dirigindo igualmente à irmã e ao cunhado.

-Estamos bem e prosperando - Namor respondeu prontamente - confesso que estamos nos sentindo mais seguros, sob sua proteção.

-Não há de que - T'Challa assentiu para ele.

-Tem sido ótimo, eu tenho servido de conselheira quando não estou trabalhando no laboratório - Shuri conplementou - no começo me senti estranha, mas depois de ver que estou sendo útil e ajudando as pessoas, estou mais confortável.

-Ela tem se saído bem - seu marido comentou quietamente, orgulhoso - embora tirá-la do laboratório seja um desafio.

-Isso não é verdade, Namor, quantas vezes tiramos folga? Lembra de quantas vezes fomos àquele restaurante? Ele acabou se tornando seu favorito! - ela não teve vergonha de confessar.

Grãos de Areia à Beira MarOnde histórias criam vida. Descubra agora