EXTRA: COLLEGE EDITION

298 35 46
                                    

Kim JongDae desceu as escadas correndo, quase tropeçando nos próprios pés, a câmera pendurada no pescoço balançava enquanto o rapaz disparava pelo corredor da universidade. Pediu licença às outras pessoas, esbarrando num número até pequeno durante sua corrida até a sala.

Lembrava-se que na época do colégio era conhecido por sempre ter tempo para tudo. Participava de milhões de clubes e dava seu melhor em todos eles, sendo até mesmo presidente do Clube de Jornalismo, e um jogador ativo no time de basquete, participou de todos os campeonatos nos seus anos de colegial. Agora, com seus vinte e um anos, mal tinha tempo de respirar. Tudo bem que talvez isso seja um pouco sua culpa, mas nunca quis tanto que os boatos do Ensino Médio, aqueles que ele era detentor de um Vira-Tempo de Hermione Granger, fossem reais. Assim quem sabe teria conseguido colocar alguma coisa no estômago antes de sair de casa e não estaria sentindo a gotinha de suor escorregar para dentro de sua camisa enquanto corria. Lidar perfeitamente com o curso de Jornalismo na Seoul National University, os cursos de Japonês e Mandarim que fazia aos sábados, o estágio na redação do jornal local, e a iniciação científica com um dos professores, não era lá a coisa mais fácil do mundo. Havia descoberto isso de um jeito difícil, com uma nota vermelha gritante no boletim e olheiras embaixo dos olhos. Isso sem falar, é claro, do namoro com Kim MinHee, mas ele não colocava o relacionamento na lista de obrigações que arrancam os cabelos, assim como os encontros periódicos com os velhos amigos do colégio, o namoro se encontrava na seleta listinha de melhores coisas da vida.

Havia acordado tarde naquela manhã, e queria culpar exclusivamente o despertador que não tocou, mas seria mentira, pois o toque insuportável do celular ecoou pelo quarto dez vezes até que ele levantasse. A culpa era sua, de Kim MinHee ser tão bonita, e dela ter uma voz absolutamente encantadora, o suficiente para que ele ficasse acordado até às duas da manhã pedindo para a garota cantar – só mais uma vez – a música que estava compondo.

As aulas da sortuda começavam mais tarde naquela sexta-feira, e por isso JongDae a deixou dormindo no quarto dele antes de sair em disparada para faculdade, e o estômago roncava bastante já pela falta de comida.

Não demorou muito até avistar o rosto já tão bem conhecido de Do KyungSoo na porta da sala. O baixinho havia raspado a cabeça e assustado todo mundo no ano anterior, os colegas e amigos logo pensaram que o rapaz estava se alistando no exército sorrateiramente, sem avisar nada para ninguém. Mas – felizmente – não foi o caso, KyungSoo alegou que apenas precisava mudar o visual mesmo, e agora não havia mais sinais da careca que existiu há alguns meses, o cabelo do rapaz cresceu rápido e já sustentava uma franja curta o suficiente para que ele não precisasse a ajeitar toda hora, o que ele, certamente, ignorava e continuava fazendo.

— Por pouco — Kyungsoo jogou um sanduíche comprado nas máquinas de venda espalhadas pelo campus — você não perde a chamada.

— Ela já começou? Vamos entrar!

O Do assentiu abrindo a porta para o amigo. Ambos haviam escolhido estudar Jornalismo, e aquilo foi tanta surpresa quanto ChanYeol e BaekHyun anunciando o namoro no Ensino Médio. Mas desde então, ambos estavam presos juntos na faculdade, frequentando as mesmas aulas e participando do mesmo grupo de trabalhos. A diferença mesmo era que KyungSoo não era nem doido de se aventurar a fazer tudo que JongDae fazia, preferia continuar na área segura do estágio na redação do jornal local – junto com o amigo – e, seu máximo de ousadia era aceitar participar como âncora no jornal da faculdade quando o verdadeiro âncora tinha algum problema.

— Presente! — JongDae falou mais alto com um sorriso de orelha a orelha ao sentar, a professora sorriu de volta, meio cúmplice, era uma das legais — Os meninos já chegaram? — perguntou mais baixo, abrindo o sanduíche enquanto o amigo sentava-se ao seu lado.

Anti Social Social ClubWhere stories live. Discover now