Capítulo 2 - Gwen

2K 293 71
                                    

Oii lindes perfeites, aqui estou eu atualizando a fic no meio da madrugada, culpem a minha insônia. Enfim, a continuação do primeiro capítulo saiu mais cedo do que esperado, espero que vocês gostem.

- Eu sinto muito - s/n abaixou e começou a pegar os cadernos que tinham caído no chão, devido ao esbarrão inesperado.

Mesmo sabendo que aquele era o sinal do universo que ela tinha pedido, a mulher não fazia ideia de quem ela tinha esbarrado, até que ela levantou o seu olhar e a viu.

Jenna Ortega, mais conhecida como a nerd introvertida da escola que tinha o fone de ouvido como seu único amigo. Aquela garota de 1,55 parecia a mulher mais intimidadora que tinha visto na vida.

s/n respirou fundo e, com toda a sua coragem, encarou a mulher na sua frente.  A verdade é que ela nunca tinha reparado que Jenna possuía traços latinos tão marcantes. Os lábios carnudos, o brilho daquele olhar castanho e as pequenas sardas que contornavam o nariz da garota prenderam toda a atenção de s/n.

- Você poderia devolver os meus cadernos? - A garota perguntou em tom irritado, enquanto ajeitava os seus óculos de armação preta.

- Me desculpe - s/n estendeu o material para a mulher que o pegou.

Em seguida, Jenna deu as costas para a mulher que ainda estava paralisada. Em sua cabeça, aquela nerd mal-humorada jamais conseguiria lhe ajudar a se vingar de Olívia. Até porque era impossível conversar com ela, o que a tornava alguém inacessível para uma pessoa como Olívia. Além disso, s/n sentia que, apesar de alguns aspectos técnicos, Jenna tinha uma beleza única e, sem dúvidas, parecia uma pessoa namorável e elegível como rainha do baile.

s/n acelerou os passos para conseguir alcançar a garota que andava mais devagar que o normal pela grande quantidade de cadernos e livros que ela carregava.

- Deixe-me te ajudar, é o mínimo que eu posso fazer - s/n tomou toda a pilha de cadernos das mãos da garota e passou a carregá-los.

- Eu não quero problemas com a sua namorada - Jenna falou tentando recuperar os objetos, mas s/n os levantou pro alto, impedindo a garota mais baixa de alcançá-los.

- Ela não é mais a minha namorada - s/n falou caminhando lado a lado de Jenna.

- Não importa, eu não aceito a sua ajuda, muito obrigada - A mulher esperava que s/n lhe devolvesse o seu material, mas aquilo não aconteceu.

- Jenna Ortega, não é? Nós fazemos... TODAS as matérias juntas - A mulher parou abruptamente fazendo s/n acompanhá-la - Até mesmo cálculo avançado, não sei como nunca conversamos antes.

- Okay, qual é a pegadinha dessa vez? Você vai tacar uma raspadinha na minha cara ou encher o meu armário de terra? Será que poderia resolver isso logo? A minha agenda está lotada para hoje - Jenna falou sem paciência e s/n parecia confusa, fazer bullying com os outros não era do fetio dela.

- Não tem pegadinha, eu só queria manter uma conversa contigo.

- Não estou interessada - Jenna colocou os fones novamente e parou próximo ao próprio armário, abrindo-o em seguida.

s/n colocou os livros e encarava o compartimento da mulher com curiosidade. Tinha várias fotos de sua família, rodeadas de estrelas e um pôster da grande placa de Hollywood.

- Hollywood, huh?

- Sem conversas, s/s - Jenna fechou o armário e seguiu caminho oposto ao de s/n.

s/n não escondeu a sua frustração, ela não pensava que seria tão difícil. Por um instante ela questionou todo o plano, mas parecia que o destino estava trabalhando do lado dela. A diretora Gwendoline Christie tinha acabado de encontrar Jenna no meio do corredor e provavelmente a garota ficaria de detenção naquele dia. s/n não pensou duas vezes, simplesmente saiu correndo em frente a sala da diretora.

Abruptamente, uma beldade de um e noventa de altura, olhos verdes e cabelos loiros encantadores parou com o sermão direcionado a Jenna e se dirigiu a porta de sua sala.

- s/n s/n pra minha sala agora - A mulher gritou em tom alto e claro.

Como resposta, s/n obedeceu a ordem com um sorriso no rosto e se sentou ao lado de Jenna que revirava os olhos como se estivesse sendo brutalmente torturada.

- Gwen, já estava com saudades - s/n disse em tom debochado.

- Não me venha com gracinhas, s/s. Agora me respondam, o que as senhoritas estavam fazendo fora da sala de aula, sem uma autorização?

Ambas ficaram caladas sob o olhar julgador da diretora. s/n estava a espera que Jenna inventasse uma desculpa, para que levassem o mesmo castigo, mas a garota permanecia muda.

- Preferem não falar? Uma semana de detenção para as duas.

- Gwen - s/n falou em tom de desespero, enquanto Jenna parecia não se abalar.

- E senhorita Ortega, não pense que ficará livre da detenção por culpa da peça de teatro. Falarei com a senhorita Cabello para trocar o seu papel.

Parece que aquilo realmente foi um fator de preocupação para Jenna que se desesperou a ponto de levantar da cadeira e se ajoelhar na frente da diretora.

- Por favor, não faça isso. Esse é o meu primeiro papel como protagonista e eu quis isso por anos...

- A gente pode ajudar a organizar a biblioteca depois do ensaio do teatro, ouvi a senhora Brooke reclamando dos livros novos.

s/n sugeriu pra diretora que pareceu pensativa, a biblioteca estava um verdadeiro caos com os livros novos, o que deixava a senhorita Brooke sobrecarregada.

- Por favor... - Jenna implorava para a diretora. Tudo para não perder o papel principal.

- Tudo bem, mas vocês também vão ficar na lavanderia neste fim de semana. Estão liberadas.

A mulher loira dispensou as duas garotas, entregou uma declaração para que elas conseguissem entrar nas aulas e voltou as suas obrigações. Jenna saiu da sala e s/n a acompanhou até o corredor.  Ambas seguiam em direção para a sala de aula.

- Já não basta ter acabado com o meu tempo livre, ainda vai continuar me perseguindo?

- Eu salvei a sua pele. Um "muito obrigada, s/n. Você salvou a minha vida", seria bom, sabia?

- A culpa disso tudo é sua, sabia? - Jenna respondeu em tom irritado.

- Você devia se acostumar com a minha presença, nós vamos passar muito tempos juntas, Ortega - s/n falou e piscou em direção a Jenna que entregou a declaração da diretora pra professora e procurou o lugar disponível mais longe da garota.

Até o próximo capítulo

Ela é demais (Jenna Ortega/you)Onde histórias criam vida. Descubra agora