Capítulo 10 - Precisamos conversar

1.5K 220 95
                                    

Oi lindes e perfeites, eu demorei de novo, mas voltei com outro capítulo pra vocês. Eu estava com um leve bloqueio criativo, mas vocês comentando e pedindo pra eu voltar me ajudou bastante. Prometo tentar voltar mais vezes por vocês. Espero que estejam gostando.

Mesmo que Jenna estivesse na companhia de Sofia, a garota ainda sentia falta de s/n. Tinham se passado quase uma semana e a Ortega não tinha sinal de s/n desde o último incidente no teatro. Os murmúrios estavam correndo pela escola sobre a nova garota que era colega de quarto e possível futuro amoroso de s/n. Jennna não gostava daqueles boatos, mas era muito orgulhosa para admitir.

Toda aquela distância estava prestes a mudar entre as duas. Naquele mesmo dia, elas teriam que terminar o castigo da lavanderia, ordens diretas de Gwendoline. Durante toda a semana, a senhorita Brooke fez uma escala de trabalho para cada uma em horários diferentes, o que proporcionou o desencontro das mulheres por tanto tempo.

- Bom dia, Ortega. Trouxe café - Sofia disse estendendo um copo para a baixinha.

Nesse meio tempo, Sofia estava cada vez mais próxima de Jenna e, por incrível que pareça, descobriu muitas coisas em comum com Jenna, além do amor pelo teatro.

- Obrigada - Jenna agradeceu com um sorriso.

- Eu estava pensando, o que acha da gente assistir algum filme de terror hoje? Mas que não seja de um boneco assassino, por favor - Sofia convidou a Ortega, já pensando na costumeira maratona de filmes que elas faziam para fortalecer a relação delas. Tudo pela peça, é claro.

- Hoje não dá, desculpa - Jenna falou atenta em seu próprio caderno. Em meia hora ela teria uma prova de matemática - Eu vou ter que passar a minha tarde inteira na lavanderia, maldito castigo da Gwendoline.

- Tudo bem, a gente deixa pra outro dia - Sofia falou sem esconder a sua tristeza.

- Ei, não fica assim. Prometo te recompensar amanhã - Jenna segurou a mão de Sofia por um instante e a Carson, naquele toque rápido, jurou sentir borboletas em seu estômago - Maratona da tarde, o que acha?

- Só se a gente maratonar Bly manor e Killing eve.

- Tudo bem, desde que sejam séries de terror.

- São séries de matar um - Sofia se sentiu orgulhosa pela piada sem graça, mas Jenna pareceu não compreender, o que tornou o clima meio estranho.

- Eu preciso ir - Jenna guardou seu caderno e entregou o resto de café pra Sofia - Prova de matemática.

A Ortega seguia em direção a saída do refeitório, mas uma mão segurando o seu braço a impediu de continuar o seu caminho.

- Boa sorte - Sofia falou e em seguida deixou um beijo tímido na bochecha da Ortega.

Embora pra uma das mulheres o beijo tinha significado alguma coisa, pra outra o beijo foi algo corriqueiro e um gesto de afeto de uma amizade. Por isso Jenna deu um sorriso falso e seguiu seu trajeto para conseguir chegar a tempo da prova.

Após uma prova digna de tortura, o horário do almoço finalmente tinha começado e Jenna nunca se sentiu tão feliz por ter terminado aquela prova de matemática. A Ortega estranhou a Sofia não ter se juntado a ela ainda, mas aproveitou o momento sozinha para procurar uma certa pessoa na multidão.

S/n que estava tendo uma discussão com Dove a respeito da recente prova de matemática, sentiu alguém a observando. Quando se virou, foi capaz de perder na imensidão castanha. Fazia dias desde do ocorrido, mas parecia que s/n sentia falta da garota. O beijo trocado pelas duas não deixava a cabeça de s/n, enquanto ela tentava se convencer que Jenna não estaria namorando de verdade com Sofia. Porém s/n nunca iria admitir os seus sentimentos ou suas confissões mais íntimas.

Ela é demais (Jenna Ortega/you)Onde histórias criam vida. Descubra agora